Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Meskimo – “The Brothers McKenna Drop Out”
O enigmático produtor e compositor The_Meskimo está de volta com mais uma faixa brilhante, intitulada “The Brothers McKenna Drop Out”. The Meskimo é um Compositor ,Produtor,Sound Designer e Beatmaker do Iowa que traz um projeto Synth Psicodélico Instrumental.
A música não tem letra, mas consegue nos trazer sensações de puro relaxamento e conexão. Inspirada nos grupos psicodélicas tradicionais, como Vangelis , Kitaro, por exemplo, contudo ainda podendo ser facilmente associada aos atmospheric Jazz. A psicodélica moderna “The Brothers McKenna Drop Out” aplica de forma muito homogênea os instrumentos e os efeitos de estúdio, como reverb e distorção, casando uma espécie de relaxamento imediato, tudo isso muito bem assimilado com o baixo inquieto da faixa.
Acompanhe The Meskimo nas redes sociais:
https://themeskimo.com
https://m.facebook.com/TheMeskimoOhOh
https://www.instagram.com/the_meskimo/
02 – Weed N’ Stiff – ‘Ron’
A banda Weed N’ Stiff compartilha o escandaloso e maravilhoso novo disco, intitulado ‘Ron’. Um trabalho que tem todos os ingredientes para se tornar icônico.
O álbum, composto por 5 faixas, é repleto de referencias de “Party Pop” anos 80 , Synth anos 80, e videogame. com faixas como “Motor to the Mall”, “Yummy Man” e “Loaf” que lembram muito o estilo de The Buggles, Segue Segue Sputnik e Gary Numan. As músicas, com uma pitada de humor, entrariam fácil em uma playlist retrô.
Weed N’Stiff é um duo cômico formado por pelo cantor/tecladista James (Jim) Weed e o guitarrista Dillard (Dill) Stiff, da cidade de Reno em 1994, é mais um daqueles projetos totalmente voltados para a experimentação e “viajem” dos integrantes diversão e loucura, a nova aposta para 2022 é o mais novo álbum ‘Ron’. Desde 1994, Jim e Dill gravaram 10 álbuns, escreveram mais de 100 músicas, lançaram muitos videoclipes e criaram um documentário.
Acompanhe Weed N’ Stiff nas redes sociais:
https://weednstiff.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/weednstiff
https://www.instagram.com/weednstiff/
03 – Caleb Cascio – “Roller Coaster”
Baseado em Boston e fortemente influenciado por Lewis Capaldi, Taylor Swift, Hailee Steinfeld, Shawn Mendes, Ed Sheeran, Zara Larsson, Bruno Mars e Dean Lewis. Caleb Cascio acaba de lançar seu novo single, “Roller Coaster”, um trabalho baseado no country que é divertido, bem simples e leve.
Baseada em voz e violão bem comercial, minimalista e romântica. A nova faixa é delicada, intimistas e doce, uma canção que provavelmente você ouviria em algum filme de romance adolescente. Com “Roller Coaster”, Caleb Cascio nos insere em um cenário alegre e colorido. Essa é mais uma das faixas que mostra claramente o potencial de Caleb a se tornar um grande nome do pop Country atual, a música vem na sequência de uma série de lançamentos empolgantes e de alta qualidade do canto.
A faixa é recomendada para aqueles que gostam do inicio da carreira de Miley Cirus, Shawn Mendes e Ed Sheeran.
Acompanhe Caleb Cascio nas redes sociais:
https://www.facebook.com/calebjcascio
https://instagram.com/calebcasciomusic
https://calebcascio.bandcamp.com/
04 – Zeta Zeroes – “Toxic Rob”
Zeta Zeroes é um projeto solo de punk e metal originário de Long Island, NY. Concebido em 2021, as raízes do projeto começam em 2010, com o instrumentista, escritor, vocalista e produtor Bill R. escrevendo e fazendo demos de dezenas de músicas de punk e metal no GarageBand.
O primeiro Single do projeto é “Toxic Rob” que é uma porrada punk/hardcore, direta e rápida com riffs e Loads constantes que criam uma levada caótica ,típica dos skate punks do inicio de 2000 mas com vocais largados e gritantes. A canção tem uma batida linear mas não tem muita repetição. Cheia quebras e recortes , tirando assim a sensação de previsibilidade a canção atinge o objetivo estético do conceito punk. Existem uma série de boas referencias para essa faixa como muitas cançōes S.O.D (Stormtroopers of Death) A.F.K e G.B.H
A Faixa fará parte do EP ’11:01′ juntamente com mais 3 faixas que está previsto para 15 de Julho de 2022 pela Bailey Road Records.
Acompanhe Zeta Zeroes nas redes sociais:
https://soundcloud.com/zetazeroes
https://zetazeroes.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/zetazeroes/
05 – Mo Douglas – “Ample Room For Grooving”
Mo Douglas é multi-instrumentista de Portland que carrega o estilo psych, funk, soul, dub, jazz, garage rock e groove em seu portfólio musical brincando e misturando tudo isso em seus trabalhos.
A nova canção de Mo Douglas, “Ample Room For Grooving” brilha com um charme nostálgico dos anos 70’s,ao maior estilo Surf Rock. Os Backing vocal que atuam como instrumentos uníssono encantam e tranquilizam, exalando uma atmosfera leve etérea em meio a guitarras trêmulas e sonolentas. A canção é alegre e colorida com ritmo constante e hipnótico, instrumentação melódica amável. “Ample Room For Grooving” é recomendado para aqueles que gostam de grupos como The Sandals, Shadders e Surftones.
O extenso catálogo anterior de Mo atravessa reinos estilísticos ecléticos, expandindo o envolvimento lo-fi “de viagem” pelo passado.
Acompanhe Mo Douglas nas redes sociais:
https://tdrco.org/mo_douglas/
http://facebook.com/tdrcopdx
https://www.instagram.com/t_d_r_co/
06 – Robin August – “Ghost”
Robin August é uma cantora e compositora de Nashville, Tenesee. Influenciada por artistas como Alanis Morissette, Sheryl Crow e Dido, Ela está lançando o single “Ghost” do seu novo álbum ‘Avocado Head’.
A Faixa soa como rock dos anos 90 e inicio de 2000 , mas com a agressividade de Bandas como Radiohead e Black Crowes. Ela nos transporta para um mundo de revoltas que divertido, a inserção do instrumento de sopro nos atrás essa sensação de prospecção de alegria. Sua melodia é contagiante. Se você está precisando de uma dose extra de energia, recomendo que escute essa música.
A faixa é composta por Adam Schatz do Japanese Breakfast no saxofone, Steven Bowman do Counting Crows na bateria e Ben Graham do AutoVaughn no baixo. Falando sobre a faixa, Robin August disse: “Eu realmente espero me conectar com outras pessoas que estão passando por um rompimento difícil ou sofrendo alguém que não entendeu sua personalidade grande ou emocional”.
Acompanhe Robin August nas redes sociais:
https://www.facebook.com/robinaugustmusic
https://www.instagram.com/r0binaugust/