hbNews

Inside Her inova no synth metal com novo single; Ouça “Dusty Pink”

Inside Her inova no synth metal com novo single; Ouça “Dusty Pink”

31 de dezembro de 2024


Inside Her chegou para moldar o cenário do metal moderno/lternativo com seu trabalho, chegando com o pé na porta no potente single “Dusty Pink”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica, junto com o som agressivo e técnico, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Este é o terceiro trabalho de 2024, promovendo o próximo álbum da banda e provando o poder e talento. Ouça os outros singles AQUI.

“Dusty Pink” apresenta a sonoridade oldschool do metal industrial e a sensibilidade do synth pop dos anos 80 com boas doses de metal moderno e técnico, e até pitadas de eletrônico, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do novo Bring me The Horizon, uma exuberância de Nine Inch Nails e Static X mas com o toque moderno de Perturbator, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do metal técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável, incluindo sintetizadores que dão a vibe nostálgica e de videogame.

Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, com vocais melódicos mesclado com guturais nervosos, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh ao mesmo tempo que traz reflexão com letras que contam uma história emocionante. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente. Há uma mistura única que, que inova com o estilo de synth metal – que é uma sensação e promete muito.

“Dusty Pink” é a culminação das composições contundentes de Inside Her, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas de sintetizadores e lirismo sincero. Por meio da música, Inside Her divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

INSIDE HER – um grupo de música alternativa que combina metal industrial, synthwave, art rock e nu metal. A abordagem é criar sem barreiras, a música deve falar por si.

A história começa na virada de 2018 e 2019. Descendentes de sons pesados, os fundadores do Inside Her inicialmente queriam que o projeto fosse apenas um caso tímido com eletrônicos; com o tempo, porém, ele se transformou em um relacionamento sério.

O resultado de uma busca de 2 anos por um som equilibrado foi um EP recebido positivamente “It Starts With The Feet”. O material de estreia também conta com o baterista Jeremiah Baum do The Materia. Artur Kisarewski (mixagem/masterização) supervisionou o som final.

Atualmente, o Inside Her terminou de trabalhar em um novo LP. A música foi escrita não apenas com maior composição, mas também com produção e consciência lírica. Os horizontes musicais foram expandidos ainda mais com vocais femininos convidados e saxofone, e Jeremiasz Baum foi convidado para gravar bateria novamente. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2025. Filip Mieszkalski (Go Mental Media) é o responsável pela mixagem e masterização desta vez.

O álbum é atualmente promovido por dois singles que apresentam duas faces diferentes do projeto: “All The Dreams” (com participação especial de Ewa Pitura da banda Percival Schuttenbach) e “Nikt Stad Nie Wyjdzie Żywy” (com participação especial de Justyna Gryka).

Acompanhe Inside Her nas redes sociais:

https://www.instagram.com/insideherofficial?
https://www.facebook.com/insideherofficial/