hbNews

Lazywall: trio de rock marroquino lança single “Ghadin Nod”

14 de junho de 2023


O audacioso projeto Lazywall vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a série de singles, a banda apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Ghadin Nod”. A canção apresenta a ideologia ousada e caótica da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

Cantando em árabe, a banda aborda temas como mudança climática, injustiça social, integração e corrupção com uma intensidade visceral que remove barreiras linguísticas e une culturas. “Ghadin Nod” em árabe marroquino significa “I Will Rise”. “Essa música é sobre os anos em que perdemos nossa liberdade. A pandemia nos fez afundar mas sabíamos que um dia, como uma Fênix, voltaríamos à vida. Que um dia nos levantaremos”.

Este é o seundo single da carreira, sendo uma canção que segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de metal moderno, criando um ambiente contemporaneo e retrô, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Lazywall está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de efeitos, destilando a energia do punk e metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo, em um progressão de acordes bem composta. Os vocais de Dave cantam rimas sinceras e poderosas com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro – que remete muito a bandas de metal alternativo com um ar mais sombrio mas também com tons mais revoltados e agressivos.

“Ghadin Nod” é a culminação das composições contundentes de Lazywall, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Lazywall é um trio de rock marroquino cujo híbrido de rock/metal oriental é um tagine de compassos e instrumentos árabes tradicionais e um poderoso altrock. Cantando em árabe, a banda aborda temas como mudança climática, injustiça social, integração e corrupção com uma intensidade visceral que remove barreiras linguísticas e une culturas.

A banda foi formada em Reading, Inglaterra pelos irmãos Nao, Youssef e Monz, que se mudaram de Tânger para cursar a universidade no Reino Unido. Influenciados por Led Zeppelin, Audioslave e System Of A Down, além de Bob Dylan e Van Morrison, os irmãos começaram a explorar afinações drop D e música de raiz com a missão de conectar o oud com a guitarra rock, estabelecendo um novo comércio musical rota do Oriente ao Ocidente.

Lazywall assinou contrato com a Warner Spain – os irmãos têm dupla nacionalidade marroquina e espanhola – e teve a oportunidade de ir a Chicago para gravar seu primeiro EP “Primal Tapes” com Steve Albini. Seguiram-se apresentações no SXSW e em vários festivais europeus. A banda foi a primeira banda de rock a se apresentar na TV marroquina. Seus discos em inglês, dos quais cinco, foram bem recebidos, mas uma apresentação para 50.000 compatriotas no Festival de Casablanca os fez perceber o elo essencial que faltava em seu som: o idioma.

Lazywall começou a escrever canções em árabe. “Não falamos de política porque não nos importamos. Não falamos de religião porque é uma coisa pessoal. Mas cantar sobre aquela garota menor de idade que foi forçada a se casar com seu estuprador é difícil em qualquer idioma.”

Acompanhe Lazywall  nas redes sociais:

https://lazywall.com/
https://www.facebook.com/lazywallofficial
https://www.instagram.com/lazywallofficial/