hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

18 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Cosmopolis – “Nixon-Manson”

O dark e assombroso grupo de art rock pós-punk, Cosmopolis, compartilha o novo single intitulado “Nixon-Manson”. Uma canção nostálgica que permite uma viagem intensa, então, apertem os cintos!

A música assustadora e misteriosa que é “Nixon-Manson” faz você querer estar nos porões do Madame Satã, dançando ao som de cada melodia. A canção tem o pós-punk ao lado de uma ampla gama de influências, seguindo melodias dos grandes hits de bandas como Bauhaus, London After Midnight e Christian Death – é uma trilha sonora de terror, inatamente aterrorizante e horrível, como pede o visual gótico. É possível sentir a emoção e a intensidade nesta canção, que nos leva em uma viagem ao saudoso gótico dos anos 80 e 90.

Inspirado na revista literária europeia de mesmo nome publicada em Londres, Paris, Berlim e São Petersburgo durante a década de 1890, Cosmopolis é um projeto construído em torno de um núcleo de três músicos da Austrália, Inglaterra e Bélgica.  A música é gravada em vários locais ao redor do mundo e é organizada, mixada e masterizada na nuvem. Cosmopolis gerou mais de 100.000 plays no Spotify.

Acompanhe Cosmopolis nas redes sociais:

https://cosmopolismusic.com
https://www.facebook.com/cosmopolis.official/
https://www.instagram.com/cosmopolis_official_/

02 – Bosola – “Ophelia Headstrong”

O trio de rock alternativo do Newcastle upon Tyne, Bosola, lançou uma nova faixa intitulada “Ophelia Headstrong”. Está é a quarta composição consecutiva de uma série de singles lançados em 2021 e o primeiro single deste ano.

“Ophelia Headstrong” começa com bons riffs sujos de guitarra, bem ao estilo do rock’n’roll dos anos 90. A música combina rock alternativo atraentes com elementos de indie rock e rock dos anos 90, junto com camadas de melodias e harmonias agradáveis para fala sobre conflito que todos enfrentamos diariamente, quer percebamos ou não. . Os vocais são encantadores, e as progressões de acordes, harmonias e melodias mantém o ouvinte ligado e interagindo com a canção.

Bosola é uma banda de rock alternativo de 3 integrantes de Newcastle Upon Tyne, no nordeste da Inglaterra. Tim toca guitarra, canta e escreve as músicas. Pete toca baixo e Emma toca bateria. Acabaram de lançar o primeiro EP de estúdio que se chama ‘How Sick I Became Running From Myself’.

Acompanhe Bosola nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bosolauk
https://bosola.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/bosolauk

03 – Keaper – “Day By Day”

A banda Keaper compartilha o novo single “Day By Day”. Uma canção intensa que desperta sentimentos de nostalgia e reflexão, e faz parte do EP ‘Fade’, que será lançado ainda este ano.

“Day By Day” traz vocais duplos femininos suaves e potentes, com riffs bem compostos e batidas que remetem a bandas dos anos 90 como The Smashing Pumpkins e o visual temático do Cocteau Twins – principalmente nos vocais. Este single foi escrito durante o bloqueio da pandemia, e por isso fala sobre a incerteza do futuro e a dificuldade de estar separado de alguém que você ama, todo esse lirismo está acompanhado de uma paisagem sonora intensa, que leva o ouvinte a momentos de reflexão enquanto escuta a música. “Day By Day” é intimista, corajoso e irá encantar os ouvintes.

Vindo dos subúrbios de Melbourne, Keaper é um projeto audiovisual ‘dreamo’ nascido dos sonhos artísticos compartilhados da vocalista/guitarrista Ameya e da baixista Julia durante seus dias de universidade. Com a adição dos colegas Austin e Sam, o som distinto e a performance ao vivo de Keaper ganharam vida com camadas de ganchos difusos e percussão articulada e de condução. As músicas da banda são reconhecidas por suas letras pensativas, instrumentação melódica e a atmosfera introspectiva que criam. Dobrado como um projeto de arte visual, Keaper combina formas de arte para fornecer um estilo único de escapismo que reflete o interesse da banda por cinema, ilustração e fotografia.

