A banda Manger Cadavre? acaba de lançar seu quarto álbum, “Como Nascem os Monstros”, um disco que reforça sua postura combativa e seu compromisso com letras de forte impacto político e social. Com uma sonoridade agressiva e mensagens diretas e afiadas, eles continuam a ser uma das principais vozes da resistência dentro da música extrema brasileira.
Em “Como Nascem os Monstros”, a banda aborda o medo como fonte primária de neuroses, explorando, de forma direta ou subjetiva, suas consequências, como paralisias e comportamentos nocivos para o indivíduo, além de seu papel em nos tornar algozes do outro. Na esfera política, analisam seu uso como ferramenta de persuasão para a manutenção do poder e a desmobilização de coletivos de resistência. Também discutem a influência das mídias sociais como instrumentos de manipulação e incentivo a comportamentos baseados no medo. Por fim, o medo se transforma em terror para aqueles que vivem em zonas de conflito e guerras financiadas por abutres no alto escalão.
“A ideia do disco é escancarar como a violência e a alienação são alimentadas dentro de uma sociedade cada vez mais intolerante. Os ‘monstros’ não surgem do nada, eles são moldados por discursos de ódio, abusos de poder e pela naturalização da crueldade”, comenta a vocalista Nata Nachthexen.
Além da sonoridade intensa, o álbum também se destaca pela produção, que mantém a crueza e a urgência características do estilo, com um trabalho técnico refinado, garantindo peso e clareza aos instrumentos e à visceralidade dos vocais. “Como Nascem os Monstros” foi gravado em setembro de 2024 no Family Mob Studios, com captação e edição de Leonardo Mesquita, mixagem de Otávio Rossato e masterização de David Menezes.
A capa é de autoria da ilustradora londrinense Bárbara Gil, que captou prontamente o pedido da banda para criar uma arte que mesclasse o anatômico com o abstrato, representando os “monstros” emergindo da origem do medo. O layout/design gráfico foi assinado por Alcides Burn, com fotografia de Dani Moreira.
“Como Nascem os Monstros” apresenta as seguintes faixas:
1- Insônia (Instrumental)
2- Engaiolados
3- Obsolescência Programada
4- Como Nascem os Monstros
5- Terceira Onda
6- Paralisia
7- Retórica do Silêncio
8- Mortos que Caminham
9- Murmúrio
10- Efêmera
11- Câncer do Mundo (Capitalismo)
12- Abutres
“Como Nascem os Monstros” já está disponível para audição nas principais plataformas digitais e promete ser um dos lançamentos mais impactantes da música extrema nacional em 2025.
Ouça em sua plataforma favorita:
https://bfan.link/como-nascem-os-monstros
Formação:
Nata Nachthexen (vocal)
Paulo Alexandre (guitarra)
Marcelo Kruszynski (bateria)
Bruno Henrique (baixo).
Em breve, a banda anunciará todas as datas da turnê de lançamento de “Como Nascem os Monstros”. Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail scenalab@gmail.com ou via DM no @scenalab.
Acompanhe a Manger Cadavre? em seus canais oficiais:
https://mangercadavre.bandcamp.com/album/imperialismo
https://www.instagram.com/mangercadavre/
https://www.facebook.com/mangercadavre
https://www.youtube.com/mangercadavre
http://mangercadavre.iluria.com/