IOTA é uma banda inglesa independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Hollow”. Além do sentimento através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte – totalmente ao estilo DIY. A canção é o primeiro trabalho de 2024, sucedendo singles de sucesso lançado em anos anteriores – Ouça AQUI.
“Hollow” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge, shoegaze e a estética do garage rock, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, IOTA está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som é algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual rock’n’roll até a sonoridade exclusiva e atitude rebelde jovial.
O single conta a história de ver alguém se perder completamente no dia a dia, sem sentimentos, sem briga, sem desejo de amor pela vida. A cantora Jodie diz: “Escrevemos Hollow porque é algo próximo ao nosso coração e uma batalha que tantas pessoas enfrentam a portas fechadas. Esperamos que Hollow dê perspectiva e mostre força e luta entre depressão e problemas de saúde mental e que você não esteja sozinho.”
Os riffs de guitarra distorcidos e sujos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e agressivos de Jodie que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas como r My Bloody Valentine, Alice in Chains, Slowdive, e outras. Após conhecer IOTA, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que são uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e uma ambientação sombria, melancólica, porém agressiva.
“Hollow” é a culminação das composições contundentes de IOTA, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, IOTA divide histórias de uma maneira desconfortável e estranha aos que estão acostumados com o rock mais limpo, mostrando que a banda conseguiu o que queria: incomodar e causar estranheza através de uma música muito bem idealizada.
Reunindo os tiranos do shoegaze, o passado do grunge e as influências do rock do início dos anos 2000, IOTA revela tudo com seu som cru e intenso na cena DIY de Bristol. Aperfeiçoado em seu estúdio fechado, seu som se deve a um processo de composição colaborativo e fortemente focado.
Liderado por um vocal que respira emoção, IOTA canaliza a voz que está em algum lugar no fundo da sua cabeça. Sem aviso, os sussurros tornam-se gritos estridentes. Harmonias oníricas evocam sentimentos profundamente enraizados que atravessam os sempre presentes clímax distorcidos da banda.
As guitarras entrelaçam-se com uma química enigmática. Guitarras rítmicas barulhentas levam aos confins da sua periferia enquanto as linhas principais penetram. O baixo indiferente fornece um tom que late como um cachorro vadio – ele vai te olhar nos olhos e depois te morder. A bateria é uma armadilha para ursos disfarçada de despertador, que acorda você com uma onda de sangue na cabeça cheia de adrenalina.
IOTA fará você balançar a cabeça violentamente e derramar lágrimas no processo…
Acompanhe IOTA nas redes sociais:
https://www.facebook.com/IOTAOFFICIALUK
https://www.youtube.com/@iotaofficial668
https://www.instagram.com/iotaofficialuk