Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Roadside Bandits Project – “Little Babylon”
A banda The Roadside Bandits Project compartilha o novo single, intitulado “Little Babylon”. A canção é uma mistura de blues com eletrônica e vai deixar o ouvinte completamente viciado em sua música.
“Little Babylon” exala poder, sendo um single pesado, cativante e energético, fortemente inspirados no rock’n’roll dos anos 70 e 80. Com riffs marcantes bem compostos, solos estridentes e bateria dinâmica, este single é um hard rock com toques modernos, trazendo aquele clássico refrão em coro que gruda na cabeça e faz o ouvinte cantar junto. “Little Babylon” explora verdades políticas existenciais e como isso afeta a sociedade, em torno de uma sonoridade bem agitada, – a melodia ao final lembra muito a canção “Let my Fire” do The Doors, com um pouco de Jamiroquai. É inusitado e maravilhoso.
O Roadside Bandits Project é uma criação do produtor londrino Santi Arribas, cuja carreira em produção musical e mixagem se estende por mais de duas décadas. Suas influências criativas incluem guitarristas clássicos como Stevie Ray Vaughan, Robert Johnson, Ry Cooder e BB King, além dos gêneros blues e psicodelia como um todo. O álbum de estreia homônimo já está disponível na Dharma Records, com colaborações dos cantores Nell Bryden e John Sterry, além de uma série de músicos de ponta, incluindo membros do Gang of Four e Jamiroquai.
Acompanhe The Roadside Bandits Project nas redes sociais:
https://www.roadsidebanditsproject.com/
https://www.facebook.com/theroadsidebanditsproject/
https://www.instagram.com/roadsidebanditsproject/
02 – VHCLE – “Love Games”
A banda americana VHCLE está de volta com o audacioso single “Love Games”. A canção chega acompanhada de um sensual e intrigante videoclipe, tornando a experiência audiovisual maravilhosa.
“Love Games” fala sobre a brincadeira cruel com que nossas próprias emoções podem nos atacar. Além dos sentimentos nas letras, a sonoridade é intensa e também desperto diversas sensações no ouvinte. Com samples e distorções editadas, os vocais sensuais e sussurrados de Chelsea misturados com os vocais graves Kyle a canção prova o talento e versatilidade do grupo, que além de investir na produção, tem um visual artístico perfeito, para combinar com a sonoridade. É uma canção para ouvir várias vezes.
VHCLE, pronunciado como “vehicle”, é um projeto formado por Kyle Piety como compositor, cantor, letrista e produtor; Chelsea Mikel como cantora, compositora e letrista; e terceiro membro Blind Bear como cantor, co-produtor e letrista. A ideia do projeto é lançar um novo single todos os meses até o de estreia álbum previsto para outubro. Sobre o novo single, a banda revela: “’Love Games’ tem infinitos significados. Algumas pessoas colocam seu amor em atos altruístas, relacionamentos, drogas, dinheiro, sexo, etc. Todos nós compartilhamos uma perspectiva diferente com nossas letras”.
Acompanhe VHCLE nas redes sociais:
https://ffm.bio/a7zva6a
https://facebook.com/vhcle
https://instagram.com/vhclemusic
03 – Flagman – “Bumblebee”
O trio americano de rock progressivo e metal, Flagman, revelou seu novo single maníaco, “Bumblebee”. A canção acompanha um videoclipe muito louco e psicodélico.
“Bumblebee” é uma canção agitada e muito agressiva, cheia de blast beats, solos de baixo, riffs pesados e muitos gritos. Muita influência do rock progressivo entre outras paisagens sonoras psicodélicas e pesadas, além da atitude punk rock. A canção já começa com um groove de baixo muito pesado que lembra muito Rage Against The Machine, os timbres vocais remetem as bandas de punk rock como Toy Dolls e Rancid. Essa canção é uma imersão ao mundo louca e muito bem produzido de Flagman.
A banda, que é formada por Sam Stewart, (vocal, baixo) Grant Freeman, (bateria), e Cody Singleton, (guitarra, vocal) lançou seu último álbum, ‘The Ladybug Dilemma’, em outubro do ano passado no Castle Door Studios em Winter Parque, Flórida. Este registro de sete faixas oferece uma visão profunda do que é Flagman – exploração sônica do rock n’ roll não adulterada e bem-humorada.
Acompanhe Flagman nas redes sociais:
https://flagmanband.com/
https://www.facebook.com/flagmanband/
https://www.instagram.com/flagmanband/
04 – Brig Aurora – ‘Brig Aurora’
A inusitada banda Brig Aurora lança o álbum de estreia ‘Brig Aurora’. Com dez faixas inéditas, o disco mostra a versatilidade e talento profissional da banda.
