hbNews

John DeMena promove poderoso videoclipe da faixa “I the People”

16 de fevereiro de 2024


John DeMena é um é um premiado cantor de rock e guitarrista de Los Angeles que tem grande que está tornando-se global, e podemos provar isso com o lançamento do aguardado álbum de estreia, intitulado ‘Dreams and Lies’. Para promover o disco, a faixa “I the People” ganha um videoclipe ao vivo  filmado durante a recente apresentação da banda no icônico Viper Room em West Hollywood ( Califórnia). Além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá sequência a recente carreira, incluindo dois singles lançados em 2022 sendo um deles, uma incrível versão do clássico “People Are Strange”, e prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musica. “I the People” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, John DeMena está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Comentando sobre essa música, DeMena diz: “Eu queria que essa música começasse com esse universo sonoro épico e hipnótico, onde a intensidade e a tensão aumentassem até explodir em um riff visceral e energético. É assim que eu queria apresentar a mim mesmo e minha música ao mundo como a faixa de abertura do meu álbum de estreia. É também a música com que abro os concertos e a minha favorita para tocar ao vivo porque o riff e o solo são pura dinamite.”

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade grunge e indie e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico. Os vocais são potentes e graves, e em conjunto com o instrumental dançante e potente criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal.

Após conhecer John DeMena, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo – ainda mais após assistir ao videoclipe -, pois prova que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

A música mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória.

John DeMena é um premiado cantor de rock e guitarrista de Los Angeles que trabalhou com produtores e músicos de Alice Cooper, Jane’s Addiction e Jimmy Kimmel. Sua música já apareceu em canais de destaque, como MTV e Metal Hammer. Alguns dos benefícios do cenário musical de hoje é a amplitude com que os artistas podem gravar e produzir suas composições, desde atos famosos até artistas emergentes talentosos. Esse é certamente o caso de John DeMena, que escreveu e produziu seu próximo álbum de estreia, Dreams and Lies, inteiramente sozinho. Como ele aponta, “depois de me mudar para Los Angeles e não conseguir encontrar ninguém alinhado artisticamente comigo, tive que adotar uma abordagem DIY e fazer tudo sozinho.

ra o único caminho a seguir.” Por alguns anos, ele escreveu sem parar, escolheu outros instrumentos, escreveu todas as letras, e usou um software para programar bateria e outros instrumentos na pré-produção antes de procurar músicos para esta estreia. John DeMena lançou uma mixagem inicial dessa estreia em 2019, que lhe rendeu duas indicações ao Hollywood Music in Media Awards, chamou a atenção de várias gravadoras e lhe rendeu endossos com marcas icônicas como Ernie Ball e PRS Guitars, um acordo com a ADA (Warner), e um convite para participar de uma compilação de tributo ao The Doors, para a qual fez um cover do icônico clássico da banda de 1967, “People Are Strange”, cover lançado pela Rhino Records e apresentado na MTV Alemanha.

O futuro parece brilhante e agitado para John DeMena, que mal pode esperar para acompanhar o lançamento de seu álbum com datas de turnê, e que também foi recentemente convidado a participar de um tributo da Warner aos The Doors, para o qual gravou um cover cativante e apaixonado da banda. icônico People Are Strange com o tecladista de Jimmy Kimmel, Jeff Babko e DeMena nos vocais, guitarras e baixo, a ser lançado em outubro de 2022.

Acompanhe John DeMena nas redes sociais:

https://www.johndemena.com
https://www.facebook.com/johndemenamusic
https://www.instagram.com/johndemena