O audacioso projeto Melba Culp segue estampando cada vez mais o cenário do metal melódico após o single de estreia “Never Surrender” (2019), muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada rendendo ótimos números nas plataformas digitais, chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional.
Dando sequência a carreira, o artista retorna após hiato com o matador hit “Faces of the Forest”, single do álbum de estreia ‘A Darkened Rose’, previsto para 6 de setembro de 2024.. O projeto mostra a mente visionária e brilhante do vocalista e multi-instrumentista Jack McConnell, que segue fazendo arte que vai além da música com destaque na forma como misturou referências do metal melódico, elementos teatrais e cinematográficos e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
“Faces of the Forest” segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do metal alternativo com boas doses de gótico e a sensibilidade de músicas sinfônicas, entregando um estilo já conhecido mas que encanta todos os fãs. Melba Culp cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Melba Culp cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música – lembra muito os clássicos do Avatar e Rob Zombie.
Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Já os vocais de Jack McConnell trazem harmonia com voz forte e corajosa em tons mais melódicos e agressivos, que exalam poder e a sensação de ternura, mostrando que sua voz vem do coração e tem o poder de deixar a canção perfeita.
“Faces of the Forest” é a culminação das composições contundentes de Melba Culp, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável com muito peso.
Melba Culp é uma banda americana de rock e metal conhecida por seus elementos cinematográficos e teatrais. Formada em Austin, TX em 2015 pelo vocalista e multi-instrumentista Jack McConnell, a banda lançou seu single de estreia “Never Surrender” em 2019. A música inspirada no thrash jurou rebelião contra os impérios do mundo. No entanto, ao derrotar o último dos impérios do mal, a tentação do poder provou ser demais para o líder da banda.
Em junho de 2024, Jack McConnell do Melba Culp se coroou rei e anunciou uma nova visão para a banda (ou a falta dela, após a execução de seus companheiros de banda). Com o lançamento de seu álbum de estreia A Darkened Rose, Melba Culp agora busca levar os ouvintes camponeses em uma jornada para celebrar o lado negro da humanidade e a excelência da classe dominante. A primeira nova parcela, um álbum completo intitulado “A Darkened Rose”, está previsto para 6 de setembro de 2024.
Acompanhe Melba Culp nas redes sociais:
https://melbaculp.com
https://www.facebook.com/MelbaCulp/
https://melbaculp.bandcamp.com
https://www.instagram.com/melbaculp