A Ambivalentt, banda paulistana que aposta em uma sonoridade que explora o lado mais contemporâneo do Thrash Metal – tendo a banda americana Nevermore como sua principal referência – lançou seu novo EP “Doublethink”, aprofundando-se no conceito de ambivalência proposto em seu próprio nome. Para sintetizar esse conceito, a Ambivalentt se utiliza do termo “Duplipensar” criado por George Orwell no clássico “1984”, sobre o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutuamente contraditórias como corretas, muitas vezes em contextos sociais distintos. Embora as músicas não se baseiem diretamente na obra, elas ampliam o conceito de Orwell para refletir sobre temas e dilemas do nosso tempo.
Ouça o EP “Doublethink” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
Confira também o videoclipe para a faixa “Idiocracy”:
O EP “Doublethink” foi concebido como a primeira parte de um trabalho duplo, explorando novamente a ideia de duplicidade. Quando ouvido na sequência, os dois EPs se transformam em um álbum completo, refletindo o conceito de duplipensar: uma obra que é simultaneamente dupla, mas também uma unidade. A capa foi inspirada na clássica imagem de Hamlet, de Shakespeare, com o famoso diálogo “Ser ou não ser” diante de uma caveira. A banda subverte esse conceito, apresentando o diálogo entre duas cabeças, transformando-o em “Ser e não ser”, alinhando-se perfeitamente ao título do EP.
“Doublethink” tem gravação, mixagem e masterização por Rogério Wecko no Dual Noise Studio, com fotos promocionais de Maíra Nakahara e arte da capa por Ricardo Melo. O Lyric Video para “Abyss” foi criado por Ricardo Melo, enquanto o videoclipe para “Idiocracy”, gravado na Embaixada Cultural, em São Paulo-SP, tem direção de Riff Filmes, roteiro de Ricardo Melo e Riff Filmes, edição de Raul Jacomini, cores por Jorge Torres, produção por Riff Filmes, Ambivalentt e Julia Behring e making of por Jocasta Bortolacci e Julia Behring
A Ambivalentt foi fundada em 2016 com uma sonoridade calcada no Thrash Metal dos anos 2000, tendo como principal influência a banda estadunidense, Nevermore, de onde inclusive tirou o seu próprio nome, inspirados pela música “Ambivalent”, do álbum “Enemies of Reality”. O EP ainda conta com uma faixa com o nome “Nevermore”, trazendo outra referência direta ao trabalho dos americanos. A atual formação da banda conta com Ricardo Melo nos vocais, Fernando Cordeiro e Tarcísio Silva nas guitarras, Werllon Meira no baixo e Márcio Lelis na bateria.
Saiba mais sobre a Ambivalentt e acompanhe todas suas novidades, lançamentos e agenda de shows através do @ambivalentt.oficial no Instagram, ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.