‘Brig Aurora’ é um disco com músicas sólidas e segue uma linha precisa que torna seu estilo reconhecível e coerente. Em certos momentos é possível identificar referencias mais indie rock, mas também é possível relembrar tons de bandas de rock e pop dos anos 80 – principalmente no timbre vocal. Brig Aurora pinta uma paisagem sonora que lembra a era analógica, ao mesmo tempo em que ultrapassa os limites do rock, folk e música psicodélica. Este disco está repleto de influências como Pink Floyd, Coldplay, Radiohead e Simon & Garfunkel.
Era um dia de outono, como a maioria dos dias de outono, Chugg Dunkerton estava fazendo suas voltas habituais atrás do CVS local, procurando por miolo de maçã e fraldas na lixeira. Mas esta não era uma busca usual de lixo para Chugg, dentro da lixeira ele encontrou quatro guaxinins mastigando simultaneamente em ritmo. Ele fez o que só Chugg poderia fazer e treinou esses guaxinins para produzir instrumentos musicais com ferocidade. Ele criou os melhores trajes de pessoas que esta Terra tem a oferecer e os enviou para a sociedade humana como o que logo seria conhecido como Brig Aurora. A banda é formada por Jameson May (guitarra, vocais, piano), Ryan Mikles (piano, teclas elétricas, vocais, sintetizador, violão), Chris Roethel (guitarra, baixo, vocais) e Kody Didich (bateria, sintetizador).
Acompanhe Brig Aurora nas redes sociais:
https://www.brigaurora.com
https://www.instagram.com/brig__aurora/
https://brigaurora.bandcamp.com
05 – First Frontier – “Take Cover”
A dupla de rock alternativo britânica First Frontier compartilha o novo single “Take Cover”. A música mescla melodias envolventes e acompanha um videoclipe divertido e cheio de expressões.
“Take Cover” é a sétima composição consecutiva de uma série de singles lançados em 2020 e seu terceiro single este ano, que faz parte do álbum lançado hoje, 18 de março. A canção possui uma melodia rica e ousada, misturando tons de guitarra, bateria descontraída e melodias vocais fáceis de cantar. Em especial neste single, o duo experimenta alguns riffs de rock de garagem bem sujos e bem compostos e letra sobre se afastar da vida cotidiana, más notícias e ambientes tóxicos.. A canção também mostra o quanto a dupla é versátil e criativa, criando baladas com sonoridade que passeia entre o indie rock e garage rock com dualidades entre vocais femininos e masculinos que dão ainda mais significado e profundidade.
A dupla de rock de garagem de Birmingham, First Frontier, faz música animada e animada para se mover e se emocionar. Eles são Helena na bateria, e Paul, açoitando a guitarra, com ambos compartilhando as funções vocais; A dupla fundiram-se para forjar novas músicas, descritas por pessoas humanas genuínas como neo-garage, pós-punk e rock em muitas formas. Se reuniram em 2016, quando o status quo do Reino Unido foi derrubado e encontraram consolo e normalidade um no outro. Não foi até 2020 que isso começou a se manifestar musicalmente, e não como angústia geral e excessos ocasionais.
Acompanhe First Frontier nas redes sociais:
https://firstfrontiermusic.com/
https://www.facebook.com/firstfrontiermusic
https://www.instagram.com/firstfrontiermusic/
06 – Scarlett Siren & The Howlin’ Tramps – “Fuck You”
Retirado do EP de 4 faixas chamado ‘The Devil’s in the Details’, a banda Scarlett Siren and The Howlin’ Tramps mostra ao pessoal mesquinho que eles precisam se aventurar para longe já que suas palavras não são bem-vindas, novo signle “Fuck You”.
“Fuck You” traz toda a sensualidade e estilo Doo-wop – lembra uma versão de Twin Tempo, mas bem mais soft. Com um clima nostálgico a canção mostra sua qualidade e humor taciturno com riffs maravilhosos de guitarra e os vocais característicos e inegavelmente cativantes de Scarlet Siren – que remete muito aos de Amy Winehouse e Pink. Outro ponto forte nesta canção são o saxofone e violinos, que aumentam o charme e casam perfeitamente com a estética e tema. “Fuck You” mostra de onde vem a força se você está se sentindo tão deprimido por estar com alguém que não o apoiou em nada.
Scarlett Siren & The Howlin’ Tramps é um coletivo musical formado em Portland, Oregon. Liderados pela performer e compositora burlesca ‘Scarlett Siren’, a banda misturam o tradicional com o incomum para cultivar uma mistura eclética de música agora cunhada como “Psychedelic Swing”. Influenciados pelo Rock Psicodélico, Blues e Jazz, sua música é alimentada por questionamentos emocionais combinados com uma sede insaciável por uma produção criativa. Além disso, Scarlett sendo uma modelo plus size visa promover o empoderamento e a positividade corporal.
Acompanhe Scarlett Siren & The Howlin’ Tramps nas redes sociais:
https://www.scarlettsiren.com
https://www.facebook.com/ScarlettSirenBurlesque