hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

18 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Rapports – “Alive”

A banda britânica The Rapports compartilha o novo single “Alive”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe. A música é estridente e melódica, fazendo o ouvinte se sentir totalmente vivo e alegre!

“Alive” começa com bons riffs de guitarra, já mostrando toda a sonoridade indie rock, que ao decorrer da audição, também mostrar influencias do britpop – além de trazer também um pouco de Franz Ferdinand e The Strokes. O solo de guitarra também chama atenção, por ser simples mas eficaz. O refrão é tão cativante que irá grudar na cabeça dos ouvintes e cantarolar junto com estas letras que cantam sobre estar vivo. Cheio de alegria, energia,  guitarras dinâmicas e vocais ricos,  “Alive” é um hino otimista e som descontraído, que irá encantar qualquer pessoa. A banda possui uma química notável, provando que todos nasceram para fazer música juntos.

The Rapports é um quarteto evocativo com um som envolvente. Formado em 2016, o grupo sediado no Reino Unido passou de força em força, alcançando audiências em nível internacional. Fazendo parte de inúmeras playlists, eles também chamaram a atenção com suas performances. Tocando no The Great Escape Festival, apoiando o elenco e, mais recentemente, em turnê com o Creeping Jean para sua turnê no Reino Unido, The Rapports são definitivamente os melhores para assistir.

Acompanhe The Rapports nas redes sociais:

http://www.noamusic.fr/portfolio/the-rapports-/
https://www.facebook.com/therapports
https://www.instagram.com/therapports

02 – Strawberry Cough – “My Song 19”

A mais nova banda do cenário do rock alternativo, Strawberry Cough, chega com seu single de estreia, intitulado “My Song 19”. Uma canção de rock psicodélico, nostálgico e mágico que traz um misto de alegria e melancolia.

Com uma abordagem mais vintage, tirado de hits dos anos 90, “My Song 19” com elementos de bandas shoegaze como Cocteau Twins, bandas de slowcore como Duster e bandas de rock de garagem como Hole. Os riffs fazem o ouvinte viajar entre várias dimensões, junto com os vocais roucos que levam a uma nostalgia contagiante de volta aos anos 90 – tanto na sonoridade quanto na energia e atitude. “My Song 19”  esbanja qualidade sonora e lírica, com uma produção muito bem trabalhada, tornando esse som único e elevando a banda a outro patamar, logo na estreia!

Formada no final de 2019, Strawberry Cough é uma banda de garage rock/shoegaze de Salt Lake City, Utah, com Connor Van Wagoner na guitarra base, Liam Hadden na guitarra solo, Connor “Steve” Stephens no baixo e Robert Sagers na bateria. Com uma ampla gama de influências de artistas como Radiohead, Rush, Cocteau Twins e Paul McCartney, Strawberry Cough incorpora vários elementos sonoros para criar uma reinterpretação moderna de sons do passado.

Acompanhe Strawberry Cough nas redes sociais:

https://soundcloud.com/strawberrycoughmusic
https://www.instragram.com/strawberrycoughmusic

03 – This Modern – “Everyone’s Miserable”

Com um single de rádio altamente antecipado “Everyone’s Miserable”,  lançado em 22 de abril de 2022, This Modern é uma banda em intenso movimento para frente mas que nos leva a uma incrível nostálgica.

“Everyone’s Miserable” traz de volta toda a energia e bons sentimentos do emocore dos anos 2000, fortemente inspirados em bandas como Good Charlotte, Simple Plan e My Chemical Romance. Adicionando um pouco de rap (como o Good Charlotte fazia em algumas canções) ao lado do bastante tradicional e pelos números alvo do rock emo, está música me encheu de energia e despertou ótimos sentimentos da época em que eu adora este estilo, e remeteu a tudo o que eu fiz. Aposto que quem cresceu no auge do emocore vai amar This Modern! Este hit já é um hino, onde diz que podemos ser miseráveis, mas podemos ser miseráveis ​​juntos. Certifique de colocar “Everyone’s Miserable” em sua playlist!

“Alto risco, alta recompensa” foi a visão fundadora da This Modern , com sede em Phoenix . Misturando rock/pop melódico com rap/hip-hop moderno, a banda tem como objetivo traçar um caminho novo e definitivo em uma indústria supersaturada. Com Remedies , suas primeiras 7 músicas auto-produzidas, This Modern atingiu o terreno correndo nos radares de lançamento. Performances ao vivo elétricas e de virar a cabeça ao longo de 2019 e uma mini turnê com a dupla canadense de pop alternativo Juno, Neon Dreams , no início de 2020, preparam o This Modern para subir a escada caótica da indústria.

Acompanhe This Modern nas redes sociais:

https://www.thismdrn.com/
https://www.facebook.com/thismdrn
https://www.instagram.com/thismdrn

04 – Felix Tandem – “Shoplifter”

Temos mais um novo trio no circuito do rock alternativo, deste vez a banda Felix Tandem estreia no mundo da música com o single “Shoplifter”. Uma canção cheia de energia que mistura grunge, garage rock e pop.

