O mais novo artista no cenário musical Highwayves lança seu novo single, intitulado “Plastic”. A canção chega acompanhada de um videoclipe ao estilo noir sem cortes de imagem com takes ‘nonsense’, que cria uma experiência sonora única e mostra o estilo da banda que é bem peculiar. A canção foi escrita e mixada por Highwayves e masterizado por Robin Schmidt (The 1975, Beabadoobee, Yungblud).
Este é o segundo single da carreira do artista e apresenta uma atmosfera sonora nostálgica do rock alternativo dos anos 90, ao mesmo tempo que exala um frescor graças a energia jovial e mente visionária do artista que incorporou tons do do rock alternativo moderno, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical da música extrema. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da energia do The Cure e Oasis mas com a modernidade do The 1975 e Yungblud. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual simples e direto até a sonoridade exclusiva.
“Plastic” tem uma sonoridade cativante com toques de rock alternativo e a sensibilidade do shoegaze, com uma masterização moderna para criar um hit atemporal, envolvendo o ouvinte em uma história que explora a tristeza dolorosa de ver um amigo perder o interesse por você, e de desperta todo o sentimental no ouvinte que fica viciado na canção e é capaz de ouvir várias vezes, pois essa faixa transmite diversos sentimentos bons e ruins ao mesmo tempo, em um tom agridoce que os fãs mais saudosos e o mais atuais vão adorar.
Somos surpreendidos com riffs cativantes que trazem a melancolia bela do shoegaze, bateria criativa bem característica sobre camadas de linhas de baixo que marcam forte presença. Toda a instrumentação mostra a técnica e domínio do que propõe, em em um mistura exclusiva. Os vocais quentes e sonhadores – típico do rock alternativo dos anos 90 -, trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um refrão catártico que gruda na mente. A canção tem momentos melódicos, mantendo a dinâmica com gritos de angustia e desespero que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora nostálgica como se fosse um videoclipe tirado da MTV dos anos 90.
Cada aspecto da música se comunica de forma impressionante entre si, desde o lirismo clássico da dor e perda até a instrumentação agressiva mas ainda assim melódica, transformando a tristeza em algo belo. Highwayves é nome novo no cenário do metal mas segue repleto de ideias pesadas, vibrantes e exclusivas, sendo um projeto com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o fã mais exigente até quem busca bandas novas.
Acompanhe Highwayves nas redes sociais:
https://www.hwyves.com/
https://www.instagram.com/hwyves/?hl=en
https://www.facebook.com/hwyves
Highwayves é um coletivo artístico que criou um som que vai do espaçoso ao sufocante, combinando a agressão sombria do grunge com lavagens oníricas que lembram o olhar de sapato. Cada peça é pontuada com letras poéticas e íntimas que são tão pessoais quanto universais. Highwayves são descaradamente sinceros, revelando suas emoções mais profundas para que todos se juntem em uma catarse coletiva.
Highwayves adota uma abordagem obsessiva de sua arte; escrevendo, gravando e produzindo suas próprias músicas, bem como escrevendo, dirigindo e editando seus vídeos. Sua abordagem intransigente é a chave para criar uma conexão profunda com seu público.
Divulgação/EPK