hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

13 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Abandon The Fall – “Devours You”

A banda americana Abandon The Fall compartilha o novo single, intitulado “Devours You”. Este é o primeiro lançamento de 2022 e pode perfeitamente ser um novo hino do metal moderno, com potência, peso e letras que vão fazer o ouvinte se identificar facilmente – a música fala sobre uma conversa com alguém que você ama e sabem que estão seguindo um caminho sombrio. Ouça este hit e fique atento, pois Abandon the Fall continua a construir um catálogo expansivo em todas as coisas relacionadas ao Rock.

“Devours You” parece ter sido tirado do top MTV dos anos 2000, no auge do new metal, mas também possui uma carga de metal moderno dos dias atuais, e isso é encantador, sendo perfeito para fãs saudosistas e os que buscam uma sonoridade mais contemporânea. É uma música forte, mas emocional, onde o vocalista e idealizador do projeto, Juan Espinoza, apresenta vocais poderosos, mesclando entre limpos e guturais, transmitindo uma energia e sentimentalismo na medida certa. A sonoridade é pesada, com riffs na medida e bateria no ritmo, dando uma melodia melódica e envolvente.

Com sede em Houston, TX. Abandon the Fall é um projeto musical liderado por Juan Espinoza. Com tempo e paciência, Juan trabalhou para construir um catálogo cuidadosamente elaborado, repleto de trabalhos colaborativos e em destaque. Tendo dado lugar a uma coleção de lançamentos expressivos e coloridos, Juan trabalha para expandir este projeto enraizado no Rock. Quando perguntado sobre o significado por trás de Abandon the Fall, Juan diz o seguinte: “Abandon The Fall vem de um lugar de total transparência. Honesto por toda parte, vulnerável às vezes, um equilíbrio de empoderamento e fraqueza, Abandon the Fall cobre a experiência humana em som”.

Acompanhe Abandon The Fall nas redes sociais:

https://www.instagram.com/abandonthefall/

02 – Four Stars – “So Long”

Implementando ganchos cativantes e abraçando melodias, juntamente com uma produção de alta qualidade, o trio americano Four Stars lançou um novo hino, intutlado “So Long”. Este é o primeiro lançamento da banda em 2022, após um único single em 2021 e um EP em 2022. A canção chega acompanhada de um incrível videoclipe –  foi filmado por Mike Rumchaks; produzido, projetado e mixado por Seth Henderson (Real Friends, Knuckle Puck, State Champs) do ABG Studios-, que mostra diversas emoções, expressando a arte da atuação e muito sentimentalismo.

“So Long” é um grito de liberdade que  lembra a si mesmo que às vezes está tudo bem não ser capaz de derrotar seus pensamentos. Com uma atmosfera sonora intimista e inspirada no emocore, a canção traz uma nostalgia das bandas de rock dos anos 2000, com vocais melódicos, riffs pesados e a energia do adolescente que tem muitos pensamentos e indecisões na vida. Com cenários bem elaborados e brincadeiras lúdicas, o Four Stars cria um encontro íntimo e inesquecível que vai deixar você querendo mais, e “So Long” esbanja empatia e preocupação com o próximo.

Four Stars é uma banda Emo Pop Punk que usa seus corações em suas mangas e não tem medo de ser brutalmente honesto com suas letras. Tendo trabalhado com produtores veteranos como Seth Henderson, Ryan Mendez (Yellowcard), Dave Knox (Real Friends) e Nick Diener (The Swellers), Four Stars oferece uma presença na cena que não deve ser ignorada. A banda tem como objetivo sair do coração do centro-oeste e chegar aos ouvidos de todos em todos os lugares.

Acompanhe Four Stars nas redes sociais:

https://fourstarsil.com/
http://www.facebook.com/fourstarsil
http://instagram.com/fourstarsil

03 – The Dead Blues Club – ‘Vol. 1’

Das performances emotivas às composições, o one man band The Dead Blues Club explora e tenta dar sentido às circunstâncias, experiências, observações e existência. E com este conceito, estreia no cenário musical com o álbum ‘Vol. 1’, que traz um conjunto de nove faixas que discute problemas e questões da vida real sem, nua e crua, onde a estética sincera é algo que o mundo está precisando.

‘Vol. 1’ abrange uma sonoridade indie rock com alguns de post punk, e apesar de ter toques modernos, a atmosfera sonora é totalmente nostálgica, como se fosse alguma banda dos anos 80 ou 90 que já somos familiarizados. As composições e técnicas são impecáveis, provando que não é apenas mais uma banda a entrar no mundo da música, e sim, um músico profissional que finalmente está dividindo conosco seu talento e sua ótima música. ‘Vol. 1’ é o tipo de trabalho que vai encantar os ouvintes mias oldschool que ficaram presos nos anos 90 e os ouvintes mais modernos que buscam por novidades.

The Dead Blues Club é um projeto solo do guitarrista, cantor/vocalista e compositor do Devious Dogs, Richard Gray. O projeto nasceu de uma necessidade de catarse em tempos turbulentos. O nome do projeto, The Dead Blues Club, descreve essa intenção. Richard Gray toca bateria, percussão, baixo, órgão elétrico, teclados, sintetizadores, guitarras e vocais. Além de composição, arranjo e design de som. O álbum também é projetado, produzido, mixado e masterizado por RG. As sessões de gravação do álbum ocorreram na Inglaterra e no Japão. Devious Dogs, convocou alguns amigos para tocar em algumas faixas, como Sam Bollands, que cuida dos teclados e o baterista Kenny Thompson.

