hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

14 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Koalra – “Everything We Had”

Dando sequência ao seu EP de estreia ‘Surprise Lights’, o quarteto de Chicago Koalra está de volta com o novo single “Everything We Had”. É o segundo single do próximo álbum da banda chamado ‘The Wakes’.

“Everything We Had” traz toda a energia do rock alternativo dos anos 90, com muitos riffs de guitarras fuzz, ritmos soltos e vocais roucos e energizantes. O canção tem atmosferas sonoras energéticas e experimentais, soando como Sonic Youth e bandas mais atuais de indie rock como Muse. Apesar das diversas influências, Koalra conseguiu criar sua identidade e está rapidamente se tornando uma banda de rock alternativo de destaque com o estilo lo-fi sonhador e cheio de distorções.

Koalra é uma banda de indie rock emergente que recentemente se mudou para Portland de sua cidade natal, Chicago. O quarteto influenciado pelos anos 90 lançou seu álbum auto-intitulado em dezembro de 2019. A estréia de oito faixas é um festival de ruídos de faixas de guitarra edificantes, mas cheias de melodias sujas. Em 2020, Koalra passou para temas mais introspectivos com o EP “Surprise Lights”, essa mudança inspirada na crescente incerteza do nosso tempo. Uma tendência que evoluiu lentamente através de seus próximos lançamentos.

Acompanhe Koalra nas redes sociais:

https://www.facebook.com/koalraband
https://koalra.bandcamp.com
https://www.instagram.com/koalraband/

02 – Hyattsvillain – “Kids Don’t Buy Groceries”

A banda americana de rock fusion, Hyattsvillain, compartilha o novo single “Kids Don’t Buy Groceries”, que chega acompanhado de um videoclipe animado, mostrando a banda mesclado com uma divertida história, tudo em animação..

O vídeo animado é peculiar enquanto a letra da narrativa deixa pretensões. “Kids Don’t Buy Groceries” é um pesado som que mistura punk rock e rap metal, com pouco mais de 2 minutos, a canção traz riffs monstruosos e um refrão coral que gruda na cabeça do ouvinte. O ponto forte são as linhas de baixo que mostram seu peso logo no ínicio da canção, e se mantem em evidência ao decorrer da música, junto com o destaque dos vocais falados. Hyattsvillain é a junção de NWA com Anthrax, criando um som que une dois estilos muito pesados e cheios de atitude.

Escondido atrás de máscaras de esqui brancas e suéteres pretos, o trio combina fuzz-punk de ação rápida com melodias para cantar junto para uma introdução explosiva. Hyattsvillain é uma banda de rock alternativo sediada em Washington DC, EUA. “Kids Don’t Buy Groceries”, o quarto single de seu álbum de estreia ‘Short Songs For A Fast Life’, a ser lançado no verão de 2022 pela Super Heavy Records.

Acompanhe Hyattsvillain nas redes sociais:

https://www.hyattsvillain.com/
https://www.instagram.com/hyattsvillain/
https://www.facebook.com/hyattsvillain

03 – Tony Whiting & Shirlie Roden – “Mad Summer”

O artista Tony Whiting lança a encantadora canção “Mad Summer” que conta com a participação especial da cantora Shirlie Roden.

“Mad Summer” é um single encantador do início ao fim, mantendo a atmosfera sonora suave com piano, violão, cajon e vocais encantadores. Os vocais de Tony são ternos, sinuoso e intrigante  e casaram perfeitamente com os vocais sussurados de Shirlie – que são dignos de Ethereal rock, lembrando os vocais marcantes de Dead Can Dance e Cocteau Twins. O modo como as vozes masculina e feminina se fundiram é absolutamente maravilhoso, sendo uma canção para manter na playlist e escutar sempre.  A cada audição percebemos um detalhe e a intensidade interpretativa que literalmente dão arrepios.

Tony Whiting é um compositor de Sussex, Inglaterra. Além de trabalhar em sua música solo, ele também é o co-líder/compositor da banda The Golgis, uma banda ao vivo popular no sul da Inglaterra. Tony está atualmente trabalhando na continuação de seu álbum de estréia. O single ‘Mad Summer’ apresenta a incrível Shirlie Roden, que esteve envolvida em muitos empreendimentos musicais de sucesso desde os anos 1970, incluindo trabalhar com David Gilmour, The Kinks e Suzi Quatro.

