Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Nate Mosley – “WESTSIDE”
O cantor e compositor Nate Mosley lança o novo single “WESTSIDE”, acompanhado de um videoclipe cinematográfico que conta a história sobre auto sabotagem e tentar mudar quem você é para impressionar os outros.
“WESTSIDE” é o primeiro single do próximo EP do artista, que sempre traz à vida acontecimentos pessoas através de sua música, e essa é sua missão. O single transmite todos os sentimentos que Nate quer passar ao ouvinte, tudo envolto de um pop rock bem criativo e vanguardista. Com muitas influências criativas do início dos anos 2000, este novo trabalho traz uma releitura intimista de leves riffs de guitarra, bateria suave e vocais marcantes e emotivos, como os grandes hits apaixonantes do emocore e hardcore melódico. Nate Mosley não teve medo de compartilhar sua verdade com seus ouvintes, oferecendo inspiração e coragem para seus ouvintes fazerem o mesmo.
Nate sempre teve um ouvido para música. Nascido e criado em Quincy, Illinois, Nate sempre foi fascinado por cantar e tocar piano. Quando ele entrou na escola primária, sua mãe decidiu que o matricularia em aulas de música. Durante anos, Nate estudou saxofone, guitarra e outros instrumentos diversos. Após o colegial, Nate continuou sua jornada musical na University of Northern Iowa. Sendo um compositor e intérprete anos antes, Nate decidiu que sua educação não era o caminho que ele desejava seguir. Nate então se mudou para a ensolarada Tampa, Flórida, onde trabalhou em vários estúdios de alto nível e se apresentou em locais no sul da Flórida.
Acompanhe Nate Mosley nas redes sociais:
https://www.natemosleymusic.com
https://www.facebook.com/natemosleymusic/
https://www.instagram.com/natemosleymusic/
02 – Alexander Joseph – ‘Firefly (Alternative Version)’
O artista Alexander Joseph lança uma versão alternativa para o single ‘Firefly’, que foi
originalmente gravada como uma faixa de dança atmosférica e edificante com o
DJ/Produtor Rokuro.
‘Firefly (Alternative Version)’ traz uma versão que chama a atenção para o trabalho de violão que traz acordes encantadores com riffs bem compostos e sentimentais junto com os vocais em destaque que apresenta timbres diferentes. A canção tem pouco mais de 2 minutos e meio e é sobre encontrar nossa luz durante os momentos mais sombrios da vida. O single tem uma vibe muito otimista e textura cativantes que são perfeitas pra rádios e apresentações ao vivo. Alexander Joseph sabe como se conectar com o público e conquistar cada vez mais fãs.
Alexander Joseph é cantor e compositor sediado no Reino Unido, e agora volta as
raízes neste alt-pop focado na guitarra acompanhar. Suas canções edificantes sobre
superar obstáculos tem sido um tema consistente em toda a sua trabalho anterior e ele permanece empenhados em canalizar importantes e mensagens sinceras através de sua música. A BBC Introducing escolheu sobre isso e mostrou um grande apoio no passado, selecionando dois músicas como suas faixas da semana.
Acompanhe Alexander Joseph nas redes sociais:
https://www.alexanderjosephmusic.com/
https://www.facebook.com/alexanderjosephmusic
https://www.instagram.com/ajosephmusic
03 – Padjo Dolan – “Rings of Saturn”
O artista Padjo Dolan compartilha o novo single intitulado “Rings of Saturn”. Uma canção cheia de sinceridade e paixão, que irá cativar cada ouvinte.
“Rings of Saturn” é um single comovente relaciona-se à experiência de Dolan de comprar seu primeiro carro quando adolescente e passear pelas estradas secundárias de sua cidade com uma sensação de total liberdade. Para contar essa história, o artista utiliza uma sonoridade suave e intimista, com pianos e vocais em destaque, acompanhado por leves notas de violão e bateria. Ao final da música o tom sobe e podemos ver os alcances vocais de Padjo e a progressão da sonoridade, que torna tudo mais interessante. Durante a audição é possível recordar nomes como U2, Bruce Springsteen e Chris Cornell.
Como fez com seus dois singles anteriores, Dolan trabalhou ao lado de um elenco estelar de músicos e do engenheiro vencedor do Grammy, Ruadhri Cushnan, para criar ‘Rings of Saturn’ exatamente como ele havia imaginado. Tendo crescido nos arredores idílicos do Condado de Clare, no oeste da Irlanda, ele escreveu canções incansavelmente desde a adolescência e formou inúmeras bandas ao longo da escola e faculdade onde estudou em Galway. Uma cidade conhecida por cultivar talentos musicais. Tendo aprimorado seu conjunto de habilidades, ele decidiu que daria tudo em 2019 e começou a escrever e gravar, preparando-se para compartilhar sua tapeçaria de músicas cuidadosamente elaboradas por meio de um álbum de estreia.
