O projeto JUNK compartilha seu novo EP, intitulado ‘Chromatose’. Com uma coleção de cinco faixas, este é o trabalho de estreia deste inusitado projeto musical.
‘Chromatose’ é um trabalho charmoso com uma atmosfera sonora nostálgica que remete aos clássicos dos anos 80, como se fosse uma mistura entre Kenny G com bandas como Toto, Journey e Chicago. JUNK apresenta sua visão sonora totalmente original, injetando muita paixão musical para criar uma experiência sonora inebriante ao ouvinte.
Apresentando cinco faixas originais, que incluem participações especiais de Flawless Solace na faixa-título de abertura do EP “Chromatose” e “Blow”, e Scott AKA Strap em “None Other Than Dirty D”, em sua entrada como JUNK, os talentosos músicos provam seu talento e muita técnica para entregar um trabalho único e cheio de referências grandiosas.
A faixas do disco são em sua maioria instrumentais, e de uma forma incomparável, mescla gêneros como pop, rock clássico, eletrônica e metal progressivo. Os instrumentos casam perfeitamente em casa canção, com riffs de guitarra pesados e sonhadores, o groove do baixo potente, bateria energética e mais peculiar que são os solos de sax impressionantes.
O EP é um passeio pela escala cromática em uma dose experimental de ‘NARCÓTICOS MUSICAIS’, como é chamado pela banda. “Ao misturar gêneros na escala e cortá-la corretamente com todos os tipos de instrumentos, podemos colocar o ouvinte em todos os tipos de sentimentos e estados de espírito, até que um deles saia do limite em um estado relaxante de êxtase operístico”, comenta JUNK.
JUNK significa uma mistura de Jazz e Funk e é a nova banda formada por Saxophone Junkie, Dirty D e Dubl A, um mestre e compositor de teoria musical com mentalidade de baixo. Um estado provocado por misturas magistrais de expressão musical. Desde a flexibilidade musical completa da primeira faixa chamada Chromatose até as faixas mais jazz como sax, baixo e bateria como Blow no final, é evidente que o estilo de JUNK é único. A dobra de gênero e a originalidade musical se combinam e no final você fica em um estado de overdose musical, o que chamamos de ….. Chromatose.
Acompanhe Junk nas redes sociais:
https://www.facebook.com/dale.pearson.79/
https://www.instagram.com/dale_q_pearson/
Divulgação/Press Release