hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

1 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Bingo Fighter – ‘In The Shire’

A banda Bingo Fighter compartilha o álbum ‘In The Shire’. São 12 canções cheias de atitude e essência rock’n’roll.

‘In The Shire’ traz as diversas influências da banda, onde podemos ouvir algo parecido com o garage rock dos anos 90 e um pouco do indie rock dos anos 2000. Há uma poderosa combinação de guitarra e baixo acontecendo, a bateria é predominantemente dominada por passeios e batidas, criando um clamor suave tentando superar o resto da performance. E os vocais evocam uma atmosfera selvagem criando uma grande vontade de conferir a banda ao vivo – e entrar em um mosh.

Bingo Fighter é o nome artístico de Hayden Linney. Hayden foi inicialmente um baterista que pegou guitarra há alguns anos e começou a escrever e tocar seu próprio material. Bingo Fighter obtém seu som de uma nova abordagem com ênfase no interesse harmônico e variação, tudo com um forte componente rítmico, e foi influenciado por tudo, com exceção de qualquer coisa manca.

Acompanhe Bingo Fighter nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bingofighterown/
https://bingofighter.com/

02 – Michael Sopolidis – “My Time Of Misery”

Michael Sopolidis é um artista com muito know-how e multifacetado. Em 2021 ele finalmente realizou seu grande sonho ao lançar seu ambicioso projeto em um álbum duplo intitulado ‘New Horizon’, e “My Time Of Misery” é seu novo single.

Como influências são tão diversas, é difícil colocar estilos às vezes muito diferentes em uma música, mas Michael mostra que pode fazer isso com maestria. “My Time Of Misery” é uma imersão ao mundo do artista, juntando sentimentalismo e doses de progressivo e rock alternativo. Pode parecer estranho, mas é preciso ouvir para entender. O trabalho faz uma passeio desde TOOL até bandas de indie rock mais modernas. A faixa é sobre algo que a maioria das pessoas sente de vez em quando, e o que os outros experimentam todos os dias – a sensação de estar perdido, com raiva e triste.

O artista possui a banda MIGOD, onde toca baterista e é responsável pelos sintetizadores e a banda cover chamada TOUGH TALK. Após trabalhar em seu projeto solo por um longo tempo, na verdade por cerca de 23 anos, Michael Sopolidis aproveitou a pandemia para entrar de cabeça e lançar seu projeto. O primeiro single, auto intitulado, do disco ‘New Horizon’ foi lançado e pode conferido abaixo.

Acompanhe Michael Sopolidis nas principais redes sociais:

https://www.facebook.com/michaelsopolidisofficial
https://michaelsopolidis.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/michaelsopolidis/

03 – Audio Decoy – “Never Wanted To Lose”

O grupo experimental de alt pop/punk/post-hardcore Audio Decoy  lançou o single “Never Wanted To Lose”.

Escrito a partir da perspectiva de como pode ser difícil superar a falácia do custo afundado nos relacionamentos, “Never Wanted To Lose” apresenta um refrão que  inevitavelmente ressoa com linhas como “ângulos e sombras não podem obscurecer as razões pelas quais eu duvidei da chamada verdade, colocando meu espírito contra tudo que eu nunca quis perder”, conta o artista.

A canção traz muitas influências do pop rock e pop punk, lembrando muito os hits da banda Yellowcard. O artista usa a clássica receita para uma canção vendável e popular, com riffs que grudam na cabeça, bateria em sincronia e vocais melódicos que falam sobre superação e experiências de vida.

Acompanhe Audio Decoy nas principais redes sociais:

https://www.sonicdecoy.com/
https://open.spotify.com/artist
https://www.facebook.com/profile.php?id=100066709841689

04 – Elektric Animals – “Come Clean”

A banda de rock indie alternativo americana Elektric Animals lança o novo single, intitulado “Come Clean”. Este é o primeiro single do próximo EP da Elektric Animals, ‘Channels’.

