Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Fugitives – ‘Everymen’
A banda de classic rock The Fugitives comaprtilha o álbum de estreia intitulado ‘Everymen’. Este disco é uma viagem á era de ouro do rock dos anos 80.
‘Everymen’ apresenta composições clássicaa e grandes harmonias, sendo um disco bem produzido e arranjado, podendo ser equivalente aos grandes discos clássicos de rock’n’roll de bandas como Van Halen, Fleetwood Mac e Supertramp (aliás, há momentos que lembram muito essa banda, afinal, há participação do ex-Supertramp John Helliwell). The Fugitives é banda formada por verdadeiros gênios, músicos profissionais que sabem o que estão fazendo e sabem que criaram um verdadeiro trabalho com muita riqueza profissional.
The Fugitives é o projeto de paixão do cantor/compositor/produtor Matt Woolf. Dentro dos valores de produção do século 21, ele combina uma mistura única de composição tradicional, harmonias proeminentes, ganchos infecciosos e musicalidade de qualidade. Ajudado e incentivado também por membros de longa data da banda – guitarrista / cantor e compositor, James Hender (ex-) e baixista, Michael Captain. Baterista, apareceu anteriormente no 2º e 3º EPs da banda. Lendários produtores premiados com o Grammy, Sr. Ken Scott e Sr. Peter Henderson foram consultores na produção do álbum ‘Everymen’.
Acompanhe The Fugitives nas redes sociais:
https://www.thefugitives.net
https://www.facebook.com/TheFugitivesMusic
https://www.instagram.com/thefugitivesmusic
02 – The Valery Trails – ‘Introvert Blues’
A banda australiana The Valery Trails compartilha o EP ‘Introvert Blues’. Três canções ótimas que embalam o melhor do indie rock.
‘Introvert Blues’ combina guitarras estridentes com uma batida contagiante criando um indie rock clássico misturado com rock alternativo dos anos 80 e 90, bem ao estilo REM. É possível definir este EP como rock vintage clássico, algo que irá agradar os fãs mais novos que curtem indie rock e os fãs de rock clássico mais old school. Escrito antes da pandemia, as letras citam temas bem atuais como angústia, batalhas internas com depressão e outros temas delicados, que junto com a sonoridade criaram um trabalho excelente. Definitivamente, este é um conjunto de faixas para ouvir em alto e bom som.
Andrew Bower (vocal/guitarra), um australiano expatriado residente em Houston na época, contou com a ajuda de seu irmão Sean Bower (baixo) e Dan McNaulty (bateria) em Brisbane para estabelecer The Valery Trails em 2011. Os três construíram um set de músicas que começaram no estúdio caseiro de Andrew no álbum de estreia do The Valery Trails, ‘Ghosts and Gravity’, publicado em fevereiro de 2012, com o uso da internet e algumas viagens intercontinentais. The Valery Trails lançou seu segundo álbum ‘Buffalo Speedway’ em 2014 e’ Chameleon Bones’ em 2016.
Acompanhe The Valery Trails nas redes sociais:
https://thevalerytrails.com/
https://www.facebook.com/thevalerytrails/
https://thevalerytrails.bandcamp.com/
03 – Music UnLtd. – “See”
O projeto musical Music UnLtd. compartilha o novo single “See”. aqui temos uma tangente completa da experiência de domínio da banda no rock e suas variantes, tornando a audição uma experiência maravilhosa.
“See” começa com simples acordes de piano, relaxando o ouvinte para receber os vocais encantadores e hipnotizantes. A música tem uma atmosfera sonora que soa como ethereal rock e rock progressivo misturado com melodias do hinduísmo, uma combinação muito interessante e curiosa, que ganha mais destaque com os vocais que lembram Brendan Perry do Dead Can Dance – principalmente no álbum ‘Anastasis’. Uma coisa é certa, Music UnLtd. tem uma grande capacidade de cativar o ouvinte com seus arranjos.
Música UnLtd. é uma premiada banda indie formada em 2014 pelo frontman Milin (também conhecido como Milind Chitnavis), com um repertório de músicas originais de rock e pop-rock. A música-título de seu primeiro álbum ‘And then I saw her’ foi indicada pelo Akademia Music Awards, Los Angeles, EUA na categoria Melhor Canção de Rock, e o álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock/Electronica em agosto de 16. Suas músicas são exibidas em canais como VH1, entre outros pelo mundo.
