O Maestrick, um dos ícones da nova geração do metal progressivo, acaba de lançar o single “Upside Down”, acompanhado de um lyric vídeo oficial. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais via Frontiers Music Srl, marca mais um passo ousado da banda em sua trajetória inovadora e será apresentada no Bangers Open Air 2025, um dos maiores festivais de metal do mundo. O Maestrick é formada por Fábio Caldeira (Lead Vocal, Piano, Synths e Orquestrações), Guilherme Carvalho (Guitarra e Vocal), Renato “Montanha” Somera (Baixo e Vocal) e Heitor Matos (Bateria, Percussão e Vocal).
O Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025 no Memorial da América Latina (SP), anunciou seu line-up completo e confirmou a banda brasileira em sua primeira edição, em 2025. Ingressos estão disponíveis no site Clube do Ingresso: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil
Confira o lyric video oficial de “Upside Down”:
Ouça “Upside Down”: https://ffm.to/maestrickupsidedown
Sobre o novo single, a banda destacou: “’Upside Down’ apresenta nosso lado ‘prog metal sarcástico’. Musicalmente, buscamos inspiração em gigantes do rock como Deep Purple e Jimi Hendrix. Tentamos trazer os grooves clássicos do hammond e riffs de acordes abertos para o universo sinfônico de Danny Elfman.”
Conceitualmente, a música ocorre nas primeiras horas da noite, quando o protagonista inicia sua vida adulta. “Tudo mudou, mas ele ainda enxerga o mundo com olhos de criança. Ele encontra criaturas noturnas que o apresentam à malícia e trapaça, percebendo que nada será como antes. No geral, a faixa é uma fusão de paisagens sonoras progressivas e atmosferas sombrias que você esperaria ver em um filme de Tim Burton”, completou a banda.
Formado por amigos no ano de 2006 em São José do Rio Preto (SP), o Maestrick une elementos do rock e heavy metal progressivo com música regional brasileira, world music e música clássica. Com dois álbuns lançados no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, a banda é reconhecida por beber de diversas fontes artísticas – cinema, artes plásticas e literatura – para criar um estilo único e, segundo a crítica especializada, inovador.
A banda já conquistou um público diverso, incluindo fãs de diretores como Tim Burton, Guillermo del Toro e Christopher Nolan, além de ouvintes de Muse, Dream Theater, Haken e até clássicos como Queen e Yes. O álbum Espresso Della Vita: Solare (2018) recebeu 86/100 da renomada revista japonesa BURRN!, um marco que impulsionou a banda em uma turnê europeia com shows na Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca.
Com um histórico de inovação e reconhecimento internacional, o Maestrick promete surpreender os fãs ao vivo no Bangers Open Air 2025, consolidando sua posição como um dos principais representantes do metal progressivo brasileiro.
Mais informações sobre a Maestrick:
Facebook: https://www.facebook.com/maestrick/
Instagram: https://www.instagram.com/maestrickofficial/