Acompanhe The Dead Blues Club nas redes sociais:

https://deadbluesclub.com/
https://www.instagram.com/devious.records/

04 – David Lioncourt – “The American Scream”

David Lioncourt está de volta, e agora, lançando um novo single solo intitulado “The American Scream”. Uma música que foi escrita durante o auge da pandemia e influenciada pelas imagens e sons de uma época que nenhum de nós esquecerá tão cedo. O diferencial aqui é como o artista conseguiur criar um hit que soa com a nostalgia do Motley Crüe e a modernidade de The Dead Daisies.

“The American Scream” é puramente inspirada no hard rock, passeando pelo oldschool e o moderno. A canção começa com aqueles riffs pesados e sujos que todo nós adoramos, exalando a energia do verdadeiro rock’n’roll, que segue acompanhando os vocais potentes e característicos de David, que soa semelhante as bandas clássica do hard rok dos anos 80. “The American Scream” é envolvente e perfeita para as rádios, além de fazer o ouvinte escutar repetidas vezes, pois segue a fórmula perfeita para um hit de rock de sucesso. David Lioncourt está atualmente trabalhando em mais material novo, que incluirá alguns singles de alta octanagem que levarão a um álbum completo em 2023.

Joshua Feathers , também conhecido como David Lioncourt, é um cantor, compositor e multi-instrumentista do Vale Central da Califórnia. Ele é mais conhecido por seu papel como diretor criativo e compositor de Lioncourt, uma banda de Hard Rock inspirado na estética vitoriana-gótica e em temas sobrenaturais. Ao longo de seu mandato com Lioncourt, o grupo acumulou cerca de meio milhão de streams de uma série de singles auto-produzidos lançados ao longo de três anos.

Acompanhe David Lioncourt nas redes sociais:

https://www.davidlioncourt.com
https://www.facebook.com/davidlioncourtofficial
https://www.instagram.com/davidlioncourtmusic/

05 – Hangtime – ‘Walls’

O projeto Hangtime está de volta, lançado o novo EP, intitulado ‘Walls’. Com três faixas que mostram a versatilidade deste músico, este novo trabalho chega para mostrar como Hangtime conseguiu romper a musicalidade ortodoxa infundindo diferentes gêneros, sem soar ruim ou igual aos outros. Neste trabalhos, as músicas fluem naturalmente, penetrando no ouvinte e despertando muitos sentimentos, além de ser vicioso e fazer ouvir várias vezes.

‘Walls’ é uma combinação perfeita de hip-hop e música alternativa com sons eletrônicos experimentais onde os estilos diferentes podem parecer bem diferentes um do outro, mas juntos causam uma experiência memorável. Cada faixa parece tecnicamente diversa, apresentando ideias de produção ousadas e sons incomuns, mostrando a inspiração que vai desde Nine Inch Nails e The Prodigy. Este trabalho é complexo e a cada audição é possível ter um sentimento diferente, onde cada batida  é cuidadosamente selecionada para proporcionar o máximo impacto.

Hangtime é um artista que conseguiu inventar uma fórmula sonora vencedora, permitindo que diferentes estilos se juntassem. Não faz sentido ficar preso apenas a um álbum e perspectiva criativa; Hangtime leva essa lição a sério. Seu som está na mesma liga, mas bastante único, mesmo quando comparado aos músicos mencionados. A discografia do Hangtimes é uma exibição vívida de 5 EPs e 2 álbuns, o úlltimo lançamento, o álbum ‘Right2Repair’ teve muita aceitação da mídia especializada e do público, provando o talento e o futuro promissor deste artista.

Acompanhe Hangtime nas redes sociais:

https://www.instagram.com/0hangtime/
https://soundcloud.com/0hangtime

06 – Slater – ‘I’d Ghost Me Too’

A banda inglesa Slater compartilha um novo EP, initulado ‘I’d Ghost Me Too’. O novo trabalho é comporto por três 3 faixas que falam sobre a autoconsciência que passamos saindo da adolescência para a idade adulta e a queda das mídias sociais em nossas vidas. O disco esta recheado de boas composições, com uma sonoridade cativante que passeia entre o rock alternativo, indie rock e grunge, soando muito como as bandas que apareceram na MTV nos anos 90, mas também pode encantar os fãs de um indie rock mais moderno.

‘I’d Ghost Me Too’ mostra a evolução da banda, tanto na composição quanto na sonoridade, que traz elementos de bandas como Foo Fighters, Queens of the Stone Age e também Arctic Monkeys e The Strokes. As canções possuem riffs de guitarra memoráveis e muito bem elaborados, ateria características e os vocais encantadores e cheios de energia e sentimentos, soando intimista e contando uma história que o ouvinte irá se identificar. A melodia é densa e soa perfeita com o instrumental rock’n’roll, apesar dos temas não muito alegres, que descrevem as lutas internas com a saúde mental.

Slater é uma banda de rock britânica em ascensão, formado em 2018 pelo vocalista Harry Slater, o primeiro EP da banda ‘So She Said’ transmitiu seu som poderoso de melodias de hinos, tons de guitarra nostálgicos e harmonias vocais penetrantes. Sua atitude imparável no-nonsense e tocando sendo rotulados como virtuosos pela rádio Planet Rock. A banda segue em tour divulgando o novo disco e tem bons elementos para se tornar uma das queridas pelo público e pela mídia.

Acompanhe Slater nas redes sociais:

https://www.facebook.com/SLATERTHEBAND
https://www.instagram.com/slatertheband
https://soundcloud.com/