O audacioso projeto Learning To Dive vem estampando o cenário do rock alternativo após o lançamento muito bem sucedido e elogiado de seu álbum de estreia ‘Norwegian Pop’. Após este álbum lançado em 2021, o artista retorna com um novo single, “Trust In Me”, segundo de 20233. A canção apresenta a ideologia artística, ousada e caótica de Bravo Bonez, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do artista.
“Trust In Me” segue a proposta oldschool do post punk com boas doses de darkwave, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Depeche Mode uma exuberância de The Cure mas com o toque moderno de Muse, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual sombrio até a sonoridade exclusiva. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Learning To Dive está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
O single tem a originalidade sonora do artista, incorporando técnicas com riffs de guitarra densos e cheios de efeitos, destilando a energia do post punk, as baterias tribais seguem o ritmo suave e potente prosperando em sua escuridão, junto com riffs de baixo que marca forte e predominam o gênero e sintetizadores bem encaixados que dão o tom dramaticamente sombrio desta poderosa e assombrosa canção. Os vocais cantam rimas etéreas com melancolia e coragem para aqueles que estão sendo perseguidos silenciosamente, torturados psicologicamente por aqueles que controlam sua realidade para ter poder sobre eles. “Trust in Me” é uma mensagem para as vítimas do gaslighting, de que existe alguém que acredita nelas. Um detalhe marcante são os efeitos sonoros e os vocais femininos penetrantes que entram na alma, despertando aquela sensação de assombro, medo e melancolia que só este estilo pode proporcionar, com temas triste, cria uma canção maravilhosa.
“Eu não percebi na época, mas esta faixa é um pouco influenciada pelo trabalho do falecido Terry Hall…ex-The Specials, Fun Boy Three, The Colourfield. Isso é mais trip hop do que ska ou pop, mas eu sinto parte da entrega vocal e produção estava inconscientemente canalizando aquele som de Terry Hall. Eu empalideço contra o talento dele, mas feliz por ter feito o que fiz com esta faixa. Obrigado Terry.” – Bravo Bonez
Bravo Bonez cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Learning To Dive já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e marcante, em música pesada, tanto em sua paisagem sonora e composição, quanto em seu tema e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o restante de 2023.
O produtor, arranjador e multi-instrumentista Bravo Bonez, sob sua identidade LearningToDive, está lançando o primeiro single “Drums of War”, de um próximo EP. O single será lançado em 28 de abril de 2023. LearningToDive (LTD) como uma identidade, concentra-se nos pensamentos e perspectivas mais sérios de Bravo sobre a sociedade e o planeta. Diferente de seus tons habituais otimistas, retrô ou lo-fi, LTD como uma identidade explora temas alternativos com camadas mais escuras e complexas. Bravo sempre teve uma atitude bastante cínica em relação à guerra e à maneira como as populações são manipuladas para atingir os objetivos de pequenos grupos de pessoas muito poderosas.
A Guerra da Ucrânia realmente o afetou e, embora ele acredite fortemente no direito do povo ucraniano de defender sua pátria e sua sociedade, ele também vê algumas das mesmas características de muitas outras guerras em ambos os lados do conflito. “Drums of War” é uma reação emocional à forma como as guerras são construídas e promovidas. Trip hop é o principal driver desta faixa, embora seja menos sincopado e mais direcionado do que se esperaria desse gênero. Bateria, trompas, pianos e coros completam a música em seu clímax emocional. Créditos: Escrito e composto por Bravo Bonez. Co-produzido por Greg Haver (Manic Street Preachers, Mel C) e Bravo Bonez, projetado e mixado por Clint Murphy (Enter Shikari, 50 Cent). Apresenta vocais adicionais de Alba Rose e bateria de Greg Haver. Lançado pelo selo PureSound. Gravado no PureSound Studios na Nova Zelândia. Masterizado por Ryan Smith em Sterling Sound, Nashville, EUA.
Acompanhe LearningToDive nas redes sociais:
http://learning2dive.com/
https://www.facebook.com/learningtodive/
https://www.instagram.com/learningtodive/?hl=en