Acompanhe Tony Whiting & Shirlie Roden nas redes sociais:

https://www.Facebook.com/ObsidianPRandMedia

04 – Groan Room – “Greasy Thumbs”

A banda de indie rock Groan Room , sediada em Salford, no Reino Unido, lançou recentemente um novo single “Greasy Thumbs”. Este é o sexto lançamento de estúdio.

“Greasy Thumbs” chama a atenção pela batida profunda do início, que leva a um som de guitarras com riffs em progressões de acordes e bateria firme. O refrão chega com grande energia e ri9ffs mais sujos e pesados, com uma quebra inesperada – que torna a canção mais interessante. Há uma vibração fácil de contar histórias nas letras, um jeito único e intimista que o vocalista consegue criar. Groan Room apresenta uma obra-prima de contraste à vida com, injetando vibrações felizes na ascensão e queda da paisagem sonora.  “Greasy Thumbs” apresenta algumas inovações em relação aos antigos lançamentos da banda, que está mais madura e concisa.

O quarteto de músicos experientes de Salford se formou na cena de bandas do Noroeste antes de entrar na sala de ensaio juntos. as músicas estão cheias de auto-depreciação e uma apatia irônica em relação à vida e algumas das terríveis curvas que ela nos lança. Em março de 2020, por meio de um ato de bondade avassalador, o gemido foi ao icônico Abbey Road Studios para gravar seu EP de estreia, cacofônico, de três faixas.

Acompanhe Groan Room nas redes sociais:

https://soundcloud.com/user-907074984
https://www.instagram.com/groan.room/?hl=en

05 – Chucky Trading Co – “In the Dark”

Chucky Trading Co , uma banda de folk rock, acaba de lançar uma nova música chamada “ In the Dark ”, que é cheia de pensamentos e imagens profundas.

“In the Dark” ´possui atmosferas sonoras intensas e imersivas voltadas para o folk rock. Com um tema filosófico sobre os limites do livre arbítrio, esta canção tem diversas influencias, desde o clássico rock’n’roll misturado com o folk, como alguns tons de rock progressivo que podemos perceber nos acordes. Toda a melodia é combinada aos vocais expressivos e fortes de Chucky, que apresenta um refrão em camadas em melodias memoráveis. TOda a composição foi bem produzida com perfeita harmonia, com uma mixagem e masterização impecável, deixando cada instrumento no lugar, sem sobrepor. Isso é um exemplo de trabalho musical.

Chucky Trading Co bate com o coração de Laurel Canyon, trazendo novas músicas folk-rock atemporais em uma colaboração dinâmica entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young. O primeiro álbum do CTC, lançado em 1º de dezembro de 2021, contém 15 músicas sinceras que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Desde o riff de abertura de Grace até a batida de cascavel do pandeiro em Tumbleweeds, Chucky Trading Co oferece arranjos comoventes, ganchos mágicos e imagens que tocam seu núcleo.

Acompanhe Chucky Trading Co nas redes sociais:

https://www.chuckytradingco.com/
https://www.facebook.com/chucky.trading.9
https://www.instagram.com/chuckytrading/

06 – Ruiz! – “5 Seconds”

O multi-instrumentista Hugh Ruiz, criador do projeto Ruiz!, compartilha o novo single “5 Seconds”, que chega acompanhado de um videoclipe simples mas bem psicodélico.

“5 Seconds” é um canção de rock alternativo que começa com um floreio percussivo e uma linha de baixo funky – o primeiro instrumento que Ruiz começou a tocar. Há uma leve desconexão entre a psicodelia moderna da melodia e o fluxo constante dos vocais, o que torna o single único e ótimo de curtir. A canção fala de encontrar coragem quando se depara com uma situação difícil, uma questão com o qual Hugh recentemente teve muita experiência, estando duas vezes hospitalizado com Covid e lutando para permanecer criativo durante sua recuperação. Esse é um exemplo de superação e como o talento fez o artista criar uma ótima canção com as experiências ruins.

Ruiz! é um one man bad, onde Hugh Ruiz escreve, grava, toca e canta tudo em seu pequeno estúdio caseiro em Sheffield. Começando como baixista em uma pequena banda chamada The Only Fruit, Ruiz se mudou para Sheffield como estudante, e foi quando tudo começou. Após anos de experiência, aprendizado e passagens por diversas bandas, Ruiz! é seu novo projeto e tem tudo para conquistar uma legião de fãs, pois traz um toque moderno ao pop psicodélico enquanto infunde uma quantidade infinita de otimismo.

Acompanhe Ruiz! nas redes sociais:

https://www.ruizmusic.net
https://www.facebook.com/ruizsheffield/
https://www.instagram.com/ruizsheffield