hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

13 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Aayushi Milan Karnik – ‘Troublemaker’

A artista indiana Aayushi Milan Karnik compartilhou seu novo álbum, intitulado ‘Troublemaker’. Com uma coleção de dez canções, este trabalho tem um frescor jovem mas ao mesmo tempo há nostalgia e sonoridade oldschool, criando uma experiência sonora inesquecível. Atenção para os covers do clássico “On Broadway” de George Benson e “Spoonful” de Howlin’ Wolf.

Em ‘Troublemaker’, podemos sentir toda a influência dessa cantora, que vem do jazz, blues e rock’n’roll. Com progressões de acordes e riffs marcantes, bateria de jazz e baixo seguindo o rítimo, este trabalho é simples em sua composição mas grandioso em sua execução. A atmosfera sonora é sexy e envolvente, como se estivesse em bares americanos em uma noite calorosa de jazz e rock, e a experiência se completa com os vocais firmes e doces da cantora Aayushi. Esta artista realmente seguiu seu sonho na música e ganhamos o presente de poder conhecer e compartilha sua música, que realmente é algo que todos devem conhecer.

Aayushi Milan Karnik é uma cantora e compositora da cidade Surat no estado de Gujarat na Índia. Esteve em um convento durante toda a sua escolaridade em Surat e foi uma criança hiperativa que se esforçava para se sair bem em seus estudos e atletismo. Formada em arquitetura e aceitando a condição difícil de viver de música em seu país, seguiu sua formação enquanto praticava aulas de violão, até que teve apoio de seus pais para seguir na música. Atualmente está finalizando os estudo na escola de música  Jazz Guitar e já acumula boas visualizações e streaming em seus músicas. “Para um futuro próximo, eu só quero colocar uma banda na estrada e tocar muito, mantendo a natureza aventureira do Jazz e da música Fusion como o elemento vital deste projeto”, comenta a artista.

Acompanhe Aayushi Milan Karnik nas redes sociais:

https://www.facebook.com/aayushi.karnik
https://instagram.com/karnikaayushi

02 – Pulse Park – ‘Phonac Music’

A banda alemã/canadense Pulse Park lançou o álbum de estreia, intitulado ‘Phonac Music’. Com um conjunto de dez canções, este é um dos lançamentos mais criativo no circuito indie rock. Repleto de referências e influências, este trabalho traz tons modernos e frescor das bandas atuais mas também tem uma sonoridade oldschool trazida do shoegaze, garage rock e rock alternativo dos anos 90.

‘Phonac Music’ tem muita energia e essa vibração animada que estimula o ouvinte com facilidade. Aqui há canções bem animadas como a abertura “Antibody”, e canções mais melódicas como “Apollonian heart” e “Aspairt” – esta que lembra muito o rock alternativo anos 90, inspirados em bandas como Sonic Youth e Jesus and Mary Chains. Ouvir este disco no leva para uma viagem nostálgica, mesmo com os tons modernos que encontramos aqui, e isso é o que nos encanta. Com riffs marcantes e com efeitos fuzz, solos simples mas bem inseridos e vocais melódicos, Pulse Park entra no cenário musical em grande estilo, e tem tudo para caminhar lado a lado dos grandes nomes da cena indie rock.

Os três membros da banda se conheceram há algum tempo em uma expedição ao Ártico em Qikiqtaaluk, Nunavut/Canadá, e começaram a aprender seus instrumentos durante as longas noites polares. Pulse Park são Magnusson (g/v), Frank Hagen (b) e Oliver Polastri (d). Fundado em 2020, o álbum de estreia ‘Phonac Music’ foi gravado em novembro de 2021 e lançado em 16 de abril de 2022 pela Shore Dive Records.

Acompanhe Pulse Park nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Pulsepark.de
https://pulsepark.bandcamp.com
https://www.instagram.com/pulse_park/

03 – Jeremy Engel – “Tell You Ma'”

O cantor e compositor Jeremy Engel compartilha o novo single “Tell You Ma'”. A canção traz muita energia dos anos 70 e 80, principlmente do blues rock, com tons nostálgicos e riffs que lembram Rory Gallagher. Tem tudo para se tornar um hino do blues rock moderno.

“Tell You Ma'” é uma melodia apaixonada e vulnerável, que combinam perfeitamente com a voz cativante e narrativa intimista de Jeremy Engel. Este artista criou sua identidade com seus vocais únicos e encantadores, que nesta canção esbanja atitude rock’n’roll acompanhado de sua guitarra que solta riffs swiguados típicos do blues. A sonoridade ainda acompanha instrumentação energética, com bateria pulsante, guitarras poderosas e uma seção de cordas em progressão. O refrão que repete o nome da canção, “Tell You Ma'”, entra na mente do ouvinte e nunca mais sai, quando perceber estará cantarolando por ai. O tema, junto com a musicalidade criam uma canção encantadora e difícil de esquecer.

Jeremy Engel tem um jeito único de tocar o coração do ouvinte. Inspirado em nomes como Leonard Cohen e Rory Gallagher, o cantor/compositor nascido na França, baseado em Dublin, cria canções profundamente evocativas. Com uma guitarra fluida e paisagens sonoras aventureiras, Jeremy provou ser o raro artista capaz de capturar perfeitamente as emoções dos ouvintes. No início de 2021, Jeremy surgiu com seu single de estreia ‘I Don’t Want To Stay’. Jeremy, desde então, construiu um catálogo de músicas significativas que ele deseja continuar compartilhando com seu público cada vez maior. Jeremy ganhou vários prêmios, incluindo “Melhor Canção Original” no Paris Film Awards por “I Don’t Want To Stay” e “Melhor Vídeo Musical” no New York Movie Awards.

