hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

14 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Hell Beings – “Court of Appeal”

O trio inglês Hell Beings retorna para apresentar um exemplo perfeito de como o grupo grunge deve soar na cena contemporânea, com o single “Court of Appeal”. A banda traz uma dose pesada e violenta nesta nova canção.

O renascimento do grunge é atualmente uma grande coisa na cena musical underground, e Hell Beings é uma banda relativamente nova que aposta neste estilo que mescla o noise rock, garage rock e grunge dos anos 90 com tons mais modernos. “Court of Appeal” traz riffs sujos, bateria frenética, baixo devastador e vocais energéticos bem como pode o estilo punk rock, mas também com a energia do grunge e algo mais moderno bem lá no fundo. Imagine o filho de Nirvana com The Smashing Pumpkins e até Ramones.

Inspirados em bandas como Soundgarden, Screaming Trees, MC5 e Nirvana- aliás, o vocal em “Wind Your Neck” lembra o timbre do Ian Astbury. Apesar dos influências, Hell Beings não soa igual a nenhuma dessas bandas, mas sim, criaram um barulho único, bem ao estilo DIY. Hell Beings é um grupo único que vai te surpreender com ideias marcantes e excelente musicalidade.

Acompanha Hell Beings nas redes sociais:

https://www.hellbeings.com/
https://www.facebook.com/thehellbeings
https://thehellbeings.bandcamp.com/

02 – Drop Top Alibi – “DYLSONG”

A banda de hard rock de Toronto, Canadá, Drop Top Alibi, lança o single “Dylsong” em todas as plataformas digitais, o single já tinha sido lançado com um ótimo videoclipe. O vídeo é bem parado para a energia do single, mas o destaque é o olhar profundo e penetrante do vocalista. Assista e tire suas conclusões.

“Dylsong” traz o puro espírito do rock’n’roll com suas poderosas melodias vocais, riffs de guitarra indomáveis ​​e ritmos pesados – tudo o que os fãs de rock pedem. A canção é inovadora ao mesmo tempo em que tem um ar vintage, tanto na sonoridade quanto na estética visual – lembrando bandas como Greta Van Fleet, Rival Sons e Foo Fighters, ou seja, usando estilo dos anos 70 e 80 mesclados com tons mais modernos. A banda prova que sabe reviver o bom e velho rock usando todos os artifícios bons que a modernidade pode conceder, sem se perder na produção, deixando tudo com ar oldschool. É uma banda que iremos ouvir falar muito ainda, e que tem tudo para conseguir espaço entre as grandes bandas.

Formado em junho de 2016 por Brandon Gregory e Dylan Wykes, o DTA rapidamente se tornou uma das bandas de rock mais energéticas e cativantes da cidade e arredores. Forçado a adiar sua turnê canadense de 2020, o DTA tem trabalhado duro escrevendo e experimentando novas ideias. Esforçando-se para romper com os padrões da indústria, eles ajustaram seu processo de gravação, adotando um método mais vintage. Gravando ao vivo do chão com o mínimo de overdubs, um processo pelo qual eles anseiam desde o início da banda.

Acompanha Drop Top Alibi nas redes sociais:

http://www.droptopalibi.com/
https://www.facebook.com/droptopalibi
https://instagram.com/droptopalibi

03 – Saturn Through My Telescope – “If I Told You I Missed You Every Time I Did, You’d Never Hear The End Of It”

O quarteto alemão de pós-rock  Saturn Through My Telescope lançou o single de estreia, intitulado “If I Told You I Missed You Every Time I Did, You’d Never Hear The End Of It”.

Como o grande nome demostra, é uma música muito sentimental, apesar de ser apenas instrumental, a atmosfera sonora entra na alma proporcionando momentos de imensa solidão e tristeza. A banda planejou minuciosamente esta composição, então você notará o profissionalismo em sua abordagem sonora, há uma musicalidade excepcional e diversas influências nesta canção, que vão desde o post black metal até a música eterea. É algo inovador e diferente de tudo que já ouvimos, algo que é impossível ouvir apenas uma vez.

Através das lentes da busca de conexão humana, Saturn Through My Telescope escreve música profunda, chocante e emocional que exige que seus ouvintes sintam. Saturn Through My Telescope é uma banda instrumental que mistura os gêneros Post-Rock, Blackgaze, Skramz e Ambient. Usando fortes contrastes em dinâmica e harmonia, longas tensões e progressões de liberação são criadas, e a técnica de “parede de som” é usada para envolver o público em ruído.

Acompanha Saturn Through My Telescope nas redes sociais:

https://saturnthroughmytelescope.com/
https://www.facebook.com/saturnthroughmytelescope
https://www.instagram.com/saturnthroughmytelescope/

04 – Moon Palace – “Too Late to Compromise”

A banda americana Moon Palace acaba de lançar seu novo single, “Too Late to Compromise”. Uma canção contagiante com pegadas de synth pop e indie rock.

