A audaciosa artista Lethia’s Natorium vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de singles e um disco em 2022, a cantora e compositora retorna para apresentar o seu novo trabalho, intitulado “Scarecrow”. A canção é o primeiro single de seu próximo álbum, apresentando a ideologia artística, ousada e caótica da artista, junto com o som brilhante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da idealizadora do projetgo, Pena Hughes-John.
“Scarecrow” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que chega com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 80 e a sensibilidade do pop com boas doses de reggae, provando que Pena Hughes-John soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Sublime, TOTO e No Doubt, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com riffs de guitarra cintilantes e harmonicos, destilando a energia do rock, mas também com paisagens do reggae e ska, a bateria segue o ritmo animado e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com uma melodia contagiante que exala alegria e energia dos maiores hit dos anos 80 – em uma mudança de ambiente no decorrer da canção que embala diferentes influências. Os vocais de Pena cantam rimas encorajadoras e inebriantes, com timbres diferenciados e bem característicos, cravando seu talento e seu nome no cenário musical. Essa canção chegou para animar a semana, com uma melodia que vai desde o oldschool até o contemporaneo, e gruda na mente e faz o ouvinte ficar viciado na canção. Poderia ser facilmente um hit tirado dos anos 80, e que podemos ouvir em todas as rádios com a sensação nostálgica.
Lethia’s Natorium cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ela cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes.
A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos locais de folk e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública.
‘Lethia’s Natorium’ não é uma banda mas sim um projecto musical de Pena onde ela explora o seu lado mais rock/pós-punk. Todos os músicos envolvidos neste projeto (à distância com músicos radicados no estrangeiro, em estúdio e acompanhando Pena em palco) são todos músicos de sessão. Sim, Pena poderia ter montado uma banda com esse nome, foi decisão dela não seguir esse caminho, pois Pena descobriu que trabalhando dessa forma, o ‘som’ do Lethia’s Natorium criado por todos os envolvidos não teria sido possível em um ‘ configuração de banda tradicional.
Com o álbum de estreia ‘Tenant’ já lançado, Pena já compôs as canções do próximo álbum. Com o trabalho em três quartos das canções já iniciado, não há como parar o processo criativo de Pena. Entre lançamentos, Pena também lança remixes e versões alternativas de músicas que foram lançadas anteriormente em formato EP.
Pena também tem seu outro perfil no Spotify que detalha suas outras músicas sob o nome de: Alutepena Hughes-John
Acompanhe Lethia’s Natorium nas redes sociais:
https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/lethiasnatorium
https://www.instagram.com/lethiasnatorium