De heróis a vilões, os combatentes da crise social chilena foram esquecidos no tempo. É disso que fala ‘Hombre Hostil’, o single com o qual Mandrilia libera sua filosofia criativa. Um ponto de partida que inclui o lançamento digital e audiovisual do quarteto de Santiago que chega ansioso para se tornar novos protagonistas do metal em espanhol.
A música define muitas das convicções musicais da banda, que tem um leque mais vasto de influências mas, face ao tema escolhido, exigiu uma expressão mais poderosa e direta para transmitir a mensagem: “No vídeo fazemos referência a momentos icónicos do acontecimento histórico e usamos a sátira para apontar o dedo aos responsáveis pela complexa situação que o nosso país viveu e continua a viver”, explicam.
Desde 2020 trabalham na produção do material que se tornará seu primeiro álbum e se chamará “Tierra de Primates”. Trabalho que estão desenvolvendo junto com o renomado produtor Felipe Ferrada no estúdio AudioCustom. Nove músicas que mantêm uma perspectiva lírica muito direta e social, mas que exploram musicalmente diversas texturas do rock e do metal. Uma mistura que nasce das influências díspares dos seus integrantes e que consegue moldar um estilo com identidade própria.
Com este primeiro manifesto, marcam o ponto de partida de um caminho que hoje se abre e que não tem barreiras. Eles emergem da paixão de seu discurso e do poder de seus riffs como novos campeões que manterão elevado o espírito de luta e a intensidade que caracterizaram o metal chileno por décadas.
Mandrilia é formada por Daniel Peralta na bateria, Jaime Prat na guitarra, Rodrigo Vicens na voz e JC Saavedra no baixo. Saiba mais sobre eles em suas redes sociais: @mandrilia.banda (Instagram e Facebook) e @Mandrilia_Oficial (YouTube).