Roberto Leandro Almeida
Banda de metal paulistana é a primeira a assinar com o selo Electric Funeral Records
A Electric Funeral Records, fruto da fusão das produtoras Abraxas, Collapse Agency e Obscur., estreia no mercado fonográfico junto à banda paulistana de metal InRaza. Com o single ‘Sociexit’, que ganhou videoclipe e está disponível nas plataformas de streaming, o quinteto que tem à frente a vocalista Stephany Nusch alia agressividade e técnica em meio a melodias vocais em contraponto aos guturais.
‘Sociexit’ é o segundo single da InRaza, em que exploram elementos do groove metal, thrash e hardcore, além da notória influência do metal moderno. “A música fala sobre como todos nós estamos suscetíveis a julgamentos e que ninguém é melhor que ninguém. O clipe transmite essa mensagem mostrando uma pessoa que está tão alienada no próprio mundo que não note as coisas acontecendo ao redor”, conta Steph.
A InRaza é novata, tem menos de dois anos de atividade, no entanto, já desperta o interesse na música independente nacional. O primeiro EP, conta Steph, está previsto para sair em dezembro pela Electric Funeral Records. “No geral, a resposta tem sido muito positiva. Conseguimos deixar as pessoas ansiosas pelo EP e todo dia recebemos mensagens da galera querendo saber mais”.
Electric Funeral Records
A Electric Funeral Records foi fundada em 2018 por Sylvia Süssekind e com participação de Felipe Toscano (Abraxas) e Guilherme Guerra (Obscur). Com foco em metal, metal extremo, hardcore e punk rock, o objetivo é promover e romper as barreiras de todos os tipos de música pesada e extrema.
“Acreditamos no poder da música e iremos colaborar com bandas e músicos que contribuam para a nossa causa. Desejamos fornecer ao público e ao artista uma forma única e diferente de se absorver arte”, afirma Sylvia. O selo atuará em distribuição de música, produção de eventos, booking de turnês (a partir de 2019) e loja virtual.