Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Mick J. Clark – “Anuther Sunny Hulliday”
O cantor e compositor de indie/rock Mick J. Clark está em alta com sua música carismática “Anuther Sunny Hulliday”. A canção faz parte do álbum de 2014, intitulado ‘Notes Two’.
“Anuther Sunny Hulliday” apresenta um videoclipe onde duas pessoas estão sentindo a adrenalina de uma montanha russa em um parque de diversões. A trilha sonora é perfeita para o momento, trazendo muita nostalgia e animação, sendo capaz de arrancar sorrisos e despertar os melhores sentimentos nos ouvintes. Os vocais de Mick J. Clark trazem um som familiar e old-school que carrega uma melodia quase rústica e folclórica, criando uma energia descontraída e de bem-estar, fazendo com que a música grude na nossa cabeça e nos faça cantar junto.
Mick J. Clark é um cantor e compositor que assinou contrato com a gravadora Sonorus, para o disco ‘There’s Nothing Anybody Can Do’ (40.000 streams). Ficando em 3º lugar no Reino Unido e em 2º lugar no iTunes Top 100 Rock Songs dos EUA em 7 de junho de 2020 com “We Know It’s True”. O artista tem duas músicas no álbum, ‘Goa Chillout Zone Vol 9’, que alcançou o primeiro lugar no iTunes Electronic Chart. Mick escreveu mais de 60 músicas, das quais 56 das delas estão sendo tocadas pela Emerge Music nas lojas.
Acompanhe Mick J. Clark nas redes sociais:
https://www.mickjclark.co.uk
https://soundcloud.com/mickjclark/sets
02 – The Winding Wheels – “Thoughts And Prayers”
A banda australiana The Winding Wheels lança o single intitulado “Thoughts And Prayers”.
“Thoughts And Prayers” fala de como pensamentos e orações são oferecidos em tempos de violência armada, mas não ajudam a situação, mas sim faz com que o remetente sinta que fez a coisa certa. Uma letra profunda que gera muita reflexão, e está acompanhada da sonoridade raiz do southern rock. O single começa forte com as batidas de bateria cativantes na abertura, com linhas de baixo que são um grande destaque ao lado dos riffs clássicos e vocais marcantes ao estilo de blues.
The Winding Wheels é uma banda de Brisbane que toca Southern Rock, Americana e Alternative Country. A banda é composta por membros de The Kindly Ravens e The English Rain. “Thoughts and Prayers” é o single de estreia, que tem cativando milhares de ouvintes e amantes do do rock’n’roll old school, ao estilo de ZZ Top, Lynyrd Skynyrd e Blackberry Smoke.
Acompanhe The Winding Wheels nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TheWindingWheels
https://soundcloud.com/
03 – Needshes – “Song For You”
A banda Needshes, de Uzbequistão, compartilha o cativante single “Song For You”. A banda segue uma formação tradicional de bandas de rock, com influências variadas que vão desde James Brown até Coldplay.
“Song For You” possui uma arte do álbum peculiar mostrando a vibração excêntrica da banda, que traz uma sonoridade que pode ser definida como rock alternativo. A canção se tornou um hino do rock sobre o amor que traz a energia e a sensação de estar em um show e surpreende o ouvinte com o grito frenético no refrão – e quando menos perceber, estará cantando o refrão junto. Needshes sube usar e abusar de todas as influências e gostos pessoais de cada um da banda, criando um som criativo e autêntico.
Needshes é a banda de alt/rock fundada pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Otabek Salamov originalmente de Tashkent (UZ). Com uma experiência musicalmente diversificada em mente, ele conceituou a ideologia de Needshes em 2013. Bek frequentou a academia de música onde recebeu o primeiro prêmio por sua precisão no clarinete. Quando adolescente, seus interesses variavam e ele foi atraído para compor metalcore. Um dia ele decidiu diluí-lo com tons melódicos. Logo ele percebeu que o interruptor era algo que gravitava ao seu gosto. Ele decidiu criar um novo projeto.
Acompanhe Needshes nas redes sociais:
https://needshes.com/
https://www.facebook.com/needshes/
https://www.instagram.com/needshes/
04 – ISLE7 – “Beeline”
A banda americana ISLE7 compartilha o single com lyric video “Beeline”. Uma canção intimista e envolvente.