“Come Clean” é uma mistura envolvente de garage rock dos anos 90, blues clássico, indie rock alternativo e uma pitada de pós-grunge. Com riffs cativantes, vocais crocantes e uma linha de baixo groovy, essa música é muito bem produzida e se destaca pela atitude. A ponte começa com um som despojado e progressivamente constrói camadas de riffs de guitarra e backing vocals, e termina com um rosnado emotivo característico do grunge. Para fãs de Velvet Revolver.

Eles se formaram em 2018 a partir de uma coleção de amantes do rock que se conheceram na cena musical de Denver, Colorado e começaram a fazer sons que lembram Arctic Monkeys, Young the Giant e The Black Keys. Sua marca única de entretenimento combina guitarra clássica de blues, produção moderna, alta energia e um toque de sedução que fará você querer chutar uma porta. Agora aclamado como ‘Hometown for the Holidays Champs’ pelo KTCL Channel 93.3. O mais novo single da banda, “Cheers”, foi lançado no dia 15 de outubro.

Acompanhe Elektric Animals nas principais redes sociais:

https://www.facebook.com/Elektricanimals/
https://soundcloud.com/user-58724350
Https://www.instagram.com/elektricanimals

05 – Broken Empire – “Disguise”

O quarteto de metal alternativo de Oxford, Broken Empire , lançou recentemente um novo single “Disguise”. Esta é a primeira composição de seu tão aguardado álbum de estreia, ‘Before The Fall’, que deve ser lançado ainda este ano.

“Disguise” chega com um videoclipe cru e íntimo para acompanhar o single, mostrando a banda em ação. A canção mostra as ideias inteligentes, musicalidade de cair o queixo e capacidade de combinar vários gêneros complementares em uma laje colossal de ruído harmonioso. A banda é formada por jovens mas que tem a capacidade de criar um som de metal alternativo contemporâneo novo, único, complexo, mas compacto.

A banda de hard rock/metal Broken Empire surgiu no cenário musical do Reino Unido em 2017, oferecendo um estilo de música exclusivamente energético e instigante, cruzando vários limites de gênero e atraindo quase todas as gerações de fãs do gênero rock. Inspirados em nomes como Alter Bridge, Five Finger Death Punch, Tremonti e Metallica, a banda deixa claro em seus shows ao vivo que eles falam sério – arrasando em performances que roubam shows com riffs que soam mais forte do que um boxeador peso-pesado, combinados com poderosos e linhas vocais emotivas. Bem mais de 60 shows cheios de energia e suor depois, quatro EPs e mais de 300.000 streams no Spotify, Broken Empire teve slots de manchete, tocou em alguns dos melhores festivais locais e apoiou algumas das principais novas gerações de bandas de rock.

Acompanhe Broken Empire nas principais redes sociais:

https://www.facebook.com/brokenempireUK/
https://brokenempire.bandcamp.com/
https://www.brokenempireband.co.uk/

06 – Galaxy Shores – ‘Galaxy Shores’

O compositor, produtor e multi-instrumentista de Los Angeles, idealizador do projeto Galaxy Shores, lança o novo EP, autointitulado, trazendo à tona o lado bom do rock psicodélico.

O EP é uma viagem psicodélica entre ondas de sintetizadores e margens eletrônicas. Misturando o analógico com o digital, este novo artista oferece vibrações suaves e sonhadoras com muito groove, ótimo para fãs de Tame Impala. São 7 músicas que incluem uma variedade de sintetizadores, baterias energéticas e guitarras ecoantes, o tempo e o lugar perdem o significado quanto mais você mergulha neles.

Novo artista, Josh Herren descobriu suas habilidades musicais graças à pandemia. Encontrando-se sem nada para fazer e sentindo como se seus dias estivessem sendo desperdiçados, ele decidiu dar uma chance à música. O resultado foi o lançamento de três singles em 2021: “I Guess It’s Time”, “Another Day” e “Sphallolalia”. Fortemente influenciado por Kevin Parker do Tame Impala, Josh mergulhou no gênero Psychedelic e rapidamente conseguiu aprender habilidades de produção musical, não demorou muito para que Josh começasse a gravar seus próprios sons e criar seu próprio estúdio em casa

Acompanhe Galaxy Shores nas principais redes sociais:

https://www.facebook.com/galaxyshores
https://instagram.com/galaxyshores/