Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – “Love Will Prevail”
A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o seu mais novo álbum, intitulado ’17 Birds at the Summer’s Gate’. E agora divulgam o video da faixa “Love Will Prevail”.
“Love Will Prevail” segue a linha do disco, com uma cozinha de indie, pop, folk e com alguns temperos inusitados, com uma piada da sonoridades dos anos sessenta e setenta. É possível perceber também uma incidência country e de blues através dos vocais. Com instrumentação bem ajustada para as letras que soa como uma oração para prevalecer sobre a escuridão e o medo. Também conseguiram trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, onde é possível sentir o quão emotivo, urgente e honesto isso soa. O artista canta com o coração, e somos levados para todas suas emoções.
Arn-Identified Flying Objects e Alien Friends lançaram uma série de singles e um álbum duplo em 2021. Este último, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers), combina elementos de power pop, folk e indie rock, mas embora muitas das canções sejam fundadas em solo musical dos anos 1960 e 1970, não há nostalgia aqui. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. A música ‘Someone Told Me That You Were Dead’ é sobre amor, desejo e perda. Esta é a versão do álbum de uma música que foi lançada inicialmente como single (que em muitos aspectos é melhor). ’17 Birds at the Summer’s Gate’ está disponível em álbum duplo (em vinil) e em CD.
Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:
https://www.instagram.com/andalienfriends/
02 – Robby & The Secret – “Bones”
O projeto Robby & The Secret lança o single “Bones”, que também acompanha um videoclipe psicodélic0 e intenso. Movidos por histórias de vida, histórias de amor, tristeza e felicidade, sempre amaram o mundo da criação com melodias, harmonias, ritmos e palavras.
“Bones” é uma mix de influencias que passeiam entre indie, progressivo, pop e rock psicodélico – algo que pegou a energia oldschool do Pink Floyd e Nick Cave e a modernidade e intensidade de Sigur Ros. A combinação perfeita de vocais e instrumentais sutis tornam o single maravilhoso e uma ótima experiência de audição, transmitindo sensações de loucura, paixão, insanidade e até instiga o ouvinte. Um estilo de composição único que consegue entreter o ouvinte com uma progressão de acordes que lembra o rock progressivo, e as vezes até banda de ethereal rock.
Movidos por histórias de vida, histórias de amor, tristeza e felicidade, sempre amaram o mundo da criação com melodias, harmonias, ritmos e palavras. Com The Secret eles encontraram um coletivo musical definitivo que pode surfar nas linhas finas e ondas do rock alternativo e do pop. Sempre em busca das arestas novas e psicodélicas, deslizando pelas ondas do som e inspirado em sonhos e realidade. Para o Segredo, não há concessões, limites e regras na música. Eles tocam e escrevem a partir de (nossa) enorme experiência como músicos e de seus altos e baixos na vida com o coração e a alma. A música é tudo para eles e eles adoram explorar o campo secreto da música que eles chamam de O Segredo.
Acompanhe Robby & The Secret nas redes sociais:
https://www.robbyandthesecret.com/ras/
https://www.facebook.com/RobbyandtheSecret
https://www.instagram.com/robbyandthesecret/
03 – We Are Messengers – “Come What May”
A banda We Are Messengers compartilha o single “Come What May”, que está acompanhado or um videoclipe que já acumula mais de 820 mil visualizações e traz uma produção cinematográgica com letra.
Apresentando letras sobre mudança de vida, “Come What May” é uma canção contagiante e inspiradora – uma ótima pedida para rádios e shows, com a mesma energia e talento de bandas como Coldplay e Nickelback. A canção tem o estilo lírico gospel, passando uma mensagem de fé para os ouvintes. Musicalmente, é tudo muito bem produzido, com vocais encantadores, riffs e bateria em progressão que ficam mais pesados no refrão – que gruda na cabeça e nos faz cantar junto. “Come What May” transmite um mix de emoções, ouça para desobrir!
Liderado pelo irlandês Darren Mulligan, faz música barulhenta para pessoas quebradas e bagunçadas e as aponta para Jesus. Eles tiveram enorme sucesso em apenas alguns anos e acumularam mais de 350 milhões de streams, ultrapassaram 2 bilhões de impressões de rádio, tocaram para uma audiência ao vivo de mais de 2 milhões e ostentam sete Top 5 e doze Top 10 Billboard Christian Airplay hits.
Acompanhe We Are Messengers nas redes sociais:
https://wearemessengersmusic.com/pages/the-wholehearted-tour/
https://www.facebook.com/wearemessengersmusic
https://www.instagram.com/wearemessengers/
04 – Broken Links – ‘Konflix::Statez’
‘Konflix::Statez’ é o novo álbum de versões Remix da banda britânica de Dark Melodic Alt-Rock Broken Links. A banda está junta desde 2008, e já excursionou com bandas como British Sea Power, InMe e The Boxer Rebellion.
