hbNews

Masked Tears: banda de power metal estreia com single “Requiem Maqabre”

Masked Tears: banda de power metal estreia com single “Requiem Maqabre”

3 de abril de 2023


A nova promessa do metal, Masked Tears, compartilha seu single de estreia, intitulado “Requiem Maqabre”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe em forma de animação, bem ao estilo de jogos de Dungeons & Dragonsque, pode ser visto acima. A canção apresenta a ideologia densa, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Requiem Maqabre” apresenta com a sonoridade oldschool do power metal e a sensibilidade do Doom metal, com boas doses de metal sinfônico, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Shaman uma exuberância de Avantasia e Nightwish mas com o toque moderno de Trend Kill Ghosts, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra são densos e pesados, destilando a energia do power e doom metal, a bateria segue o ritmo suave com muito mais habilidade e técnica, deixando a sonoridade mais moderna, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima épico e fantasioso. Os vocais cantam rimas históricas com sua voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para uma imersão sonora exclusiva. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um mundo de magia.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como os músicos misturam estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos, de forma satisfatória – um estilo e forma de tocar que remete aos clássicos do “metal espadinha”.

Acompanhe Masked Tears nas redes sociais:

https://www.facebook.com/maskedtearsband
https://instagram.com/masked.tears.band

 Masked Tears é uma banda de deranged and misfits 3.0, com músicos apaixonados pelo gênero Hard Rock/Metal há anos e que gostariam de tentar expressar sua arte no Metaverso, através de animações acompanhadas de músicas de nossa composição para servirem de Trilha Sonora.

“Alguém pode dizer que somos SteamPunk na era vitoriana, provavelmente, mas não gostamos de rótulos, chamamos de era do conflito das duas Mães”, descreve a banda.

 Masked Tears é um jogo de palavras se quiserem que os descreva, são mosqueteiros mas também lágrimas mascaradas, cada um tem um destino zombeteiro, são todos mascarados, macabros e amaldiçoados mas não usam máscaras apenas por capricho, fazem isso porque no fundo, choram lágrimas de sangue por causa de seu destino miserável.

“Nosso logo é a sublimação do nosso interior, somos de porcelana, frágeis e ao mesmo tempo “lascados”, imperfeitos, as vezes corrompidos, devemos ser manuseados com cuidado pois bombas prontas para explodir ao primeiro sinal de ignição e conosco nossos Mães sobrenaturais, nunca nascidas, mas criadas, de poderes inimagináveis ao máximo”.

Divulgação/EPK