Acompanhe Music UnLtd. nas redes sociais:
http://www.MusicUnLtd.com
https://www.facebook.com/MusicUnLtdTheBand/
https://www.instagram.com/musicunltd/
04 – PKestonia – “After Eight”
O artista PKestonia comaprtilha o novo single “After Eight”, que está acompanhado de um videoclipe. PK é conhecido por suas músicas melódicas com grandes leads de sintetizadores e derramadores de coração acústicos íntimos.
“After Eight” traz uma uma mistura de trap e emocore, uma mistura inusitada mas que soa muito bem. A batida do trap com o metal e vocais melódicos do emocore juntos dão a esta canção uma pegada diferente e muito boa de se ouvir – vale muito a pena conferir, para fãs de ambos estilos. É possível identificar uma grande influencia de Panic! at the Disco e Machine Gun Kelly nesta canção, mas ainda assim soa como algo autêntico, provando que PK é capaz de juntar todas suas referencias e criar uma música ótima.
Começando como um promissor battlerapper aos 14 anos e perdendo a capacidade de falar aos 17 anos, depois de reaprender tudo, PK se tornou um dos primeiros artistas a começar a fazer hip-hop new-school na Estônia na década de 2010. Ele já se apresentou várias vezes no palco principal do Festival de Hip-Hop da Estônia, além de turnês de álbuns pelo país. PK se descreve como um “genrejumper”, tendo experimentado vários elementos de diferentes tipos de música.
Acompanhe PKestonia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/pkestonia
https://www.instagram.com/pk_estonia/
https://www.pkestonia.bandcamp.com
05 – Jon Sandman – “Dear Friends”
O cantor e compositor Jon Sandman, baseado em Oxford, Reino Unido, vasculha os escombros após um relacionamento demolido em seu último single, “Dear Friends”.
A canção é muito intimista e entra na alma gerando diversos sentimentos através de seus detalhes de sintetizadores texturais pulsantes e melodias indie-folk respeitavelmente cativantes. Com vocais solenes, Jon faz uma entrega majestosa nesta canção, transmitindo uma uma vibe profunda e mostrando perfeitamente como transformar as dores em arte – como grandes canções tristes que se tornam lindas. “Dear Friends” é um indie rock com melodias, harmonias e progressões de acordes calmas, relaxantes e reflexivas para um momento em que o ouvinte quer ficar sozinho e repensar alguns assuntos em sua vida.
Jon estudou Engenharia Acústica na Universidade de Southampton, durante o qual escreveu e gravou o seu EP de estreia ”. Desde então, ele se juntou à equipe de P&D do lendário fabricante de consoles de áudio analógico SSL – o ambiente perfeito para desenvolver e refinar suas habilidades de produção musical. Com alcance de um barítono rico e profundo a harmonias delicadas, a dicção e o peso da entrega vocal pensativa de Jon é o recipiente perfeito para suas composições introspectivas e letradas.
Acompanhe Jon Sandman nas redes sociais:
https://www.jonsandman.co.uk/
https://www.facebook.com/JonSandmanMusic/
https://www.instagram.com/jonsandmanmusic/
06 – (((S)))) – ‘The World Of (((S)))’
O projeto one-man anônimo (((S)))) compartilha o terceiro trabalho, o álbum ‘The World Of (((S)))’. A artista por trás desse projeto vive nas sombras e prefere que continue assim – O que torna sua música ainda mais interessante.
‘The World Of (((S)))’ é inusitado e cheio de influências, desde os tons mais sombrias do som pós-punk a uma batida eletrônica mais oldschool, cheio de riffs de guitarra e uso destemido de sintetizadores. Juntando tudo, o artista conseguiu uma sonoridade bem alternativa que lembra Jesus and Mary Chains em certos momentos, mas toda a magia e curiosidade envolta da figura que criou (((S)))) torna a sonoridade mais profunda e trevosa. Amantes de post punk e new wave dos anos 80 e 90 devem escutar este disco.
(((S))) é uma banda one-man anônima das ruas frias e ventosas de Copenhague, Dinamarca. Este projeto ungoogable começou do tédio em 2009 com o álbum de estreia ‘Ghost’ lançado pela empresa alemã AFMusic. ‘Ghost’ foi anunciado como o melhor álbum de 2009 do mundo pelo gótico/escritor inglês Mick Mercer. Em 2010 o segundo álbum ‘Phantom’ chegou às ruas também com grande sucesso e airplay em todo o mundo. Da BBC para Brisbane. De Halle a Housto. Em setembro de 2012 o terceiro lançamento verá a luz do dia: ‘The Moon is My Sun’. O artista conta com o amigo Tomas Ortved na bateria.
Acompanhe (((S)))) nas redes sociais:
https://www.facebook.com/UngoogableS/
https://fustydk.bandcamp.com/