Hyper Lion é um projeto que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Robots Stole My Job”, retirado do EP de mesmo nome, que traz 3 versões da canção. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.
O artista comenta: “Eu queria escrever um hino para pessoas como eu, que perderam seus empregos para a automação, mantendo ao mesmo tempo a força e a esperança. Eu escrevo músicas legais para pessoas estranhas e músicas estranhas para pessoas legais. Minhas faixas são divertidas e um pouco malucas”.”
Este trabalho dá sequência a série de músicas que a banda vem lançando, incluindo álbuns maravilhosos, e prova que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição inspirados em The Prodigy, Kraftwerk, The Chemical Brothers e Daft Punk.
“Robots Stole My Job” traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de techno e electro. Os sintetizadores são perfeitos, dando o ar dos anos 80 e 90 do synth. As linhas de guitarra são doces e quentes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida suave vai ganhando potencia e o baixo mantem um groovy forte e técnico.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
“Robots Stole My Job” é a culminação das composições contundentes de Hyper Lion, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Hyper Lion é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Hyper Lion é um músico vanguardista de Londres. Desafiando gêneros, ele orgulhosamente faz músicas legais para as crianças estranhas e músicas estranhas para as crianças legais. Ele começou com módulos FX vintage de 4 pistas em 2001, tocando e produzindo várias bandas locais. O álbum ambiental ‘Submariner’ foi lançado em 2009, 2 anos depois que uma tendinite o impediu de tocar instrumentos ao vivo.
Hyper Lion e Kidd Wolff foram formados em 2011no Paris Opera House. O material inicial chamou a atenção da Big Life Management e da Island Records. A dupla remixou ‘Chasing the Sun’ do The Wanted, lançado na Europa, seguido em 2012 por aparições na TV, outros remixes e um novo EP Hyper Lion, ‘Mt’, composto por trabalhos inéditos de anos anteriores.
Pariis Opera House estreou UNIIVERSE na BBC Introducing, onde o single, lançado no final de 2013, foi escolhido por Lauren Laverne, acumulando peças na BBC 6Music pelas mãos de Tom Robinson, Nemone e da própria Lauren. 2014 viu a dupla apoiar Exemplo, Zane Lowe e Edith Bowman em festivais e clubes do Reino Unido, enquanto fazia trilhas sonoras de filmes de Hollywood, anúncios, jogos e programas de TV.
2015 trouxe o EP distópico ‘Red7’ do Hyper Lion, enquanto POH assinou com a Sentric Music, lançando ‘Mirrors’ em 2017. 2018 viu uma mudança para Los Angeles seguida por três EPs; ‘Yo Miro’, ‘Lax’ e ‘Pander’, além do álbum de remixes ao vivo ‘DIN’, sequência ambiente ‘Submariner 2’ em 2019 e ‘Koinkidink’ em 2022.
Acompanhe Hyper Lion nas redes sociais:
https://www.hyprln.com
https://www.facebook.com/hyprln
https://www.instagram.com/hyprln
https://hyperlion.bandcamp.com/music