Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – No Policy – “Catch Ya Later”
A banda de rock alternativo No Policy acaba de lançar seu novo single “Catch Ya Later”. Esta é a segunda de 3 músicas para seu próximo EP, ‘Three, Tres’.
“Catch Ya Later” é uma crítica à tendência das pessoas de fechar os olhos para o comportamento abusivo, mas não puderam fazer nada a respeito, contando a história da busca por Alex, que aparentemente desapareceu por causa de Max e seu conhecido comportamento agressivo. Com esse tema, a banda coloca uma atmosfera sonora de indie rock com pitadas de punk e garage rock, com riffs básicos mas bem trabalhados com efeito fuzz, bateria e baixo no mesmo ritmo e vocais animados e enrgéticos, bem ao estilo The Hives.
No Policy é uma banda de rock de Manágua, Nicarágua, cuja música é inspirada nas bandas de punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000. Formada por Rodrigo Lumbi (vocal), e Jerry Castillo (bateria), a ideia da banda é dividir os seus pensamentos, e desabafar.
Acompanhe No Policy nas redes sociais:
https://www.facebook.com/NoPolicyMusic/
https://nopolicy.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/nopolicyband/
02 – Near Death Experience – “Found”
O quinteto britânico Near Death Experience lança o primeiro single de 2022, intitulado “Found”. Com quase 3.000 ouvintes mensais e mais de 123.000 ouvintes em todos os seus singles, está é uma da bandas revelações da atualidade.
“Found” fala sobre vidas perdidas salvas pelo poder do amor, com uma base de riffs suntuosos e com um refrão muitos cativante que irá grudar na mente do ouvinte. QA música começa com riffs fortes e clima mais leve, então o ritmo se torna cada vez mais insistente e os vocais se tornam mais veementes e potentes, criando um ótimo clima para dançar e cantar junto. Near Death Experience consegue criar um estilo inusitado, que remete ao rockabilly e ao rock clássico, principalmente com os timbres vocais, que é o que mais me encantou nesta canção.
Near Death Experience (NDX) é uma banda de quatro membros de Ealing, Londres. Eles se formaram em 2016 e tocaram no Glastonbury em 2017, o que lhes rendeu uma reputação de performances ao vivo poderosas e emotivas e um som “rock’n’ soul cintilante e tingido de psique”. Eles se autodenominam os Super-Heróis Psicodélicos do Rock’n’Soul.
Acompanhe Near Death Experience nas redes sociais:
https://www.musicglue.com/neardeathexperience/
https://www.facebook.com/neardeathexperienceuk/
https://www.instagram.com/ndx_band/
03 – Luch Stefano – “Playboy”
O artista britânico Luch Stefano lança seu novo single chamado ‘Playboy’. Uma canção com frescor, energia, melodiosa e cheia de alma, capaz de encantar os fãs de uma boa música.
Luch Stefano é contador de histórias nato, e “Playboy” é mais uma composição inovadora deste artista que vem ganhando o público. Os vocais são impetuosos e um dos pontos altos da canção, e conduzem a um canto recitativo claro que possui um romântico timbre aveludado. Incorporando batidas poderosas em suas músicas baseadas em sons folk e pop, “Playboy” apresenta sintetizadores charmosos e elegantes, baixo e o groove que trabalham juntos e riffs de guitarras que adicionam brilho à canção de uma forma envolvente.
De guitarra e composição a compositor e produtor, Stefano faz tudo. Começando como um artista de rua nas ruas do centro de Londres e dormindo no chão das casas de amigos, Luch usava seu tempo para escrever músicas enquanto demonstrava sua capacidade implacável de persistir nos momentos mais difíceis de sua vida. Depois de experimentar o desgosto nas noites frias de inverno da cidade, um inspirado Luch escreveu e lançou seu álbum Falling Through Flaws em 2015 no bar de jazz de Ronnie Scott, isso construiu seus seguidores e capturou a atenção de seu público. Em 2020, Luch disparou para 95.000 seguidores no TikTok.
Acompanhe Luch Stefano nas redes sociais:
https://www.luchstefano.com
https://www.facebook.com/LuchStefano/
https://www.instagram.com/luchstefano/
04 – Temperature Falls – “Reach”
O duo Camilla e Ian J. Ward, as brilhante mentes por trás do grupo Temperature Falls, compartilha o novo single “Reach”. O single é acompanhado de um videoclipe animado ao estilo de anime, prendendo a atenção do espectador com a história que se passa e a música que se encaixa perfeitamente.