Acompanhe Keaper nas redes sociais:

https://www.keapermusic.com/
https://www.facebook.com/keapermusic
https://www.instagram.com/keapermusic/

04 – Nick Cody And The Heartache – “She’s Tough Enough”

O projeto Nick Cody & Towse compartilha o single “She’s Tough Enough”. Esta é a primeira de uma série de faixas que a banda irá lançar.

“She’s Tough Enough” é um hit com influencias do folk rock e indie rock, onde as vozes se entrelaçam perfeitamente, os vocais de Nick Cody e Towse são a combinação perfeita. Falando sobre a perspectiva hipnotizante para um novo começo, a faixa possui uma sonoridade um pouco sombria, intensa e cativante. Os vocais de Towse são potentes e cantam como se quisesse transmitir uma segurança e uma palavra de força ao ouvinte. Toda essa atmosfera lembra o dueto de Nick Cave com Kylie Minogue, um ar depressivo mas ao mesmo tempo entusiasmado, intimista e extraordinário.

Nick é conhecido por seu apoio ao mundo da música e é um artista independente e um blogueiro provocador conhecido por seu trabalho prático na indústria. Juntando-se à cantora e compositora Grace Fellows, também conhecida como a mente por trás do projeto Towse, Grace cresceu no sul da Califórnia e agora reside em Londres estudando um mestrado em música pop no BIMM.

Acompanhe Nick Cody And The Heartache nas redes sociais:

https://www.nickcody.co.uk
https://www.facebook.com/nickcodymusicprojects

05 – Redrum Society – “Stormy Weathe”

A banda alternativa e ousada da Flórida RedrumSociety retorna com uma nova música afiada e conceitual intitulada “Stormy Weather”.

“Stormy Weathe” leva os ouvintes através das provações e tribulações do amor insalubre e do abuso verbal com uma atmosfera sonora recheada de influencias, sendo impossível encaixar em apenas um estilo. Esta canção mostra a versatilidade da banda, que consegue fazer uma entrega completa em sua canção, com um lyrc video que completa a experiência de forma majestosa. A canção é um hino de pop rock melódico com um pouco de agressividade, tanto nas letras quanto no refrão, com batidas mais pesadas de guitarra e bateria. Um som tão cativante que será impossível ouvir apenas uma vez.

A RedrumSociety é composta pelo frontman Zach Cohen, Sean Chesal na bateria, Andrew Platt nas teclas e Ruddy Simon no baixo. O membro original Zach Cohen começou a banda no ensino médio, mas depois de uma queda induzida por drogas, ele fez uma pausa de três anos para se recompor. Agora, o novo e melhorado RedrumSociety está nos mostrando do que eles são feitos.

Acompanhe Redrum Society nas redes sociais:

https://www.redrumsociety.com/
https://www.facebook.com/search/top?q=redrumsociety
https://www.instagram.com/redrumsociety/

06 – The Rapports – “Wanna be”

A banda britânica The Rapports compartilha o novo single “Wanna be”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe. A música é estridente e enérgica, sendo impossível ficar parado durante a audição.

“Wanna be” começa com bons riffs de guitarra a la Kings of Leon, já mostrando toda a sonoridade indie rock, que ao decorrer da audição, também mostrar influencias do britpop – além de trazer também um pouco de Franz Ferdinand e The Strokes. O refrão é tão cativante que irá grudar na cabeça dos ouvintes e o fazer dançar, independente de onde esteja.  Cheio de bateria pulsante, guitarras dinâmicas e vocais ricos, “Wanna be”  é um hino otimista e repleta de empoderamento, encorajando o ouvinte a “querer fazer” – O tema e a sonoridade são perfeitos e é impossível não querer adicionar na playlist ou sentir desejo de assistir a banda ao vivo.

The Rapports é um quarteto evocativo com um som envolvente. Formado em 2016, o grupo sediado no Reino Unido passou de força em força, alcançando audiências em nível internacional. Fazendo parte de inúmeras playlists, eles também chamaram a atenção com suas performances. Tocando no The Great Escape Festival, apoiando o elenco e, mais recentemente, em turnê com o Creeping Jean para sua turnê no Reino Unido, The Rapports são definitivamente os melhores para assistir.

Acompanhe The Rapports nas redes sociais:

http://www.noamusic.fr/portfolio/the-rapports-/
https://www.facebook.com/therapports
https://www.instagram.com/therapports