O audacioso Luma Fade vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia em 2023 muito bem sucedida e elogiada pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, a banda lançou seu álbum de estreia, intitulado ‘Lunar Decay’. Com um conjunto de nove canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do artista.
Este trabalho prova que Luma Fade soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Passion Fall”, que embala o ouvinte com riffs densos e harmônicos e uma batida peculiar lembrando os clássicos dos anos 90 fazendo o público se apaixonar logo na primeira faixa, com um refrão potente – talvez seja a mais comercial do álbum. Tudo fica mais empolgante na seguinte “Nova Sunshine” com sua energia cativante que embala com reflexão e rimas potentes, mantendo o clima e a sonoridade emocionante do shoegaze, mas com os vocais que tem uma identidade única e sintetizadores muito bem compostos.
‘Lunar Decay’traz uma sonoridade do rock alternativo com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de shoegaze e dreampop, com uma sensibilidade eletrônica e sombria. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs harmônicos, densos e envolventes que possuem um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais melódicos – perceba em “Monsoon Morning” e “Autumn Endings”, essa última é uma viagem transcendental. Em “Dinner Summer” temos mais uma vibe sombria dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, com toda energia do shoefaze dos anos 90. A seguinte “Loop Analog” traz uma melodia relaxante com uma introdução de riffs mais rock, mantendo o clima mais rock’n’roll.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Luma Fade misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que a dupla usou para expressar seus sentimentos, cm certeza o ouvinte irá se identificar.
Outra faixa destaque é “Twilight Hours”, que é uma das mais apropriadas para a pista de dança – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “Winter Warning” com arranjos de mais eletrônicos e psicodélicos, encerrando essa experiência sonora em grande estilo e despertando a vontade de apertar o play novamente e embarcar nessa obra conceitual.
‘Lunar Decay’ é a culminação das composições contundentes Luma Fade, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Luma Fade é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Dream Pop para o Apocalipse.
Emergindo das sombras de um futuro ainda por vir, Luma Fade é uma odisséia artística no mundo do dreampop pós-apocalíptico. Combinando paisagens sonoras eletronicas etéreas com o fascínio assombroso de um amanhã distópico, a música de Luma Fade pinta imagens vívidas de um mundo remodelado por cataclismos desconhecidos. Cada faixa é uma viagem através de melodias assustadoramente belas, ecoando a resiliência e a melancolia de uma realidade distante e alterada. O som de Luma Fade não é apenas uma experiência auditiva, mas uma porta de entrada para uma visão onírica do que poderia ser, casando a tranquilidade surreal do dreampop com as imagens nítidas e comoventes de uma narrativa pós-apocalíptica. Nesta paisagem musical única, Luma Fade convida os ouvintes a explorar as profundezas da imaginação e os ecos de um futuro possível.
Acompanhe Luma Fade nas redes sociais:
https://lumafade.com
https://www.facebook.com/lumafademusic
https://www.instagram.com/luma_fade