‘Konflix::Statez’ traz sete faixas retiradas do último álbum, intitulado ‘Conflict::States’, em versões remix – o álbum é uma declaração irada voltada para o estado atual do mundo. As versões ficaram mais energéticas e com fortes batidas inspiradas em bandas como Depeche Mode, Nine Inch Nails e Front 242. Este trabalho é sombrio, assombroso e potente, a pedida perfeita para pistas de dança e para curtir na playlist. Este trabalho de remixes mostra a incrível versatilidade de Broken Links, que como trio, consegue juntar diversas referências para criar um som único e envolvente, e agora, em versões ainda mais potentes e encantadoras.
Broken Links é formado por Mark Lawrence (vocais/guitarras), Lewis Betteridge (baixo) e Phil Boulter (bateria), e são de Eastleigh, Reino Unido. Desde a sua criação em 2008, o trio constantemente ultrapassou os limites, esforçando-se com muito sucesso para criar novos caminhos e avenidas para seu som em constante evolução. Construíram uma base de fãs formidável e leal após o auto-lançamento de três EPs e dois álbuns.
Acompanhe Broken Links nas redes sociais:
http://www.brokenlinksmusic.co.uk/
http://www.facebook.com/brokenlinks
http://www.instagram.com/broken_links
05 – Of Persephone – ‘Bridge to Neverland’
O projeto Of Persephone lança o álbum de estreia intitulado ‘Bridge to Neverland’. Com oito canções, este disco é uma viagem ao mundo mágico e encantador desta artista emergente.
‘Bridge to Neverland’ traz um som único, cheio de influencias e sonoridade instigante. Com riffs leves de guitarra e muito sintetizador, o encanto vem em maior escala através do vocais encantadores de Sarah Rae, que tem timbres únicos e alcança altas notas com maestria. Podemos comparar este trabalha com a sonoridade de Cocteau Twins, Kate Bush e This Mortal Coil, com a mágica e criatividade sonhadora da Trapézia. É um disco para ouvir várias vezes e mergulhar no mundo encantador de Of Persephone – que aliás, o nome lembra uma canção do Cocteau Twins.
Anteriormente conhecida como Sarah Rae, e vinda de Atlanta, GA, Of Persephone, falou com muitas publicações sobre a abundância de gêneros sob o guarda-chuva do indie pop que se instala na composição de sua música. “Siren rock é a melhor maneira de explicar nossa música. Há muitos elementos para realmente dar a você um gênero, mas isso pode facilmente abranger tudo, desde as aberturas operísticas, até os riffs post-rock e shoegaze, e as sutilezas de synthpop”. Sarah Rae, a mulher da frente, tem sido referida por muitas publicações como sendo a criadora de faixas de shoegaze únicas que realmente imploram ao ouvinte que questione tudo usando emoção de significado.
Acompanhe of persephone nas redes sociais:
https://www.ofpersephone.com
https://www.facebook.com/ofpersephone/
https://www.instagram.com/ofpersephoneband/
06 – The Sully Band – ‘Let’s Straighten It Out!’
A banda de R&B/Soul/Blues The Sully Band chega ao chão com seu álbum de estreia ‘Let’s Straighten It Out!’ em 11 de março via Belly Up Records/Blue Élan Records.
Com dez faixas, ‘Let’s Straighten It Out!’ é uma imersão ao que há de melhor na música, com muito profissionalismo e exaltando os ótimos músicos que a banda tem. Com muito swing, riffs, groove e vocais potentes e marcantes, este disco traz muitas referências ao rock’n’roll e blues, destilando personalidade, sensualidade e um som grandioso que irá encantar todos os ouvintes. A banda é formada por nove integrantes, que juntos lançam esta obra prima musical, uma pedida obrigatória para os amantes de música.
Produzido pelo vencedor de vários Grammys, Chris Goldsmith (Charlie Musselwhite, Ben Harper, Big Head Todd), seu álbum apresenta 10 músicas clássicas de soul, blues, funk e R&B dos anos 60 e 70. A banda está repleta de vencedores do Grammy e do Tony Award, ancorados pelo baixista vencedor do Grammy James East (Eric Clapton, Elton John, Michael Jackson). Let’s Straighten It Out! foi gravado no Henson Recording Studios em Los Angeles ao longo de cinco dias com principalmente cortes ao vivo.
Acompanhe The Sully Band nas redes sociais:
https://sullyband.com/
https://www.facebook.com/SullyBandMusic/
https://www.instagram.com/sullybandmusic