“Beeline” traz a nostalgia dos discos de vinil, com aquele barulho da agulha no LP. A canção é ao estilo country rock com pitada de pop rock, algo que lembra Nickelback, com um som de blues e rock, vocais ásperos e marcantes que revivem a energia nostálgica, o Isle7 usa seus vários anos de experiência em shows para compor este novo hit e retomar a carreira em grande estilo.
Criado em 2004 e dpós um longe hiato, os quatro membros do Isle 7 se reuniram em 2021 para criar mais música. Armados com iPhones, aplicativos GarageBand, fones de ouvido e vários graus de ferrugem, os membros da banda começaram o processo de tocar música juntos novamente. Quando as responsabilidades de um bombeiro, um advogado, um técnico de TI de saúde e um cervejeiro artesanal permitiram, os meninos escreveram e gravaram novas músicas. Através de textos e e-mails, mais de trinta novas músicas foram escritas, demos e eliminadas para uma tremenda coleção de músicas.
Acompanhe ISLE7 nas redes sociais:
https://www.isle7music.com
https://wee.facebook.com/isle7music
https://Instagram.com/isle_7_
05 – Little Wretches – “Live At The Mattress Factory: Songs From The Land Of Pit Bulls And Poker Machines”
A banda Little Wretches lança o álbum ao vivo, intitulado “Live At The Mattress Factory: Songs From The Land Of Pit Bulls And Poker Machines”.
Os temas líricos deste trabalho são muito bonitos e são como poemas de diferentes idades, e o estilo de canto lembra os anos 80 como os vocais do R.E.M., Oingo Boingo e Simple Minds. O diferencial aqui é a energia de um show ao vivo, embora os instrumentos fiquem um pouco apagados dando espaço apenas para a voz e violão sobressaírem. Há muitas falas e histórias entre uma canção e outra, como pede um bom show ao vivo, onde o vocalista interage com o público, tornando a experiência divertida e contagiante.
The Little Wretches foi co-fundado pelos irmãos Robert Andrew e Charles John Wagner. Bob escreveu canções originais e adaptou canções folclóricas tradicionais, tentou cantar e se acompanhou no violão enquanto Chuckie trabalhava em melodias de contraponto no violino. Chuckie e Bob foram acompanhados por ex-membros do No Shelter, Ed Heidel no baixo e John Creighton na flauta, percussão e vocais de fundo. O missionário religioso Chris Bruckhoff foi atraído pelo grupo porque muitas das músicas pareciam ter conteúdo espiritual, e ele aparentemente acreditava que poderia recrutar os membros dos The Little Wretches para sua igreja se infiltrando na banda.
Acompanhe Little Wretches nas redes sociais:
06 – Kelsey Blackstone – “Lay You Down”
A cantora e compositora Kelsey Blackstone divulga o videoclipe do single “Lay You Down”.
“Lay You Down” passeia entre paisagens sonoras dos anos 60 e 70, com timbres contemporâneos que tornam a canção moderna. Com influências de vários gêneros, os vocais são doces, poderosos e profundos, destacam a ótima e profissional cantora que Kelsey é. Os violinos são o ponto alto da canção, tornando a audição uma viagem entre bandas como Xandria, Garbage e Florence and the Machine – sim, é uma mistura de gêneros e gerações, e isso que torna o trabalho de Kelsey interessante e peculiar.
Kelsey Blackstone é uma cantora e compositora em uma missão: capacitar as pessoas a viver seus sonhos enquanto retribui ao mundo ao seu redor. A música de Kelsey é onde Florence and the Machine encontra Janis Joplin. Kelsey também é multi-instrumentista e teve muitos anos de extenso treinamento em voz, piano e violoncelo. Ela acredita no poder do som e da colaboração diversificados e adora trabalhar com pessoas cujos objetivos e valores se alinham aos dela. Ela se apresentou em muitos locais da Nova Inglaterra – incluindo o Symphony Hall de Boston – e atualmente estuda composição, empreendedorismo e produção musical no Berklee College of Music.
Acompanhe Kelsey Blackstone nas redes sociais:
https://www.kelseyblackstone.com
https://www.facebook.com/kelsey.blackstone.52/
https://www.instagram.com/kelseyblackstone/