Roberta Guido/Divulgação
O coronavírus alterou a vida de todos. Com o Lyria, banda de metal sinfônico brasileira, não foi diferente. Mas nem a distância pode acabar com a vontade de fazer música e é por isso que foi lançada a Lockdown Sessions, série de vídeos gravada via celular na casa de cada integrante. Assegurando o isolamento social, a banda incentiva que cada fã continue em suas casas, mas sem deixar de curtir o bom e velho metal. Com lançamentos semanais, a série já conta com as músicas Jester, Follow the Music, Light and Darkness, e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de Crawling e Numb.
De maneira simples e muita criatividade, o Lyria já conta com um total que supera as 18 mil visualizações nos vídeos da Lockdown Sessions. Enquanto o streaming de shows é feito do home studio do Lyria, nas Lockdown Sessions cada um está na sua própria casa, ou estúdio, e as performances são gravadas nos celulares dos integrantes. Sem previsão para acabar, a série contará com mais músicas dos dois álbuns da banda, Catharsis (2014) e Immersion (2018), além de algumas versões, tudo mantido em segredo pelos integrantes.
“As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Não podemos parar de produzir, então vamos continuar a produzir conteúdos juntos, porém separados. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, mas as coisas vão melhorar. Como dizemos em nosso último clipe lançado, Last Forever, ‘the pain won’t last forever’ (a dor não vai durar para sempre). Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos, etc.”, conclui Aline Happ (voz).
Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de “Catharsis” (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco “Immersion” (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.
Assista “Jester”: https://youtu.be/KDk2mZQhgWo
Assista “Follow the Music”: https://youtu.be/AiHpPjd85TA
Assista “Crawling/Numb”: https://youtu.be/yPv_brYn8sc
Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FTD9cJV3sgo