00
O Lyria divulgou em seu canal no YouTube o making of do clipe “The Rain”, gravado na Casa Santa Ignez, no Rio de Janeiro. Gravado em dois dias, o vídeo foi inspirado na história de um fã australiano, diagnosticado no espectro do autismo. A letra fala sobre superação e sobre amor, e durante o clipe podem ser observados diversos easter eggs relativos ao transtorno. A faixa faz parte do disco “Immersion”, lançado em 2018, e o clipe lançado em setembro/2019, supera as 200 mil visualizações.
Formado por Aline Happ (voz), Thiago Zig (baixo), Rod Wolf (guitarra) e Thiago Mateu (bateria), o Lyria também contou com a dedicação dos integrantes por trás das câmeras. A vocalista maquiou a si mesma, e também à atriz mirim, Laura Naylor, que interpreta a versão infantil da protagonista. Já o guitarrista e o marido de Aline foram os responsáveis por trazer a chuva ao clipe, utilizando uma lavadora de alta pressão para simular o feito. Ainda no espírito do Do It Yourself, a mãe de Aline também cooperou na pré-produção, criando a capa utilizada pela vocalista e recortando o quebra-cabeça que aparece no clipe.
Os bastidores da gravação de “The Rain” mostram o Lyria em clima de alegria e parceria, como também é observado no palco pelos fãs. Desde 2012 na estrada, o Lyria nutre forte ligação com causas relativas a transtornos mentais. Nas canções do grupo carioca, superação de quadros de ansiedade e depressão também são abordados, buscando uma espécie de “auto-ajuda” por meio da música.
“Escrevo sobre minhas experiências, sobre algo que tenha me marcado de alguma forma e a música funciona como terapia para mim. Quando compomos, queremos trazer essa função terapêutica para outras pessoas também. Acreditamos no poder da música de curar feridas, de confortar e de ajudar a superar obstáculos e seguir em frente.”, finaliza Aline.