O projeto Meat in Space retorna com mais um incrível single, intitulado “Outta My Head”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. Dando sequência a recente carreira, a canção apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia ousada e inovadora, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, que traz emoção, drama e poética.
“Outta My Head” é um trabalho totalmente DIY, com uma sonoridade old school rock’n’roll e doses fortes de noise rock e punk, provando que Meat in Space soube usar todas as suas influências e misturar de forma peculiar para criar uma identidade própria no cenário musical. Perca-se com Meat in Space num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e sombrias do seu som que têm chamado atenção, desde o single de estreia. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir que o rock’n’roll não morreu.
Esse hit tem linhas de guitarras penetrantes e bem nostálgicas, que remetem ao noise rock dos anos 90 ao mesmo tempo em que tem uma batida de punk, a bateria segue a técnica de exalação rítmica suave mas poderosa, junto com o baixo que marca presença forte. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo em que soam retrô, com um poder de convidar o ouvinte à reflexão, com toda agressividade do punk rock. Ele consegue trazer vocais agressivos, que impõem presença em uma mistura inusitada, é como estar de volta aos anos 90 em pubs undergrounds curtindo loucamente o som. Meat in Space trouxe à tona toda energia e expressividade do punk e noise rock, de uma maneira simples mas que acerta em cheio o público saudosista e os que procuram algo diferente e com detalhes retrô.
“Outta My Head” é a culminação das composições contundentes, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas distorcidas e lirismo sincero. Por meio da música, a banda divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável dando um sabor único e provando que o rock estão muito vivo, com bandas atuais que exalam a energia oldschool mas sabem incorporar o que temos de melhor na atualidade.
“Meat in Space é meu projeto de rock DIY onde escrevo todas as músicas, toco todos os instrumentos, gravo em fita e produzo tudo sozinho. A maior parte da inspiração remonta à minha adolescência, tocando guitarra por horas todos os dias, escrevendo riffs e, eventualmente, chegando ao “meu som”. Eu ainda toco guitarra praticamente da mesma maneira e tocarei guitarra e escreverei músicas de uma forma ou de outra até morrer ou ascender para a nona dimensão”.
Acompanhe Meat in Space nas redes sociais:
https://www.facebook.com/meatinspace/
http://meatinspace.com
https://www.instagram.com/meatinspace/