hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

6 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Noon Layer Drive – ‘The Wheel Is Spinning but the Hamster Is Dead’

A banda Noon Layer Drive apresenta o novo EP, intitulado ‘The Wheel Is Spinning but the Hamster Is Dead’. Com um conjunto de 5 faixas, o disco traz 18 minutos de boa composição inspirados no grunge e rock alternativo dos anos 90. As músicas são altamente dinâmicas com bateria impressionante, riffs de guitarra soberbos com muito efeito distorcido, linhas de baixo groovy e os vocais melódicos que passam uma sensação de sofrimento.

‘The Wheel Is Spinning but the Hamster Is Dead’ tem influências muito nítidas, soando como bandas The Pixies, Nirvana, Sonic Youth e Silverchair – esta última talvez seja a banda com a qual o ouvinte irá mais associar, principalmente com os tons mais melódicos e os vocais. Noon Layer Drive é a nova aposta do rock’n’roll, trazendo uma sonoridade clássica de uma era que agrada todos os fãs de rock, mas também com ares modernos e uma pitada de loucura.

Noon Layer Drive é definido por um universo eléctico variado, onde temos a impressão de passar de uma cena de filme para outra rapidamente. A banda apresenta Garry Murphy (vocal), Simon Keats (guitarra), Matt Nasir (baixo) e Ben Hallett (bateria). Este quarteto tem um som autêntico que te mantém atento e uma química clara que te faz desfrutar da sua performance. Está é um banda que com certeza iremos ficar de olho.

Acompanhe Noon Layer Drivenas redes sociais:

 

02 – Olly E – “Connections”

O projeto inglês de rock alternativo Olly E compartilha o single “Connections”, que chega acompanhado de um lyric video que pode ser visto abaixo. “Connections” é a continuação de vários singles e videoclipes lançados por Olly E nos últimos dois anos, com o objetivo de aumentar seu público existente. Olly E sabe usar bem a formula para fazer uma música que gruda na mente.

“Connections” fala sobre a necessidade de nos unirmos e esquecer nossas diferenças para criar um mundo melhor. A mensagem de que a bondade forma o caminho a seguir enquanto a divisão leva à ruína mostra a visão de unir para salvar a humanidade da autodestruição. Uma tema tão delicado e muito bem abordado pelo artista, traz uma sonoridade calcado no rock alternativo dos anos 2000 – mais precisamente em bandas como Good Charlotte, YellowCard e Fall Out Boy. Os vocais falados ao estilo de rap são acompanhados por vocais melódicos, riffs potentes e marcantes e batidas que ficarão na memória do ouvinte.

Olly E é um cantor e compositor de rock alternativo de Leicestershire, Reino Unido. Como uma pessoa de fora, a falta de um sentimento de pertencimento alimentou um fogo dentro de Olly E, como se reflete nas letras, quando os pensamentos se tornam palavras na página. Buscando consolo na composição, ele pretende dar esperança através de sua música para aqueles que se sentem perdidos ou sozinhos. O artista começou na música com aulas de violão na escola e passou a tomá-las em particular. Aos 12 anos fez meu primeiro show abrindo uma competição de batalhas de bandas como solista tocando a própria versão de “American idiot”.

Acompanhe Olly E redes sociais:

https://www.ollyemusic.com
https://fb.com/ollyemusic
https://instagram.com/ollyemusic

03 – Melisa Mia – “Not Forever”

A mais nova artista do cenário alternativo, Melisa Mia, compartilha o novo single, intitulado “Not Forever”. Este é o quarto single de sua carreira, que se iniciou em 2020. Graças aos seus tons agradáveis ​​e pacíficos que apresentam experiências da vida real, as pessoas são encorajadas a sentar e refletir sobre suas próprias experiências, talvez vendo as coisas de uma nova perspectiva.

“Not Forever” é uma canção envolvente com leves toques de nostalgia, lembrando o pop dos anos 90 – a artista lembra muito os timbres vocais e estilo musical da grande Mel C, das Spice Girls. A canção traz ótimos sentimentos, levando o ouvinte a uma experiência maravilhosa, com um ritmo entusiasmado que traz a expectativa de que dias melhores estão por vir. Este hit é como um hino de encorajamento, com sintetizadores suaves e boas batidas que juntos à voz doce de Melisa, torna este lançamento um dos melhores que já encontramos.

A cantora e compositora de South Coast, Melisa Mia, funde o indie rock dos anos 90 com o pop soul. Melisa Mia escreve músicas sobre as pessoas ao seu redor; o bom, o mau e o maldito feio, com uma abordagem reflexiva e positiva. Com seus vocais quentes e reconfortantes contando histórias da vida real, o ouvinte é encorajado a sentar e pensar em sua própria história, esperançosamente olhando para as situações sob uma luz totalmente nova. Como uma escritora colaborativa frequente, suas músicas foram ao ar na BBC Introducing várias vezes. Sua abordagem DIY levou a muitos projetos de sucesso, conexões e vibrações positivas.

