Mad Painter estampou o cenário rock com vários singles lançados no decorrer deste ano. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “Debt Collector”. Após o lançamento do último álbum ‘Splashed’ em 2023, a banda retornou com segundo single do próximo álbum. O single apresenta letras escritas pelo poeta Dmitry M. Epstein, adicionando uma profundidade poética à música da banda. Gravado no estúdio de Tom Hamilton em Peabody, a produção de ‘Debt Collector’ encapsula a vibração nostálgica do início dos anos 1970,
A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes que possuem uma abordagem inovadora em seu som.
“Uma característica de destaque deste lançamento é o uso de um órgão Hammond “áspero” direto por um amplificador Marshall, uma homenagem ao lendário Jon Lord. A abordagem inovadora do Mad Painter para sua música os diferencia na cena musical contemporânea, tornando ‘Debt Collector’ uma audição obrigatória para fãs de rock clássico com um toque moderno”, comenta a banda.
“Debt Collector” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal, perfeita para fãs de Deep Purple, Nazareth…
O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do rock clássico e psicodélico dos anos 70, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Mad Painter está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de teclados e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e distorcidas, o clássico teclado psicodélico, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade sensual e misteriosa. Os vocais são crus e diretos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.
Mad Painter chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Debt Collector”, a banda convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
Acompanhe Mad Painter nas redes sociais:
http://madpainter.co.uk
https://www.facebook.com/madpainter1/
https://www.instagram.com/madpainterband
https://madpainter.bandcamp.com/