A energia fervilhante do metal ganha novos contornos com “Dark Tetrad”, o mais recente single do projeto Kids In Decay . Em uma explosão de 7 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do metal. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e densos que criam um som visceral e poderoso. “Dark Tetrad” marca o início de uma nova jornada para o novo e amadurecido Kids In Decay
Após a promoção do single de estreia “Cue The Cronies”, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90 e atuais dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do post metal, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Kids In Decay se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção e não há chances de errar ao adicionar Kids In Decay na playlist.
A banda descreve seu som como “construído em guitarras pesadas e etéreas, batidas eletrônicas e elementos orquestrais, proporcionando uma experiência sonora que é ao mesmo tempo intrincada e carregada de emoção.”
“Sonic Assault” traz a sonoridade do post metal e progressivo com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Kids In Decay abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais mesclados com guturais, com riffs potentes e técnicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Kids In Decay está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs técnicos e intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca o artista com uma reputação de revelação no metal. Enquanto Kids In Decay compartilha seu desafio contra a noção de que o rock & roll está morto, “Sonic Assault” é um testamento ao espírito duradouro da música metal, apelando para aqueles que abraçam a não conformidade e vivem a vida em seus próprios termos.
Um som que permanece como um sonho meio lembrado — assombroso, mas reconfortante, esmagador, mas etéreo. Ele se move como marés em mudança, puxando você para uma introspecção profunda antes de explodir em intensidade crua. Melancolia, raiva e euforia colidem, carregadas por ritmos que pulsam como um coração batendo e melodias que flutuam pelo vazio. Esta é música para os perdidos, os que buscam, os que sentem tudo muito profundamente.
Acompanhe Kids In Decay nas redes sociais:
https://www.kidsindecay.com
https://www.facebook.com/kidsindecay
https://www.instagram.com/kids_in_decay?