hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

5 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Lisa Froment – “Baby Daddy”

A artista multifacetada Lisa Froment compartilha o novo single, intitulado “Baby Daddy”. Uma canção envolvente que mostra todas as diversas influências da artista, que soube juntar tudo e criar seu próprio som.

“Baby Daddy” é um hit atemporal, que soa como o saudoso rock dos anos 80, com vocais encantadores, lembrando bandas como Heart  e Starship. A canção é forte, composta por Lisa para ajudá-lo a sair de um relacionamento doentio com um trapaceiro – mostrando o dom da artista em usar uma passagem ruim da vida e transforma-la em uma boa canção. Com acordes de violão suaves e batidas calmas, a canção avança com um refrão alto e potente, pronta para encantar os ouvintes.

Lisa é uma cantora, compositora e musicista de Timmins, Canadá. Lisa nasceu em Timmins Ontario e cresceu em Wawa Ontario, que fica a 3,5 horas de distância de Timmins. Seu principal instrumento é o violão. Os secundários são a flauta, bateria e acordeão. Lisa foi cercada por música desde tenra idade. Ela é de uma família musical com ambos os lados da família músicos talentosos. Era natural se interessar pela música. Ela pegou o violão aos 12 anos aprendendo de ouvido sozinha. As influências do artista abrangem todos os estilos e tipos musicais. Do pop ao rock, ao country e ao rap.

Acompanhe Lisa Froment nas redes sociais:

https://lisafroment.com/
https://www.facebook.com/lisafromentmusic
https://www.instagram.com/lisafroment123/

02 – Cos – ‘Grace’

O músico americano Cos lançou o impressionante álbum ‘Grace’. É um lançamento de rock alternativo que viaja entre vários estilos, tornando uma audição agradável e encantadora.

‘Grace’ traz músicas distintas com progressão de acordes em cada uma e os vocais carismáticos e cheios de personalidade . O diferencial está no piano, que está presente em algumas canções, com destaque na faixa-título ‘Grace’, que traz solo de piano e a primeira faixa “The Greatest Gift”, de 9 minutos, sendo músicas cheias de melodias ​​e harmonias memoráveis. Mas o que nos encantou foi a faixa “Resurrection, Pt 1”, que traz uma batida de metal com vocais femininos – que música maravilhosa!

Cos lançou seu álbum de estréia ‘The Turning Around’ em 2002 e o álbum auto-intitulado ‘Cos’ em 2016. Cos cita suas influências como provenientes de artistas como Yes, Kansas, Genesis e Todd Rundgren. Depois de desenvolver um interesse pelo piano aos 13 anos e estudar em particular com um aluno do lendário grande jazz, Lenny Tristano, Cos estudou teoria da música clássica por quatro anos no ensino médio e continua esse treinamento com especialização em composição e piano – e podemos ver todo esse esforço colhendo os frutos através de sua música.

Acompanhe Cos nas redes sociais:

https://Cosmark.bandcamp.com
https://facebook.com/cosmarkmusic
https://cosmark.bandcamp.com

03 – Henry Lemoin – “The Great Awaits”

Das profundezas do oceano às alturas do cosmos, o single de estreia do guitarrista  norueguês Henry Lemoin leva seus ouvintes a uma cativante jornada de metal progressivo através do espaço e do tempo.

“The Great Awaits” é uma música instrumental, para amantes de guitarra, e que irá encantar todos os ouvintes. A canção é uma jornada do Metal Progressivo através do espaço e do tempo, que transmite muito sentimento através dos solos ardentes e da instrumentação muito bem composta e produzida. Essa viagem é uma mistura de Pink Floyd, Dream Theater e Joe Satriani, e claro, com toques bem pessoas que Genry conseguiu incorporar parar criar sua música e torna-la autentica.

Com Henry Lemoin nas guitarras, baixo e teclados, além de tarefas de mixagem e masterização, ‘The Great Awaits’ foi lançado em 25 de março de 2022, e também contará com os músicos Naman Sachdev (bateria) e Manuel Trabucco (saxofone). Henry Lemoin também tem uma banda chamada Tides of Chaos, que irá lançar em breve o disco de estreia, bem como o disco deste projeto solo de Henry, que chega ainda este ano.