Acompanhe Padjo Dolan nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Padjo-Dolan-102060652172454/
https://www.instagram.com/padjodolan/
04 – The Kelly Line – ‘Manifesto’
O projeto de pai e filho, The Kelly Line compartilha o terceiro álbum da carreira, intitulado ‘Manifesto’. Um conjunto de nove faixas muito intimistas e que transmitem um vibe maravilhosa ao ouvinte.
‘Manifesto’ é um disco de folk-rock que fará você se encantar e embarcar nesta viagem. As músicas apresentam sonoridade gentil e sincera, com ótimos vocais que completam a experiência da audição. As músicas são simples – muito voz e violão com alguma instrumentação suave ao fundo feita por camadas de guitarras, bem como percussão, que ajudam a manter o ritmo – mas a composição e letras se tornam o componente principal do disco, prendendo a atenção de uma maneira única. Este é um ótimo trabalho para ouvir com atenção e ter momentos de reflexão.
The Kelly Line é uma dupla de compositores pai/filho – Mike (pai) e Ben (filho) escrevem as músicas que Ben toca, seja como um ato acústico solo ou como parte de uma banda completa. As pessoas muitas vezes nos perguntam como funciona – escrever músicas com seu pai/filho. “Para ser honesto, nós realmente não pensamos nisso assim. Somos apenas parceiros de composição que gostam de compartilhar uma cerveja – que Mike (pai) sempre compra!”
Acompanhe The Kelly Line nas redes sociais:
https://www.thekellyline.com/
https://www.facebook.com/thekellyline/
https://www.instagram.com/thekellyline/
05 – Malin Wättring – “I want the truth”
A cantora e compositora multifacetada Malin Wättring lança o novo e envolvente single”I want the truth”. Este é um novo trabalho em que a artista decidiu mudar os rumos e se aventurar em sonoridades diferentes.
“I want the truth” é um post rock calmo, relaxante e reconfortante que leva o ouvinte as profundezas do estilo, sendo uma imersão de sentimentalismo. A sonoridade e os vocais de Malin são encantadores, soando como Dead Can Dance e muito Nick Cave – tanto no timbre quanto nos estilos vocais. A canção também lembra muito a sonoridade e tons da canção “O Children” do Nick Cave, o que faz “I want the truth” ganhar nossos corações. É uma experiência com melodias, harmonias e ambientes agradáveis, perfeita para ouvir em qualquer momento, fazendo o ouvinte entrar em transe e relaxar, sendo uma obra de arte contemporânea do pós-rock.
Baseado em Gotemburgo, Suécia. Malin toca saxofone, violão e canta. Ela está trabalhando no campo do jazz moderno e música improvisada, indierock e cantora e compositora. Malin é conhecida e apreciada por seu som pessoal tanto como musicista quanto como compositora. Sua expressão musical é lírica e melódica, mas também crua e poderosa. Ela se move livremente entre diferentes estilos de música. Malin é líder de várias bandas e projetos, compôs obras comissionadas para big bands e orquestras, lançou vários discos em seu próprio nome e também colaborou com vários músicos e grupos conhecidos. Ela ganhou vários prêmios e bolsas de estudo por seu trabalho artístico, como “Compositor do ano” na gala anual Jazz Cat 2017 da Swedish National Radios.
Acompanhe Malin Wättring nas redes sociais:
https://www.malinwattringmusic.com
https://www.facebook.com/malin.wattring/
https://www.instagram.com/malinwattringmusic/
06 – Stuart Pearson – ‘Mojave’
O artista Stuart Pearson lançou seu mais novo álbum intitulado ‘Mojave’. Com uma coleção de dez faixas, este é o segundo de uma série de álbuns de Dark Americana, e é mais moderno que seu antecessor intitulado ‘Dark Americana: Stories and Songs’.
Logo na primeira faixa de ‘Mojave’ somos surpreendidos com os vocais roucos e potentes de Stuart, uma sensação que é até difícil de explicar, é preciso ouvir! Os tons vocais lembram muito Johnny Cash e Nick Cave, com uma atmosfera sonora cativante e sombria, deixando o ar gótico e assustador tomar conta com letras que vão desde baladas de assassinato até canções de más decisões, más pessoas e más consequências. Aqui temos um conjunto de guitarras acústicas, elétricas e de aço, bandolim, baixo e bateria que se complementam com os belos vocais. É um disco pra definitivamente ter na coleção.
Stuart Pearson é um talentoso músico e compositor de Dark Americana originalmente de Long Island. Amante da música desde tenra idade, Stuart passava os verões na fazenda de seu avô em Wisconsin ouvindo artistas icônicos da música como Johnny Cash, Bobby Gentry e Charlie Rich. De volta para casa, quando a cena punk da cidade floresceu, ele descobriu o barulho feito pelo NY Dolls, Television e Ramone levando-o ao Velvet Underground. A banda de Stuart Pearson chamada Through The Woods foi votada de forma impressionante a Banda do Ano pela National Academy of Songwriters no final dos anos noventa.
Acompanhe Stuart Pearson nas redes sociais:
https://www.stuartpearsonmusic.com/
https://www.facebook.com/Stuart-Pearson-Music-101078584812042
https://stuartpearson1.bandcamp.com/releases