“Too Late to Compromise” traz muita psicodelia guiada por ganchos e inspirada na natureza, com riffs distorcidos de guitarra sonhadoras e harmonias únicas. Os vocais são sonhadores e deliciosos de ouvir, transportando o ouvinte para o mundo mágico de Moon Palace. O som mescla elementos dos anos 80 com as melodias vocais, baixo funky e sintetizadores exuberantes com atitude e riffs do indie rock, criando um som alternativo muito bem produzido, lembrando bandas como Le Tigre, The Gossip, Yeah Yeah Yeahs e Cansei de Ser Sexy.

“’Too Late to Compromise’ é capturar o conflito em um relacionamento quando uma pessoa não está cumprindo seus compromissos deixando o outro parceiro insatisfeito”, disse a banda

Moon Palace é uma banda de rock queer de Seattle liderada pelas irmãs gêmeas idênticas Cat Biell (guitarra e vocal) e Carrie Biell (baixo e vocal). As gêmeas começaram a escrever canções juntas na adolescência, cultivando um vínculo musical que se tornou particularmente significativo como filhos de pais surdos. Mais tarde, juntaram a banda Jude Miqueli (bateria) e Gabriel Molinaro (sintetizador). O lançamento de sua estreia auto-intitulada em 2017 recebeu elogios de blogs de música, revistas e estações de rádio localmente e em todo o mundo.

Acompanha Moon Palace nas redes sociais:

https://www.moonpalacemusic.com/
https://www.facebook.com/moonpalaceband/
https://www.instagram.com/mo0npalace/

05 – SALT – ‘Cellophane’

A banda escocesa SALT finalmente lança o novo disco, intitulado ‘Cellophane’. Um conjunto de 13 faixas intensas, confiantes e que irá encantar os fãs de showgaze, post punk e post grunge.

‘Cellophane’ oferece uma ampla variedade de influências. É eclético e sombrio, como se misturasse Nick Cave (com temas sombrios e pesados), Garbage ou L7 (com os vocais encantadores), Pixies (eclético e tons mais animados) e No Doubt (ousadia e batidas de ska/reggae) – toda essa mistura é o que torna SALT uma das maiores bandas da atualidade. O vocal emocional e muito feminino soa como das bandas dos anos 90, que torna a audição uma experiência maravilhosa, pois os vocais casam perfeitamente com cada canção e hipnotiza o ouvinte. Durante a audição do disco, é possível encontrar uma referência diferente e é isso que torna SALT uma banda com forte identidade e agradável de ouvir – Ouvindo o disco me deu uma nostalgia imensa da minha adolescência.

SALT é uma banda pós-punk pop alternativa. Extremamente independentes gravam, produzem e lançam todo o seu trabalho. Eles são extremamente prolíficos, sem nenhum gênero intocado. Vale tudo se soar bem. Tendo apoiado Rose McDowall (Strawberry Switchblade) em sua recente turnê e tocado no prestigiado evento Fresh Produce de Edimburgo, o SALT aperfeiçoou seu show ao vivo. ‘Cellophane’ é completamente emocional, e as letras são perfeitas para a sonoridade post grunge e post punk que a banda apresenta. É um dos maiores lançamentos de 2022.

Acompanhe SALT nas redes sociais:

https://salt.sunnyleith.co.uk/
https://www.facebook.com/SaltEdinburghBand
https://www.instagram.com/salt_edinburgh_band/

06 – Alex Julia – “Cry Wolf”

A artista Alex Julia lança o novo single, intitulado “Cry Wolf”. A canção é uma mistura entre agressividade e melancolia repleta de sinceridade para falar sobre o fim de uma relacionamento abusivo.

“Cry Wolf” tem uma abordagem Pop Rock, com elementos do grunge e rock alternativo. Com vocais suavemente expressivos e arranjos nostálgicos, a canção tem melodias bem animadas com riffs de guitarra que transmitem alegria, bateria forte e um sentimento caloroso e sincera. Alex canta de forma muito intimista, como se estivesse contando todos seus segredos ao ouvinte, o que torna a audição agradável e cativante. Alex prova seu talento e maturidade com “Cry Wolf”, ganhando cada vez mais ouvintes e mostrando que sua música pode alcançar um grande público que busca por artistas novos e criativos.

Aclamado como Indie Gem de Nova Jersey, Alex Julia é uma jovem cantora e compositora que encontrou bastante sucesso após o lançamento de seu primeiro EP, ‘Better Part Of Me’ em 2020. Agora, a cantora está de volta com mais uma faixa que explora os sentimentos de ressentimento e não acreditar mais nas mentiras de alguém. Em busca de harmonia, ela cria uma música que unifica tanto o amor quanto a perda.

Acompanha Alex Julia nas redes sociais:

https://www.facebook.com/alexsilec/
https://twitter.com/irockoutxx
https://www.instagram.com/irockoutxx/