IPT compartilha seu primeiro EP, ‘Aquarian Mixtape’. Lançado este mês, o EP é o primeiro projeto solo da guitarrista Isabelle. Querendo explorar os diferentes sons que tinha em mãos, esta multi-instrumentista com formação clássica criou seu primeiro projeto solo, escrito, tocado e produzido por ela quase que inteiramente – aproveitou o período de pandemia para criar este grande trabalho.
‘Aquarian Mixtape’ possui seções rítmicas pesadas, linhas de sintetizador retrô, melodias com toques folclóricos e palavra falada. Apesar de seu paladar sonoro variado, o EP pretende evocar um senso coerente de localização ao longo, inspirado inicialmente pela sensação de um longo e quente dia de verão se transformando em anoitecer.
Com 5 faixas diferentes, o EP apresenta atmosferas e sons de contos de fadas, quase como uma pequena ópera. Folk, jazz e música eletrônica convergem no ambiente exuberante criado pela artista. Destacamos a faixa “Five, Six, and Spicy Two”, que está cheia de groove e é liderada pelas melodias das guitarras de Isabelle.
‘Aquarian Mixtape’ foi mixado por Jack Davenport no Owl Shed Studios e masterizado por Maxi Curnow na Horizon Mastering.
IPT, projeto fundado por Isabelle, que é uma multi-instrumentista e escritora radicada em Londres, Reino Unido. Tendo se formado como musicista clássica, tocando violino, flauta e piano desde tenra idade, Isabelle traz uma perspectiva incomum para a composição de baixo e violão, refletindo suas influências musicais ecléticas.
Atualmente tocando baixo para Michy Tree , Isabelle também colabora com Leviathan Owl, Khaos Light e Owl Shed Studios , pulando de gênero em metal, progressivo, rap e pós-rock. Ela também toca regularmente com a Docklands Sinfonia e a Orquestra de Ensaio.
Acompanhe IPT nas redes sociais:
https://iptmusic.uk/home
https://iptmusic.bandcamp.com/album/aquarian-mixtape
https://www.instagram.com/iptbass/