Júlia Magalhães/Divulgação
O trio carioca de rock alternativo menores atos, para encerrar o ciclo do urgente e visceral segundo disco ‘lapso’, e ao mesmo tempo mostrar novidades, volta aos palcos nesta retomada dos shows presenciais com apresentação no dia 4 de dezembro, em São Paulo, no Fabrique Club. O evento, que terá a abertura da Putz, é uma realização da Powerline Music & Books.
Ingressos já à venda, adquira aqui: menores-atos-no-fabrique-club-sp.
Lapso, o sucessor do igualmente elogiado Animalia (2014), colocou o menores atos em definitivo no rock nacional como banda sólida, inspirada e que entrega shows enérgicos.
E é um mix destes anos que o vocalista e guitarrista Cyro Sampaio promete levar ao palco do Fabrique no dia 4/12.
“Esse show de volta marca a despedida da turnê de lapso, que percorreu o Brasil inteiro. A expectativa é alta para realizarmos um showzão passeando pelo repertório completo da banda, além de tocar dois novos singles”, ele comenta.
Sem spoiler e direto ao que interessa: o menores atos lançará dois singles antes deste show na capital paulista, a pesada e potente ‘Breu’, com orquestrações de Pablo Greg (responsável pelos arranjos orquestrais do mais recente disco de Edu Falaschi [ex-Angra], Vera Cruz), que chega ao streaming no dia 12 de novembro, e a melódica e forte ‘Muro’, nas plataformas de streaming na véspera da apresentação, dia 3 de dezembro.
Haverão mais singles e o EP completo com cinco músicas após o show no Fabrique, mas os detalhes ficam para outra ocasião.
Recentemente, a banda lançou os singles, ‘Além do Caos’ e ‘Insone’, além do álbum ‘Ao Vivo no CCSP’, com o show completo também disponível no YouTube, e o EP ‘Tropical Melancolia’ (2020), um split colaborativo com a banda Zander, em que os artistas compuseram e gravaram todas as 6 faixas juntos, em parceria.
Antes da pandemia, a banda fez uma extensa turnê, passando por importantes palcos de todo o Brasil como Imperator, Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Hangar 110 e Tropical Butantã em São Paulo, e marcou presença em importantes festivais brasileiros, como Festival COMA (DF), Festival Bananada (GO), Festival Dosol (RN), Locomotiva Festival (SP), Festival Se Rasgum (PA), chegando ao Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2020 – adiado).
Hoje, menores atos é formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo).
Putz
A banda de abertura é a Putz, banda paulistana formada por Gi Ferreira (voz / guitarra), Sarah C (baixo), Cyro Sampaio (guitarra) e Antonio Fermentão (bateria).
É uma banda de rock, com letras pessoais, alternando entre momentos explosivos e outros mais calmos, o quarteto logo chamou a atenção do público com shows em São Paulo, participação na SIM SP, chegando a fazer uma mini tour pelo Sul.
“Quando a Putz começou a fazer show, logo em seguida veio a pandemia. Estávamos animados demais pra lançar o álbum e sair por aí tocando em todos os cantos!”, comenta Gi.
No Fabrique em dezembro, a Putz vai apresentar músicas do recém lançado disco de estreia, homônimo, com 11 faixas, produzido por Alexandre Capilé e que está no streaming via Flecha Discos e Forever Vacation Records.
“Acho que esse show, além da vontade de voltar a tocar, vem acumulado também por toda essa fome que estávamos no começo. Agora com álbum enfim lançado, eu não consigo pensar em outra palavra pro que eu espero desse dia: especial. Será um dia muito especial”, afirma a vocalista.
Arte: Celso Lehnemann
Banda carioca de rock alternativo tocará músicas do Animalia e Lapso, além de dois singles que lança antes da apresentação
Serviço:
menores atos no Fabrique Club (SP)
Data: 4 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingresso:
1ª lote – 35 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)
2ª lote – 40 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)
3ª lote – 50 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)
Compre aqui:
https://pixelticket.com.br/eventos/6903/menores-atos-no-fabrique-club-sp