Acompanhe Henry Lemoin nas redes sociais:

https://m.facebook.com/HenryLemoinOfficial
https://www.instagram.com/henrylemoin/

04 – Ask Carol – “Tonight”

A dupla multifacetada Ask Carol lança o novo single “Tonight”, uma canção que irá fazer o ouvinte viajar no tempo dos anos 2000 e curtir os shows de bandas como Yeah Yeah Yeahs e LCD Soundsystem – com um belo toque norueguês.

“Tonight” é um hit de garage rock com indie rock, cheio de riffs de guitarra fuzzy, bateria pulsante em um arranjo interessante e os vocais super expressivos e cativantes de Carol,  que acompanham toda a sonoridade pesada. A música traz toda a vibe dos anos 2000, despertando a vontade de ver Ask Carol ao vivo e curtir loucamente este show que deve ser incrível – sendo uma ótima indicação para o festival Lollapalooza. Ask Carol é ousado e prova que o rock está super vivo e cheio de tons modernos.

Baseado na comunidade montanhosa norueguesa de Auma, surge a dupla de pop alternativo Ask Carol. Ask Carol é um power-duo de alta energia com um grande som. Multitarefa é o nome do meio deles. Ask Carol fez duas turnês nas Filipinas, Japão, Coréia do Sul, Escandinávia, SXSW e apoiou o Massacre de Brian Jonestown. Seu primeiro EP foi lançado no Grappa Musikkforlag. A banda agora lança sua música na ChoVan Records, seu próprio selo independente.

Acompanhe Ask Carol nas redes sociais:

http://askcarolmusic.com/
https://www.facebook.com/askcarol
https://www.instagram.com/askcarolmusic/

05 – Hook – “I want to see you tonight”

A banda de new wave rock Hook , sediada em Dublin , lançou seu novo single, “I want to see you tonight”. Uma faixa cheia de energia retrô com bons toques de modernidade e que irá arrastar o ouvinte para a pista de dança.

“I want to see you tonight” traz um toque contemporâneo ao indie-rock oldschool, com uma sonoridade cativante que inclui riffs ao estilo post punk dinâmicas e pulsantes, bateria marcando ritmo e os vocais clássicos do indie rock, soando como Weezer e Velvet Underground – uma fusão entre o clássico e o contemporâneo. A canção chega com um videoclipe bem simples que mostra uma moça cantando a música e curtindo intensamente, e despertando nossa vontade de estar curtindo essa canção em um show.

A banda formada no início de 2019 é composta por Eoin O’Donnell (vocal, guitarra), Morgan O’Brien (bateria) e Danny Spelman (baixo, vocal). O trio unido lançou seu EP de estreia aclamado pela crítica em março de 2020 e recebeu muito merecido airplay de todo o mundo. Eles tocam música direta e honesta, tentando dispensar as distrações do mundo de hoje.

Acompanhe Hook nas redes sociais:

https://facebook.com/listentohook
https://listentohook.bandcamp.com
https://instagram.com/listentohook

06 – Hanwell – “I Won’t Let You Down”

Hanwell, artista baseado em Birmingham, Reino Unido, Hanwell acaba de lançar seu single de estreia, “I Won’t Let You Down”. Uma música que mostra que Hanwell tem um grande potencial para progredir na cena indie rock do Reino Unido.

“I Won’t Let You Down” é um hit de rock alternativo cheio de energia, provando que Hanwell tem muito talento e já começou em grande estilo na carreira musical. A música apresenta muito drum and bass, o que adiciona muita energia e emoção à música, despertando uma vontade de estar em uma pitsa de dança ou curtindo essa música em um show. Os vocais são encantadores e bem trabalhados, a junção perfeita para o refrão que é extremamente poderoso e gruda na nossa cabeça.

A bateria eletrônica soa muito bem encaixada, em parceria com a guitarra com riffs ricos e um solo que constrói bem e ajuda a manter o ouvinte hipnotizado pela canção. “I Won’t Let You Down” tem muitas seções diferentes, todas unidas por um refrão cativante e sendo uma ótima música para a estreia.

Acompanhe Hanwell nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hanwellhanwellhanwell/
https://www.instagram.com/hanwellhanwell/
https://hanwell1.bandcamp.com/dashboard