Iggy Pop explode de volta à cena com o novo single “Frenzy”. A música foi lançada hoje através da parceria recentemente anunciada entre a Atlantic Records e a Gold Tooth Records, a nova gravadora fundada pelo produtor e guitarrista vencedor do Grammy e multi-platina “Frenzy”, Andrew Watt, e distribuída via Waner Music Brasil.
Os três minutos sólidos de fúria do rock primal de “Frenzy” sinalizam um retorno às safras anteriores de Iggy – uma mudança relevante em relação ao álbum mais recente, Free, de 2019. As meditações sombrias e contemplativas de Free sobre a mortalidade e a condição humana apresentam um Iggy vulnerável olhando profundamente para dentro, enquanto “Frenzy” ataca com a intensidade inconfundível e inigualável que rendeu a Iggy o apelido de Padrinho do Punk – alimentado por uma banda composta pelo produtor Watt (guitarra/vocais de fundo), Duff McKagan (baixo) e Chad Smith (bateria).
Sobre Iggy Pop
Emergindo da selva de Michigan com o grito primitivo que foi o primeiro álbum dos Stooges, Iggy Pop forjou um caminho singular na história da música desde 1969. Sua produção artística tem sido implacável e intensa, desde os indeléveis Stooges, Fun House e Raw Power aos clássicos solos, incluindo o brilhante tiro duplo de 1977 de sua estréia solo The Idiot e o atemporal Lust For Life, New Values, Blah-Blah-Blah, Brick by Brick, Skull Ring, Post Pop Depression e, mais recentemente, Free de 2019. Membro do “Rock & Roll Hall of Fame” desde sua indução em 2010 com The Stooges, Iggy recebeu nos últimos anos um Grammy “Lifetime Achievement Award”, assim como prestigiosas honras internacionais como “Comandante da Ordre des Arts et des Lettres” na França e “Polar Music Prize” da Suécia.
Jéssica Marinho