Consolidando sua ascensão ao auge do metal progressivo, o Intrascendence acaba de lançar seu álbum de estreia autointitulado. Uma obra conceitual na qual o quinteto demonstra suas credenciais artísticas por meio de uma composição musical e lírica profundamente introspectiva e comovente que oferece um deleite auditivo do início ao fim de seus 42 minutos.
Os dois singles que antecederam este lançamento, “Believing to See” e “Self Blinded”, testemunham o cuidado com que a banda se compromete a apresentar sua arte, com um som perfeito, moderno e envolvente, alcançado pelo produtor Franco Gabelo no Gabelo Studios e masterizado por Pancho Arenas no Estudios del Sur. Ambas as músicas apresentam videoclipes que capturam seu espírito e refletem o comprometimento e a disciplina com os quais o Intrascendence está surgindo diante do mundo.
«Este projeto nasceu do processo criativo de Rodrigo Del Canto (guitarra e baixo) e Felipe Reyes (vocal), que em 2019, após um longo período de inatividade, se propuseram a criar uma obra que contivesse uma proposta inovadora em termos de linguagem musical e narrativa, buscando uma sonoridade moderna com grandes linhas vocais, acompanhadas de ritmos que vão do groove ao puramente ambiente, e que, consequentemente, se complementam de forma integral para entregar uma experiência completa aos ouvintes. Assim começa esta jornada musical e a busca pelos integrantes ideais para formar um grupo humano que multiplique suas habilidades e ideias. É assim que chegam Omar Alvear (guitarra) e Manuel Arriaza (teclados), entregando toda sua virtuosidade, sabedoria e anos de experiência”, diz a banda.
A lista de faixas do álbum é a seguinte:
1. Believing to See
2. Stones
3. Ostracism
4. Self Blinded
5. Sintergy
6. Strength
7. Ascend to Infinity
Saiba mais sobre o Intrascendence nas redes sociais: @intrascendence_official (Instagram), Intrascendence Band (Facebook), @Intrascendenceofficial(Youtube), Intrascendence (Spotify) e em todas as plataformas digitais.