Acompanhe Jeremy Engel nas redes sociais:

https://www.jeremyengel.com
https://www.facebook.com/theengelsshare
https://www.instagram.com/theengelsshare/

04 – Limit 60 – “Carolina”

A atraente banda irlandesa de rock Limit 60 compartilha o novo single intitulado “Carolina”. A canção traz a pura energia do rock’n’roll e será difícil ficar parado enquanto escuta. Dando sequência a carreira, depois de dois EPs bem sucedidos, a banda segue lançando hits encantadores que irá cativar fãs e a mídia especializada.

“Carolina” traz riffs fervorosos do rock’n’roll com bateria marcante e baixo com bons tons de groovy. Os vocais são potentes e impõe presença, despertando a  vontade de assistir um  show ao vivo desta banda, que parece estar pronta para embalar milhares de pessoas em suas apresentações ao vivo. A música traz tons nostálgicos de bandas como Queens Of The Stone Age e Foo Fighters mas também sentimos uma pegada mais moderna que é vista na banda Måneskin. “Carolina” é um hit agressivo e poderoso que irá levar a banda a outros patamares.

Atraente, eclético e imprevisível, o groove pop-rock/funk do Limit 60 infunde o poder e a alma de ambos os gêneros, criando um som novo e eletrizante. Fundada por dois membros durante o tempo em que estiveram juntos na faculdade, a peça 4 baseada em Cork cresceu e evoluiu até finalmente completar sua formação em meados de 2017.
A banda lançou seu primeiro videoclipe para o novo single “Wayside” em 24 de setembro de 2017.

Acompanhe Limit 60 nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Limitsixty
https://www.instagram.com/limit60/
https://limit60.bandcamp.com/

05 – E-PO – “Mother”

O quarteto de rock alternativo de Birmingham E-PO lançou um single de estreia “Mother”. Uma jovem banda que chega no cenário da música em grande estilo, mostrando muita atitude rock’n’roll e suas nítidas influências que vão de bandas modernas como Paramore e The Pretty Reckless até as clássicas Hole e The Runaways. A banda mescla o peso do hardcore, a energia do punk rock e a atitude do movimento riot grrrl.

“Mother” é uma canção cativantes, que logo de cara já prova que a banda veio para cravar seu lugar no novo cenário do rock’n’roll. O single começa com um riff puro rock n’ roll e bateria robusta, acompanhado dos vocais femininos cheios de atitude, inspirados em grandes nomes como Cherie Currie e Hayley Williams, e que faz a melodia grudar na mente. Estamos ouvindo a canção e imaginando como deve ser o show desta banda, que está chegando agora mas já promete balançar o público. Seguimos ansioso aguardando os próximos lançamentos, pois apostamos que esta banda tem muito o que mostrar ainda.

E-PO é uma ousada, nova banda de rock alternativo liderada por mulheres de Birmingham, Reino Unido. Eles escrevem músicas de rock com vocais autênticos com ganchos comerciais e letras mordazes e relevantes. Apesar de terem feito apenas alguns shows juntos em Birmingham, os membros do E-PO tocaram em bandas separadas por alguns anos e agora trouxeram toda essa experiência de composição e performance para este projeto. E-PO tem grandes planos para o resto de 2022 e além, com um cronograma para lançar uma coleção de singles nos próximos meses.

Acompanhe E-PO nas redes sociais:

http://facebook.com/epomusicofficial
https://instagram.com/epomusicofficial

06 – Bursting Wonderland – “In memory of”

A banda de rock alternativo de Galway, Irlanda, Bursting Wonderland, lançou um single intitulado “In Memory Of ”. A canção chega acompanhada de uma mega produção audiovisual, com um video muito bem produzido que através de imagens mostram todo o sentimento que a música passa. “In memory of” é uma história pessoal sobre um amor quebrado e proibido que se tornou trágico depois de uma fuga em uma noite de floresta fria na Polônia no início do século passado. Baseado na história real narrada por Ania Chmielewska, avó da cantora, antes de falecer em seu leito de morte.

“In memory of” já tem uma atmosfera sonora mais etérea, com progressão de acordes suaves, onde podemos ouvir cada instrumento e sua a performance. É possível perceber que tudo acontece naturalmente, como se a dupla tivesse nascido para estar junta e criar músicas. O single é mistura Folk-Rock com Rock Etéreo, remetendo muito à banda Dead Can Dance, trazendo vocais duplos (feminino e masculino) e riffs de guitarra que lembram o rock progressivo dos anos 70, criando uma experiência sonora inusitada e encantadora. “In memory of” transmite uma mensagem de emoções cruas e transporta o espectador para um reino místico, criando uma vibe celta ancestral.

A banda de rock internacional Bursting Wonderland é composta por Mimmo Ripa (escrita de músicas, arranjos, baixo, guitarras, backing vocals, produção artística) e Ania Chmielewska (vocais e letras). Ania é polonesa e Mimmo é italiana, mas eles se conheceram na Irlanda. Bursting Wonderland surgiu do sonho não realizado de Ania de gravar um álbum, onde ela pudesse finalmente materializar sua criatividade e imaginação. Mimmo já era um músico experiente; nascido e criado na Itália, e morando na Irlanda por uma década na época. No início, ele estava relutante e não queria se envolver com um novo projeto. No entanto, o forte vínculo entre Ania e Mimmo, e seu constante confronto de ideias, visão e crítica do estado atual do mundo amadureceram para um estágio em que a colaboração musical fazia sentido.

Acompanhe Bursting Wonderland nas redes sociais:

https://www.burstingwonderland.com/
https://www.facebook.com/BurstingWonderland
https://www.instagram.com/burstingwonderland/