“Shoplifter” é o primeiro single que anuncia um extended play intitulado ‘Okey Dokey’, com lançamento previsto para este verão. A faixa que lança a banda ao cenário musical prova todo o talento e energia boa que o trio possui, mostrando um vasto mar de ideias incorporadas em uma música que é rica em sua sonoridade. A banda explode em uma vibe nostálgica de rock alternativo cheio de influências, completa com preenchimentos de bateria e um baixo groovy por baixo, além da guitarra que solta um riff bem simples mas cativante e viciante. A canção tem um progressão de acordes simples mas muito bem produzida, com um formula que gruda na cabeça do ouvinte e quando menos perceber estará cantando o refrão por ai.

Felix Tandem é uma banda de indie rock em ascensão com sede em Nashville, Tennessee. Formada no início de 2021, a banda começou como uma banda cover de várias músicas de rock. Desde então, eles estão ocupados escrevendo músicas originais, que começaram a surgir em suas apresentações ao vivo. Mais recentemente, Felix Tandem foi apresentado pela dupla de rock ZÜG como Artista do Mês. A banda não tem medo de misturar suas influências, e cria um single que incorpora elementos emprestados do grunge, garage rock, pós-punk, punk rock, indie, pop  e muitos anos 90 – tanto na sonoridade quanto no visual estético.

Acompanhe Felix Tandem nas redes sociais:

https://felixtandem.com/
https://www.facebook.com/FelixTandemMusic
https://www.instagram.com/felixtandemmusic/

05 – Sano Hill – “Starting Over”

O artista Sano Hill está de volta com o lançamento do seu segundo single, intitulado “Starting Over”, que estará presente no álbum de estreia, a ser lançado em breve. Este single segue a mesma vibe do anterior e mostra um vislumbre de seu trabalho e o que podemos esperar do tão aguardado álbum de estreia.

“Starting Over” começa com acordes de violão, que se juntam a guitarras acústicas e os belos vocais de Hill, em uma progressão de acordes, a canção ganhar mais energia e se junta ao groove de bateria criando uma atmosfera maravilhosa para o refrão que soam como uma viagem. O vocal de Sano é encantador, lembrando os timbres do Bono Vox e Michael Stipe, que leva o ouvinte a uma viagem nostalgia aos anos 90 do pop rock e folk rock. “Starting Over” tem reverbs lindo e relaxantes que dá a sensação de um show ao vivo em um bar aconchegante enquanto traça o curso de um relacionamento desde seu doce começo, a crise emocional, a separação e, eventualmente, a reunificação, nos fazendo refletir da melhor maneira possível.

Sano Hill é cantor e compositor baseado em Galway (Irlanda) atualmente gravando seu álbum de estreia. Ele “é abençoado com uma voz forte e distinta” (Galway Advertiser) e seu trabalho tem sido descrito como definindo “uma receita atemporal para música original de guitarra: letras inventivas e humanistas cantadas desde o intestino, então incorporadas em ritmos para barrar ou acalmar o soul” (Milwaukee Journal Sentinel). Não há falta de talento aqui, a música foi gravada no lendário Windmill Lane Studios de Dublin com o premiado produtor Larry Hogan. “Starting Over” é ótima e cativante, então, continuem acompanhando o trabalho deste incrível artista.

Acompanhe Sano Hill nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sanohillsongs
https://sanohill.bandcamp.com/track/starting-over
https://www.instagram.com/sanohillsongs/

06 – Darkfield – ‘Reanimated Voices’

O projeto Darkfield lança o terceiro álbum da carreira, intitulado ‘Reanimated Voices’. O disco traz oito faixas instrumentais recheadas de sentimentos e boas referências do rock e metal.

‘Reanimated Voices’ é um conjunto de faixas instrumentais, combinando hard rock energético com rock progressivo atmosférico e com uma quantidade liberal de atmosferas inspiradas em Pink Floyd. Com uma sonoridade que envolve diversos instrumentos, o que chama atenção em principal é a guitarra, com bons riffs e solos que remetem aos grandes guitarristas. A bateria, baixo e outros instrumentos juntos criam um trabalho majestoso e envolvente, que vicia o ouvinte. Essa mistura de estilos e ousadia torna ‘Reanimated Voices’ um dos melhores lançamentos do ano no segmento de álbuns instrumentais.

Darkfield é um projeto criado por Joey Westerlund como uma saída alternativa para criar e lançar músicas. O único propósito de Darkfield é poder escrever música dinâmica e melódica sem limitações de gêneros ou estereótipos para segurar a música. Darkfield lançou seu álbum de estreia “History is Violent” em maio de 2019 com o segundo álbum completo “Carry Us Away” sendo lançado pouco depois em junho de 2020.

Acompanhe Darkfield nas redes sociais:

https://m.facebook.com/darkfieldor
https://darkfieldmusic.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/darkfieldmusic/