Acompanhe Melisa Mia redes sociais:

http://melisamiamusic.co.uk
https://www.facebook.com/MelisaMiaMusic
https://www.instagram.com/melisamiamusic/

04 – Vandal of Hearts – “Blissy”

O artista britânico, vindo de Glasgow, Reino Unido, James St. Thomas é o idealizado do projeto musical Vandal of Hearts, e apresenta o single “Blissy”. A canção é o single para promover seu novo disco, intitulado ‘Bad Dream’. “Blissy” é uma música que vai conquistar o coração de todos os amantes de música, é inspiradora e emocionante.

“Blissy” é um tributo à música, descrevendo como a música pode nos fortalecer, nos provocar e até nos inspirar, e é possível perceber isso claramente durante a audição. A canção conceitualmente apresenta uma combinação perfeita de instrumentos com uma sonoridade cativante que passeia entre o post punk e rock alternativo, cheia de sintetizadores, bateria rítmica e ótimos riffs de guitarras – que são muito bem compostos e bem calorosos -, tudo isso combinado com os vocais doces e envolventes de James, que tornam a experiência da audição ainda melhor.

James St. Thomas é cantor, compositor e faz toda a gravação também, sendo um projeto one man band ao estilo DIY. Sob a influência do art rock e temperado pelo pós-punk, Vandal of Hearts combina o sarcasmo lírico e a curiosidade harmônica com uma abordagem idiossincrática da guitarra elétrica para criar um disco sombrio de 7 músicas profanas, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Acompanhe Vandal of Hearts redes sociais:

https://vandalofhearts.co.uk

05 – Shady Oaks – “Numb”

A banda norte-americana de garage rock, Shady Oaks, compartilha o novo single, intitulado “Numb”. A canção foi originalmente gravada para o EP de estreia da banda, ‘Dazed’, de 2020, e agora foi regravada e estará presente no álbum de estreia do trio, a ser lançado ainda em 2022. O single eletrizante de alta energia traz ótimas sensações, mesclando nostalgia com tons mais modernos em uma viagem musical.

“Numb” começa com um riff de guitarra obscuro e melancólico que remete às bandas dos anos 90, trazendo uma enorme nostalgia ao ouvinte – remete muito à bandas como Hole, No Doubt e Sonic Youth. Conforme a música avança, sentimos uma mistura perfeita de rock and roll infundido com blues, onde os riffs tomam potência (e tem até um solo majestoso), bateria bem ao estilo blues e baixo com um ótimo groovy. Os vocais femininos são encantadores, pois a cação é um dueto de vocais masculinos e femininos, dando profundidade a uma narrativa em torno de um conflito entre duas pessoas.

Shady Oaks é uma banda de indie rock de Denver que mistura estilos de rock alternativo, blues e garage rock. Depois de dois anos tocando e gravando como artista solo, o eclético cantor/compositor e guitarrista Ty Gallaway decidiu que era hora de preencher as lacunas e dar vida à sua música — Enter Jonah Samp (Bateria), Loren Dorland (Vocal), Isaac Vance (guitarra rítmica) e Brendan Lamb (baixo). A banda de cinco peças traz aos ouvintes música original que é ao mesmo tempo sonhadora e psicodélica, mas igualmente robusta.

Acompanhe Shady Oaks redes sociais:

https://www.shadyoaksband.com/
https://www.facebook.com/theshadyoaksband
https://www.instagram.com/shadyoaks_band/?hl=en

06 – Tasha Blackmore – “Brown Eyes”

A cantora e compositora Tasha Blackmore chega com seu mais novo single “Brown Eyes” e continua a série de contos de advertência. Esta canção gira como os sons ecoando de amor, desejo e cautela dentro da mente da pessoa, falando sobre o vício do amor e como permanecemos em uma relação, mesmo que esteja ruim, apenas pela fome de afeto. Esta canção já é um hit e com certeza ficará em nossa playlist.

Com uma letra tão reflexiva e bem composta, “Brown Eyes” é acompanhado por uma sonoridade de country rock extremamente cativante. Tasha soube como criar um hit que irá grudar na mente do ouvinte e fazê-lo cantar o refrão. Com riffs brilhantes e pegajosos de guitarra, bateria impetuosa e vocais suaves e gloriosos, a música transmite muitos sentimentos e uma emoção grandiosa. “Eu escrevi esta canção há 9 anos e é uma música sobre se apaixonar por alguém que você sabe que no fundo é ruim para você. Você já sabe que no segundo em que colocar os olhos neles, vai acabar com o seu coração partido e o coração deles bem, mas você não pode se afastar deles”, comenta a artista.

Tasha Blackmore é uma cantora e compositora country e pop que vive em Northumberland, Reino Unido. Tasha nasceu em Melrose, Scottish Borders e cresceu perto da cidade piscatória de Eyemouth. Como uma cantora e compositora britânica de pop country que vive em Northumberland, Tasha instantaneamente tem uma vantagem única. Sua singularidade é enfatizada por um coração cheio de Nashville, inspirando seu estilo de escrita de músicas contando histórias, juntamente com uma paixão pela música pop, onde ela combina os dois, produzindo seu próprio som único.

Acompanhe Tasha Blackmore redes sociais:

https://www.facebook.com/tashalblackmore
https://www.instagram.com/tashablackmore
https://open.spotify.com