A banda paulista Living Metal foi anunciada, junto aos venezuelanos do Guerra Santa, como a principal atração do tradicional festival VZLMetal Fest, no tradicionalíssimo teatro Marquee Sessions (Scalabrini Ortíz 664 C.A. Buenos Aires) dia 11 de outubro, às 20h. O Living Metal se apresentará junto aos venezuelanos Guerra Santa, Pleia e Wishmasters.
O festival que começou como um evento voltado aos headbangers que imigraram desde a Venezuela para a Argentina hoje já figura entre um dos mais tradicionais festivais do país, e já anunciou planos de expansão com edições em outros países da américa latina como Chile e Uruguai.
Confira o vídeo com o produtor do VZLMetal Fest, Marino Vásquez e o vocalista do Living Metal, Pedro Zupo:
E o Living Metal anunciou uma segunda data na Argetina para o dia 12 de outubro, no tradicional La Fuente Pub na cidade de Hurlingham, junto às bandas argentinas Myers, Antes del Final, Magra e Habemus Mortem. Como parte da tour de divulgação de “Viviendo El Metal”.
O vocalista Pedro Zupo, que recentemente também gravou participação especial no novo álbum da banda argentina Bazofias comenta: “Estamos sem palavras por poder divulgar o ‘Viviendo El Metal’ em um país tão essencial para o metal latino americano como a Argentina, ainda mais dividindo o palco com grandes bandas, e esse é o espírito desse disco, integrar totalmente a cena metálica latino americana em um grande monolito de aço”
Em julho, o vocalista do Living Metal, Pedro Zupo, esteve na República Tcheca, onde gravou uma entrevista na capital Praga, para a maior rádio do país, a Radio Praha International. A Radio Praha International pode ser ouvida através do link abaixo:
Além disso, ele concedeu entrevista para a revista de Rock e Metal mais importante do país, a Spark Magazine.
Para quem ainda não conferiu o vídeo da música “Viviendo El Metal” – que dá título ao último álbum– ela possui letra em inglês e espanhol, buscando assim, homenagear as bandas que compõem o cenário latino-americano.
Assista o vídeo de “Viviendo El Metal”:
O álbum “Viviendo El Metal” foi pensado para prestar tributos a grandes bandas que foram essenciais para os primeiros passos do estilo na América Latina. O álbum que saiu em CD pelas gravadoras Metal Relics e Classic Metal, e em LP pela Neves Records, conta com tributos a bandas como Horcas (Argentina), Kraken (Colombia), Stress (Brasil), Gillman (Venezuela), Panzer (Chile), Acido (Uruguai) e Luzbel (México).
A formação do Living Metal traz Pedro Zupo (vocais), Rafael Romanelli (guitarra), Jonas Soares (guitarra), Gregório P. Bondezan (baixo) e Jean Praelli (bateria).
Para saber mais, siga o Living Metal em seus canais oficiais: