Meerkeime é formado por Bo Vibe (compositor, guitarras, vocais e teclas), apoiado por instrumentistas que tiveram suas mãos em projetos de jazz, eletrônico, post rock clássico e muito mais. Influenciado pela bateria motora e explorações sônicas de Can, o groove pulsante de Miles Davis dos anos 1970, a doçura desarmônica de Sonic Youth, a duração de JIBE! e o excesso visionário de Led Zeppelin.
Meerkeime apresenta um som cheio de influências como Art-Rock, Progressive-Indie, Modal-Rock e Hyphen-Rock. “I Could be nothing” tem uma boa introdução que traz diversas referências, seguida da voz suave que lembra grandes bandas pós-punk. O ar sombrio da música encanta os amantes do estilo gótico. Durante a audição vêm as memórias de Radiohead, um vocal ligeiramente semelhante a Sopor Aeternuss, instrumental cheio de influências de Radiohead e Christian Death.
“I Could be nothing” tem uma letra que se encaixa muito bem com o instrumental, onde até violinos souberam se encaixar. Difícil de classificar em um único estilo. Meerkeime entregou um dos melhores singles na plataforma Groover.