hbNews

Marc Soucy lança a cinematográfica faixa “Chill”

29 de dezembro de 2024


Marc Soucy  compartilha seu novo single, intitulado “Chill”. Após “The Tong”, o 6º single na série “STIR”, chamando atenção da imprensa e do público, agora o artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica e exploração da combinação de motivos orquestrais com eletrônica e captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental. Definitivamente, Marc Soucy se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É um projeto para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível da música eletrônica, jazz e experimental, e comparar ao Marc Soucy é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos  que procuram algo a mais, então não há chances de errar ao adicionar Ratchet Dolls na playlist. O artista comenta: “Pretendo continuar me aventurando em estilos jazzísticos daqui para frente, e este é meu post de canto nessa direção. Minha tendência de combinar várias partes melódicas e rítmicas entrelaçadas umas nas outras, o que pode parecer quase aleatório – mas realmente não é – continua, no entanto, minha direção musical muda.”

“Chill” traz a sonoridade do eletrônico, synth e uma vibe cinematográfica com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Marc Soucy abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, o artista tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com batidas potentes e característicos, que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones da música experimental, e assim como os grandes artistas, Marc Soucy está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Marc Soucy – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

“Sou músico desde criança, quando comecei a ter aulas particulares de piano por insistência minha. Meus pais achavam bizarro, mas, como vinha de famílias muito musicais de ambos os lados, eles aceitaram. Não parei por mais de 11 anos. Embora minhas aulas formais fossem de música clássica, nunca tive vontade de levar isso a sério. Minha visão estava se movendo em direção à criação de minha própria música, o que comecei a fazer no final da adolescência. Eu me envolvi em uma dúzia de estilos diferentes e até fiquei muito bom em alguns. Liderei minha própria banda de rock progressivo em meus vinte e poucos anos, comigo como compositor. Depois, passei muito tempo no electro. Até tive aulas de piano jazz por alguns anos com o corpo docente do Berklee College. Tornou-se inevitável que eu começasse a mesclar os vários estilos à medida que progredia.

De 1997 a 2011, trabalhei como produtor musical autônomo, então passei muito tempo projetando, arranjando música, mixando e dirigindo operações de estúdio em estúdios de gravação em Boston, incluindo o B sala na Renaissance Recording Company.” “A música é, antes de tudo, uma expressão pura de emoção. Pode ser terror; pode ser felicidade. O impacto e a nuance do que podem ser emoções complexas em uma peça musical original é o que eu busco, não importa o estilo. Pode ser a emoção implícita em uma cena ou evento. Às vezes, é apenas uma ideia que ganha vida.”

Veja o que os outros têm a dizer visitando o site de Marc.

Acompanhar Marc Soucy nas redes sociais:

https://marcsoucy.com
https://www.instagram.com/marcsoucymusic
https://facebook.com/marcsoucystir