“Reach” varia de paisagens sonoras psicodélicas ricas e suaves ao rock alternativo ousado e impetuoso. Com riffs e ganchos infecciosos a banda desafio todos os gêneros conhecidos, criando seu próprio estilo e identidade inusitada. Os vocais de Camilla possuem uma entrega única, sendo introspectivos e hipnotizantes – lembrando muito os timbres de Bjork e Dead Can Dance. “Reach” é algo totalmente inovador, com atmosfera energizante, sendo possível adicionar na playlist para ouvir em qualquer momento – a canção consegue ser perfeita para todos os momentos.
Temperature Falls é uma dupla Indietronica/alternative baseada na Noruega. Nos últimos anos, a dupla construiu seguidores dedicados e recebeu apoio cobiçado da equipe editorial do Spotify. A dupla logo seguiu os álbuns ‘I Want To Go Where You Go’ em 2020 e ‘Nobody To Believe In Anymore’ em 2021, com o single ‘Death By Suffocation’ escolhido pela playlist ‘Indielista’ do Spotify. Eles lançaram uma série de singles em 2021 e planejam lançar seu quarto álbum em 2022, ampliando ainda mais os limites de seu som.
Acompanhe Temperature Falls nas redes sociais:
https://Temperaturefalls.com
https://Instagram.com/temperaturefalls
05 – The Buckland Bros – ‘The Armageddon Game, Pt 1’
A banda The Buckland Bros lança o primeiro trabalho completo, o EP ‘The Armageddon Game, Pt 1’.
‘The Armageddon Game, Pt 1’ traz quatro canções inéditas com uma sonoridade calcada no indie rock, Blues e rock progressivo e músicas repletas de luta interna, comentários políticos e conversas difíceis. O foco da banda aqui é apresentar um trabalho de blues rock, mas que também tenha pitadas das diversas influências de cada membro, e podemos perceber isso através dos riffs que possuem muita técnica e um feeling que poucas bandas conseguem, melodias bem compostas e vocais com melodias distintas, tornando a audição muito agradável.
No final de 2019, pouco antes de uma pandemia colocar o mundo de joelhos, o vocalista Matt Buckland e o irmão Dom formaram seu trio Proper Job para fazer apenas uma coisa: trazer o blues chutando e gritando para o século 21. Ambos sendo músicos dedicados desde tenra idade, Matt & Dom foram inicialmente cativados pela proeza progressiva de bandas mais pesadas como Porcupine Tree e Opeth antes de descobrir “Who Did You Think I Was” de John Mayer, que catapultou os dois irmãos para uma toca de coelho de blues, redescobrindo o poder de Hendrix, BB King e Gary Clark Jr. Seu destino aparentemente estava escrito em pedra.
Acompanhe The Buckland Bros nas redes sociais:
https://www.thebucklandbros.com/
https://www.facebook.com/TheBucklandBros
https://www.instagram.com/thebucklandbros/
06 – Jane Machine – “Bang”
A artista Jane Machine apresenta o single com videoclipe “Bang”. A canção é uma explosão metafórica presente em seu terceiro álbum ‘shshshsh’, que foi lançado em 22 de fevereiro.
“Bang” é uma mistura de sintetizadores analógicos, vocais íntimos, instrumentação experimental e percussão eletrônica, bem ao estilo de synth pop e new wave anos 80. O videoclipe também passa a sensação de nostalgia, e durante a audição é possível se imaginar em alguma balada dos anos 80, com porão escuro, estilo o Madame Satã, retratando um mundo inteiro de luxúria e fantasias – em alguns momentos a música traz até batidas de EBM. A canção é tem uma atmosfera entrelaçada de erotismo e o mundo bizarro e distorcido de um sonho que a artista teve. É uma das maiores descobertas do ano.
A compositora/produtora/vocalista baseada em Portland, OR Erica von Trapp é uma artista solo com o nome de Jane Machine. Ela é tão sonhadora e sensual quanto corajosa e melancólica. Ela gosta de explorar noções de propósito humano, desejo e vazio e nada.
Acompanhe Jane Machine nas redes sociais:
https://www.janemachine.com/
https://www.facebook.com/jane.machine/
https://www.instagram.com/jane.machine/