hbNews

Mary Knoblock permite um mergulho profundo em seu mundo com o álbum ‘Halo’

Mary Knoblock permite um mergulho profundo em seu mundo com o álbum ‘Halo’

13 de março de 2024


Mary Knoblock está de volta com seu explosivo novo álbum, ‘Halo’, a audaciosa artista vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, lança mais um grande álbum com um conjunto de 14 canções, este é o 31° disco da carreira e apresenta a ideologia densa e caótica, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mary Knoblock.

Este trabalho prova que Mary Knoblock soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a faixa-título, que embala o ouvinte com sonoridade densa e energia sombria, remetendo ao ethereal e clássico, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte, a versão ao vivo de “Heavy’s Bride” com sua potência cativante que embala como se fosse um filme de suspense, com vocais etéreos que lembram This Mortal Coil. “Beautiful Flower of St Carmel”, uma melodiosa oração pela cura.

‘Halo’ traz uma sonoridade que mescla dream pop, shoegaze, ethereal e medieval com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um piano sonhador e uma batida suave e o charme fica por conta do poder em trazer uma energia misteriosa e angelical – perceba em “Chrome” e “Don’t Forget Me”. Em “Lucky” recebemos a vibe melancolica dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, arte que passeia entre o depressivo e satisfação do shoegaze. A seguinte, “Today”, traz uma melodia mais potente e com efeitos que tornam o clima mais sombrio com vocais angelicais e que hipnotizam o ouvinte.

O disco mantém a frequência, permitindo um mergulho profundo no mundo cativante de Mary e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Mary Knoblock misturou a energia e sonoridade clássica e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar.

Outras faixas destaque são as versões Avante Garde, das faixas já presentes no disco, destilando um tom muito mais sombrio e pavoroso, e ainda assim com sua beleza exótica, que é uma das mais profundas em sua sonoridade. “Dreamer” encerra a jornada, uma balada de uma vida após a morte repleta de amor, paz e ausência de dor, dedicada aos fãs sonhadores de Mary.

Por meio da música, Mary divide suas histórias de uma maneira encantadora e desconfortável. A performance é linda e como a artista comenta: “Esta coleção não é apenas música; é uma jornada auditiva através do amor, da perda e da mística da vida após a morte, envolta em um halo de paisagens sonoras etéreas”. O tema do disco nunca casou tão perfeitamente com a sua proposta musical.

Mary Knoblock, a artista experimental e compositora neoclássica, tem feito sucesso na indústria musical com seu estilo único que funde música eletrônica com jazz, música clássica e trap EDM. Mas ela não se trata apenas de criar música para si mesma. Na verdade, ela dedicou uma parte significativa de sua carreira à construção de outras mulheres na indústria por meio de sua plataforma Produced by a Girl.

Ao assinar contrato para desenvolvimento de A&R via UMG em 2019, Mary acumulou uma discografia impressionante de 30 álbuns e mais de 200 músicas produzidas e compostas. A sua música é um testemunho do seu génio criativo e gostos ecléticos, com cada álbum apresentando uma faceta diferente da sua visão artística.

Mas o que realmente diferencia Mary é o seu compromisso com o empoderamento das mulheres na indústria. Produced by a Girl é uma plataforma que ela fundou para servir de porta de entrada para produtoras e artistas femininas. O movimento abrange muitos caminhos na esfera digital, oferecendo oportunidades para mulheres na sincronização, distribuição e publicação através da Aurally Records, alimentada pela Equity Distro & Symphonic.

Mary é a CEO e fundadora da Produced by a Girl Records e da Aurally Records via Equity Distro via Roc Nation e Symphonic. Essas gravadoras fazem parte do legado que ela está construindo e que garantirá uma porta de entrada para a indústria para todas as mulheres na música no futuro.

Acompanhe Mary Knoblock nas redes sociais:

https://www.maryknoblockartist.com
https://www.facebook.com/mary.knoblock.9/
https://www.instagram.com/mary.knoblock/