hbNews

Inherit The Ashes: banda de death metal lança single “Idolmaker”

22 de julho de 2023


A audaciosa banda alemã Inherit The Ashes moldou o cenário do metal extremo com seu single de estreia, intitulado “Florida Man”, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência a carreira e estampando cada vez mais o cenário do metal extremo, lançam o segundo single, intitulado “Idolmaker”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Idolmaker” apresenta com a sonoridade oldschool do detah metal e a sensibilidade do black metal com boas doses de metal moderno e técnico, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do The Black Dahlia Murder, uma exuberância de Mayhem mas com o toque moderno de Gojira e Whitechapel, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra agressivos e pesados, destilando a energia do death metal técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima pesado. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, mesclando entre o gutural típico do death oldschool com vocais melódicos que remetem ao black metal e deathcore, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

“Idolmaker” é a culminação das composições contundentes de Inherit The Ashes, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e pertubadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

Acompanhe Inherit The Ashes nas redes sociais:

https://www.facebook.com/InheritTheAshes
https://instagram.com/inherit_the_ashes