Um novo som está sendo introduzido pela banda alemã Kadavar. Hoje, a banda revelou detalhes sobre seu novo álbum I Just Want To Be A Sound, que será lançado em 16 de maio pela Clouds Hill. Com isso, eles também lançaram a faixa-título, “I Just Want To Be A Sound”.
“I Just Want To Be A Sound” é um manifesto pela liberdade, transformação e presença radical. Um álbum que repetidamente abandona a si mesmo para reencarnar em novas formas. Hino do rock, balada, música pop, épica e terrena se alternam de forma perfeita e virtuosa. Livre e cheio de impulso.
Agora uma banda de quatro integrantes liderada pelos fundadores Lupus Lindemann e Tiger Bartelt, e completada pelo guitarrista Jascha Kreft e pelo baixista Simon ‘Dragon’ Bouteloup, a declaração “I Just Want To Be A Sound” veio de Bouteloup. Quando Lindemann Bartelt lhe perguntou em 2013, pouco depois de Lindemann e Barlet entrarem para a banda, por que ele não tinha contas nas redes sociais, ele respondeu: “Eu só quero ser um som”. Uma frase que pegou – e que resume a autoimagem da banda. O que foi formulado casualmente na época se transformou em um leitmotiv ao longo dos 15 anos de história da banda: uma afirmação intransigente que exige nada menos do que ser completamente absorvido pelo som sem se distrair com as aparências externas. Um princípio ao qual o Kadavar permaneceu fiel desde sua formação em 2010 e que encontra seu desenvolvimento mais forte até o momento com esse álbum.
“‘I Just Want To Be A Sound’ é mais do que uma música para nós – é a essência do Kadavar: Um desejo incessante de liberdade e a vontade inabalável de viver por meio da música. Colocamos tudo nela – nossas vidas, nosso espírito, nossa verdade”, diz a banda em uma declaração conjunta.
Kadavar passou por uma transformação significativa nesse caminho de desenvolvimento sonoro. De representantes confiáveis do stoner rock psicodélico e retrô – que sempre prosperou no frescor contemporâneo de Berlim, a cidade onde Lupus e Tiger se conheceram nos hedonistas anos 2000 – eles logo se aventuraram pelo mundo. Eles não apenas exibiram suas ideias musicais em palcos de inúmeros países, mas também encontraram novas inspirações. Embora o Kadavar inicialmente soasse como o passado, seu som tornou-se cada vez mais contemporâneo com o passar dos anos, moldado pela máquina de experiência de extensas turnês, cruzando as fronteiras de gênero. O som como uma linguagem universal e mutável – isso é o que o Kadavar sempre soube criar. Com seu foco na mudança, I Just Want To Be A Sound também é uma ode a Berlim.
Ouça aqui: https://kadavarband.lnk.to/ijustwanttobeasound
Tracklist:
I Just Want To Be A Sound
Hysteria
Regeneration
Let Me Be A Shadow
Sunday Mornings
Scar On My Guitar
Strange Thoughts
Truth
Star
Until The End
Kadavar Online: