Jack Simpson vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência ao grande trabalho, lança “Trees”, primeiro single em 3 anos. Durante a audição podemos perceber que Jack Simpson acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como tocam uma corda é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam.
“Trees” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single o cantor e compositor se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som relaxante, multifacetado e peculiar que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Jack.
“Trees” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário deste artista maravilhoso. Com uma sonoridade oldschool que passeia entre o rock alternativo e o southern rock, o single traz também um energia reflexova, leve e moderna com tons de clássico mas que logo muda de ambiente, trazendo um balanço envolvente. A instrumentação é construída com riffs cintilantes de guitarra, linhas de violão que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo e um saxofone maravilhoso que deixa tudo mais interessante.
Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, mas também potentes que mostram sua grandiosidade, que canta de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos, falando sobre pessoas que caminham pelo parque, mas estão ocupadas demais para perceber a natureza ao seu redor. A natureza é simbolizada pelas árvores.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Jack Simpson misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe, hipnotizante e satisfatória.