hbNews

Juventude Maldita faz apresentação gratuita no Tendal da Lapa neste domingo

Juventude Maldita faz apresentação gratuita no Tendal da Lapa neste domingo

18 de maio de 2023


Neste domingo (21), a banda Juventude Maldita, juntamente com as bandas Subviventes, Deserdados e Excluídos, se apresentará no Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100, Lapa, São Paulo). Será uma celebração com muito Punk Rock, e a entrada será gratuita. O show terá início às 15h.

No mês de abril, o Juventude Maldita realizou alguns shows na histórica ‘Finnish Invasion Tour’, que contou com as lendas do Punk e Hardcore finlandês, Terveet Kädet e Rattus. Em março, eles fizeram uma mini tour sul-americana, com os argentinos da banda Los Fastidios, com shows no Brasil, Argentina e Uruguai.

Além dos shows com os argentinos e os finlandeses, o Juventude Maldita também já se apresentou na América do Sul, ao lado dos ingleses do Doom.

Em outubro, a banda embarcará pela primeira vez para o México, juntamente com a banda Acidez, uma das mais importantes do Punk daquele país – o Acidez é uma banda originária da cidade de Guadalajara, Jalisco, no México; foi formada em 2003 e, além do Punk, mistura elementos de hardcore, Speed e Thrash Metal.

Assista ao videoclipe de “Me Dê a Mão, Carregue o Meu Caixão”:

A Juventude Maldita foi formada em São Paulo, em 1997, por três jovens que queriam falar o que pensavam sem meias palavras. O estilo era e continua sendo Punk Rock, com letras de contestação, melodias e vocal agressivo. Em 1998, a banda gravou seu primeiro registro, que seria lançado posteriormente na coletânea “Punk Rock: Distorção & Resistência” e, em 2000, iniciaram a gravação do split “Total Punk”, dividido com a banda Resistência. Esse disco, gravado e mixado em rolo de 16 canais, foi responsável pela consolidação da banda na cena Punk / HC, sendo seguido por muitos shows e pela participação no disco “Vira-Latas”, um tributo à banda Cólera, preparando o terreno para o primeiro álbum da banda, “Germinal”. Esse disco foi gravado e mixado entre 2004 e 2005 por Marcello Pompeu, também em formato analógico, e masterizado por Heros Trench (ambos integrantes da banda paulista de metal Korzus e proprietários do estúdio Mr. Som) e foi lançado em dezembro de 2006, na última noite de vida do tradicionalíssimo (agora extinto) Black Jack Rock Bar, em São Paulo.

Em maio de 2008, a banda gravou 8 músicas para o split “Quem de Medo Corre, de Medo Morre”, dividido com o grupo Final Fight, do ex-guitarrista da banda britânica Cock Sparrer, Chris Skepis. Em outubro de 2008, a banda fez uma bem-sucedida turnê pela Europa, que incluiu países como República Tcheca, Hungria e Eslovênia. Desde então, a banda vem trabalhando em novas composições e videoclipes, que culminaram no lançamento do vinil 7” “Resistência Antifascista”, o primeiro de uma série de 3 vinis a serem lançados pela banda. Em março de 2014, a banda fez a segunda turnê europeia, passando por República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Sérvia e Alemanha. No ano de 2017, a banda fez uma turnê no Nordeste e Sudeste, junto com a banda Subversivos, do Recife. Essa parceria também resultou no lançamento de um disco Split, chamado “20 anos de Luta”. O próximo lançamento, em 2018, intitulado “Manual do Guerrilheiro Urbano”, foi alvo de uma campanha de crowdfunding e está disponível por enquanto somente nas plataformas digitais. Em 2022, a banda lançou um single e videoclipe intitulado “Me Dê a Mão, Carregue o Meu Caixão”, que fará parte do novo disco da banda, que vem sendo preparado e deverá contar com 12 músicas.

A Juventude Maldita é composta por DMNT (guitarra e vocal), Bolão Junior (baixo e vocal) e Thitêra (bateria e voz).

Acompanhe a Juventude Maldita em seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/juventudemaldita/
YouTube: https://www.youtube.com/juventudemaldita1998
Facebook: https://www.facebook.com/juventusmaldito